Poemas -> Reflexão : 

O meu mundo e seu avanço tecnológico.

 
Hoje acordei pensando no meu mundo, pensando nas coisas que já tive e as que não pode alcançar, algumas por preguiça, outras por incompetência e outras porque não as quis para mim.
Neste meu pensar, vi algo que me surpreendeu ou dirá que não me surpreendeu apenas me apanhou de surpresa e nada mais!Uma jovem que foi forçada a manter relações forçadas pelo Facebook, atos que foram gravados pelo seu predador, ameaçando colocar as gravações no respectivo site, mas como uma jovem se deixa enganar tanto assim?
Podemos atribuir muitas coisas a esta questão, mas apenas uma se surge na cabeça, que é falta de tempo dos seus pais, de estarem com ela e vigiarem o que ela faz claro que também alertarem dos reais perigos da net virtual, aquele que está do outro lado pode ser o seu maior inimigo.
Lembro do meu mundo de menina, que não ia a lugar algum, sozinho, que era educada a não aceitar nada dos estranhos, mesmo com a presença dos meus pais eu teria que ver a sua permissão para aceitar seja o que fosse.
Quando já mais adulta, diria que aquela passagem para adolescente que somos mais livres para andar na rua, eu era vigiada sem saber por eles, também era formada a saber como me defender e nunca aceitar boleias de estranhos e muito menos falar com os mesmos. Lembro-me que sempre quiseram saber quem eram os meus amigos, quem eu saia e ia passear e onde estava e nunca fui ensinada a mentir mesmo quando já era adulta e responsável pelos meus atos, no fundo eu tinha que respeitar os ensinamentos da minha família ela era sagrada e a melhor amiga que alguma vez poderia ter.
Hoje os nossos jovens são largados por ai, já não existem mais valores, sejam familiares como sociais, mas a culpa é desses jovens? Acho que não, eu culpo a nossa sociedade que quis dar tudo que não tiveram na sua infância e ai residiu o erro e o perigo, os limites eram precisos, as repreensões fazem parte do nosso crescimento, da nossa formação para aprender até onde podemos ir e onde ficam os limites, afinal nós aprendemos com isso ou não?
Nossos pais e avós ensinaram-nos limites das regras e como viver em sociedade, claro que temos que aprender as leis, as respeitar e as levar as gerações seguintes e nisso falhamos redondo.
Não culpo as novas tecnologias, elas apenas são parte da nossa evolução, elas fazem parte da nossa vida, ou então perderíamos a razão da nossa existência, estar aqui para evolução.
Hoje escuto algo estrondoso se um pai dá um grito ou repreende o seu filho, tipo isto aqui,” Vou discar o numero denuncia contra violências” claro que o pai se fica por ali e deixa andar, outros apenas se deixam vencer pelo cansaço das histerias dos filhos, outros pela acusação do que não tem e seus amigos tem.
A falta de uma educação espiritual, hoje nem querem sequer escutar sobre fé e foi nessa fé que eu soube os caminhos que deveria percorrer na minha livre escolha. Criamos ateus, filhos do nada, filhos da escuridão que matam, roubam, estupram, mentem e não temem nada.
E o meu mundo se deixa afundar na falta de amor, na falta de atenção, na falta de união que começa em seu próprio lar, o descaso, a solidão, a falta de tempo apenas ver as lacunas aqueles que não souberam crescer saudavelmente e nós somos culpados disso.
E estão pensando não somos não, mas somos sim e vos passo a explicar porque o somos:
Como um jardineiro cuida de um jardim? Pararam para pensar nisso?
Um jardineiro, ele semeia, ele cuida das suas sementes até elas germinarem lentamente, depois elas, despertam pela terra fora, dando lugar aquela belíssima planta, mas ela continua a precisar de muitos cuidados, ser cuidadosamente podada, regada, cavar a terra a sua volta e retirar as erva daninha que a vão sufocar certamente e tronar mais fraca ou até a matar.
Não será a família um jardim? Quem aqui são os jardineiros? Os pais, eles tem que cuidar das suas plantas, até elas serem adultas e terem o seu próprio jardim.
Não podemos ser omissos sobre as nossas responsabilidades, não podemos ter o papel das lamentações, pois somos os verdadeiros culpados e nos esquecemos que na dose grande do amor deixamos nossos jovens sozinhos e sufocados nas suas duvidas e questões, não lhes ensinando os limites e a sua responsabilidade sobre a sociedade e sua moral.
O mundo irá evoluir mais ainda em tecnologia, mas o ser humano será que vai evoluir ou regredir como tem feito até hoje?
Fico por aqui. É hora de refletir um pouco!

Paz profunda!

Betimartins



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
2590
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.