Textos -> Natal : 

Gala de Natal 2011

 
Tags:  Lar Sams.Sbsi  
 

Pelas 21 horas de 17 de Dezembro apagaram-se as luzes do salão e “uma voz” em megafone anunciou o início da Gala de Natal.
Seguiu-se a projeção de um slide show alusivo às principais atividades de 2011, onde os principais protagonistas eram os nossos residentes...Assim que terminou fomos brindados com uma excelente coreografia de Elsa Xavier ao som do musical…”The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert” que o público premiou com a primeira grande ovação da noite.

Surge no palco Alexandre Nicolau depois de solicitado pela Elsa...Uma vez mais tínhamos reunidas as melhores condições para que a gala fosse um êxito com estes dois elegantíssimos apresentadores, o músico de palco (Paulo), o novo técnico de som (Luís) em estreia absoluta no lar, o apoio imprescindível de João Leite e a colaboração de muitos residentes e funcionários. A decoração do palco esteve a cargo do criativo Ricardo, autor da imagem de fundo.
Depois destas referências que não poderíamos esquecer a Elsa anunciou a primeira canção da noite da seguinte forma:”Já que o nosso coordenador não sabe cantar, enviou-nos um doce: a sobrinha Rita Fontes que vai interpretar Rosa Branca”
Cantou e encantou com sua beleza e voz bem fresquinha e timbrada... o público adorou e aplaudiu entusiasmado…
Seguiram-se as mensagens de boas festas gravadas no Centro Clínico da Fialho de Almeida, que foram anunciadas pelo Enfermeiro Alexandre e pela A. A. Médica Elsa, da seguinte forma:”muitas pessoas gostavam de estar connosco, mas como isso é sempre difícil pelos diversos compromissos nesta época do ano”…“Sabemos que estamos no seu pensamento e alguns brindaram-nos com uma mensagem”.
A Apresentação foi muito bem escutada e seguida por residentes, familiares e funcionários… Todos se surpreenderam pela inovação.
Entraram a Iara, a Sofia, a Débora e a Sara, filhas das nossas colaboradoras Vanda Maia e Ana Dias com a apresentação de uma dança (Kuduro) e uma canção (Cinderela de Carlos Paião)... Muitos aplausos.
Seguiu-se uma coreografia envolvendo a participação de residentes em cadeira de rodas (Laurinda Santos, Carlota Ferreira e Álvaro Rato), executada por Rosa Mendes, Paula Gomes e Vera Farinha. Com a música Vangelis foram evoluindo pelo meio das cadeiras empunhando archotes e introduziram um ambiente feérico na sala obscurecida…
Bom momento sublinhado com fortes aplausos pela criatividade e realização muito bem conseguidas.
Ouvimos “Telepatia” de Lara Li, que Vanda Maia executou muito bem.
Intervenção do enfermeiro Carlos Carolo com um momento de poesia e reflexão, atentamente escutado pela vasta assistência que no final o sublinhou com forte aplauso. Muito bom!

Seguiu-se a exibição das mensagens de boas festas gravadas no Hospital dos Sams.
A primeira parte terminou com a entrega de lembranças aos residentes levada a cabo por um grupinho de crianças vestidas de Pai Natal.
A segunda parte iniciou-se com um slide show dedicado às famílias, com imagens recolhidas na festa do 18º Aniversário do Lar
O João Leite esteve muito bem na imitação de Vasco Santana a dialogar com o candeeiro, um momento alto da gala de grande alegria e diversão onde o público reviveu uma grande glória do passado, ainda na memória de muita gente. Teve merecidos aplausos.
Celestina Nobre, Anacleto Pereira, Cecília Carmo, João Leite, Paula Gomes e Conceição Taurino recriaram o ambiente que José Cid imortalizou com a canção “Vem viver a vida amor”...uma encenação hilariante, onde até havia a menina de tranças pretas apanhando borboletas e um menino que lhe punha flores nos cabelos…..Muito bom. Parabéns!
O Fado, Património Imaterial da Humanidade, foi também lembrado por Julieta Silva que deu vida ao “Povo que lavas no rio”, com acompanhamento de João Xisto e João Pedreira à viola e à guitarra...um playback muito bem conseguido com imitações perfeitas de Amália.
Seguiu-se a mensagem de Natal do Presidente do Sbsi/Sams, Doutor Rui Riso, dirigida aos Residentes e funcionários do Lar.
O “Tingo Lingo-Lingo” foi cantado à capela pela Ana Maria que arrancou um dos mais fortes aplausos da assistência sempre atenta e interessada.
Rita Fontes voltou para nos deliciar com o karaoc dos Deolinda “Um contra o outro”, com aquela qualidade a que já nos habituou.
Rui Fontes, coordenador do Lar, D. Palmira do Conselho de Gerência dos Sams e o Dr. António Barros, Diretor Geral de Serviços do Hospital, surgiram em palco para deixar as suas mensagens de Natal aos residentes familiares e colaboradores
Regressaram as nossas amiguinhas Rosa Mendes, Vera Farinha e Paula Gomes para mais um momento de grande alegria, beleza e qualidade, trazendo consigo Nuno Pina Manique para coreografar um passodoble, que se fez ouvir na instalação sonora.
Já perto do fim foi recriada a “Aldeia da Roupa Branca” com um playback de Julieta Silva com a colaboração de Susete Bogalho, Helena Pina Manique e Lurdes Beato

Para finalizar os colaboradores do Lar entoaram a sua canção de Natal da autoria de Ana Paula Uva e tudo se encerrou com um grupo de residentes a cantar “Noite Feliz.
José Mota (Residente)




José Mota

 
Autor
PoetaSenior
 
Texto
Data
Leituras
2174
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/01/2012 19:10  Atualizado: 21/01/2012 19:10
 Re: Gala de Natal 2011
TEXTO BELÍSSIMO

MARTISNS


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 21/01/2012 20:13  Atualizado: 21/01/2012 20:13
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: Gala de Natal 2011
José,
Alegria e calor humano foi o que retive de tão bela narrativa.
Beijo
Nanda