Crónicas : 

La Ele

 
Quem será esse cara? Será um deus pagão de tantos que há na Bahia? Como deve ser o La Ele? Não o conheço, nunca o vi, mas minhas imaginações e elucubrações atormentam-me diariamente. Preciso conhecer o La Ele.
Para tudo que se diz com essa gente da minha Terra, esse povo de fala mansa e arrastada (bem menos do que as novelas mostram) clamam pelo La Ele. Lança-se um elogio, direcionam ao La Ele, se pede-se um favor, quem vai fazer é o La Ele, o pobre coitado deve ficar "doidim" com tantos chamados, afinal em terra de pai de santo, nada mais normal do que receber, e muitos recebem do La Ele a "salvação", ops! Não se deve chamar o La Ele de "doidim". É Doido mesmo. Muitos por aqui além de direcionar ao La Ele quaisquer que seja a atividade, fala, pensamento, seja lá o que for que esteja acontecendo, ainda o chamam de doido. "Pedro, você vai dar ao João"? "La Ele Doido! Dá o que"? "A grana Pedro, a grana". O coitado do La Ele não tem vez, vez nenhuma na verdade. Está em todos os cantos, em todas a bocas, acredito haver bocas que contenham mais La Ele do que dentes.
Todas as vezes que me falam do bendito, respondo "não conheço". Quais as razões para tanta gente conhecer e ser tão íntimo do La Ele e eu não? Será que ele não vai com a minha cara? Já sei, ele deve ser Vitória e curintia ( é curintia mesmo), enquanto eu sou Bahia e Palmeiras, deve ser isso, ele não quer conta comigo devido às minhas escolhas futebolísticas. La Ele Doido!
Desde criança ouço falar desse cara. Os mais espertos dizem que o La Ele é o senhor da salvação, mas salvação, salvação de que? Das maldades alheias. Quando alguém lança frases em duplo sentido o La Ele recebe toda a carga e os indivíduos cujas frases foram direcionadas saem ilesos: "Tu vai chupar.. (La Ele Doido! Gritam antes da frase terminar) picolé'? Coitado do La Ele é ele quem sempre senta, chupa, recebe, cai...
O La Ele deve ser forte, muito forte, talvez seja um Hulk ou um Rambo, do contrário não aguentaria o fardo que lhe é direcionado.
Os machões mais machões vivem a com o La Ele na boca. E agora como tirar da boca o próprio La Ele? Pois se falar em sentar, chupar, cair, receber..., gritam logo por ele, então, como tirar o La Ele da boca?
Certamente chamariam outro deus pagão para ajudar, mas o La Ele é um deus? La Ele Doido! Comecei a escrever sem saber quem é esse "zinho", agora sei menos, me perdi todo. La Ele!

 
Autor
Sóstenes10
 
Texto
Data
Leituras
654
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.