Crónicas : 

O Poder do Abraço

 
A cada segundo percebo e valorizo mais as pessoas, os sentimentos tomam-me de maneira nunca antes sentida, acho que estou ficando careta.
Hoje percebi o valor do abraço, não abracei ninguém em especial, não tive aquele abraço carinhoso que me fizesse sorrir, mas precisei. Lembrei do conforto que um abraço proporciona, lembrei que quando algo bom ou ruim acontece, a primeira reação entre as pessoas é um abraço.
Abraçar proporciona o contato entre seres, um contato puro, onde conseguimos chegar mais perto dos corações, o abraço é a carícia mais pura e sincera que podemos receber, nele conseguimos sentir a essência das pessoas, é em um abraço que tens certeza que amas alguém, sente-se como se tivesse asas, como se teus pés saíssem do chão (e saem, você flutua nos braços de quem te abraça), um abraço falso é facilmente percebido, é um contato frio, seco, sem calor, sem o conforto que o sentimento sincero proporciona
Quando alguém estiver triste, não ofereças um beijo, uma palavra, não ofereças, dê um abraço, conseguirá assim expressar tudo que desejas, todo o teu carinho, todo o teu respeito, todo o teu amor. Após um abraço, poderá haver choros, mas chorar demonstra a pureza de nossos sentimentos, o choro conforta nosso ser, o choro de emoção mostra a nossa maior verdade, a nossa "fraqueza", aquilo que possui o valor máximo em nossa existência, os nossos sentimentos. Estejas preparado para exprimir através de lágrimas o conforto de um abraço.
Um casal apaixonado, beija-se muitas vezes, aquele beijo que tira-os do sério, que faz com que se entreguem num ato de amor e paixão, mas quando precisam de conforto, simplesmente se abraçam, não há sentimentos sem abraços.
Pais e filhos, dificilmente se beijam, pois o beijo carrega consigo a prenuncia da traição, pais e filhos se abraçam, no abraço os pais conseguem transmitir aos filhos toda a proteção que desejam transmitir, os filhos, quando abraçados pelos pais, sentem a segurança que precisas para seguir, para evoluir, para viverem, sentem-se fortes para encarar todos os desafios de uma vida.
Quando estiveres ao lado das pessoas que ame, abrace-as, dê um abraço, certamente elas ficaram tontas, sem entender, mas um segundo depois, se não caírem as lágrimas da emoção, estarão com um sorriso imenso em seus rostos, e o sorriso de quem amamos é a imagem mais linda que nossos olhos podem desfrutar.

 
Autor
Sóstenes10
 
Texto
Data
Leituras
2607
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 18/02/2012 16:46  Atualizado: 18/02/2012 16:46
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: O Poder do Abraço
Poeta,

Num belíssimo texto o abraço está para todos.Parabéns!Abraço-te.Varenka