Contos -> Infantis : 

O Roubo dos sonhos

 
O Roubo dos Sonhos

Bia era uma pequena criança sonhadora, o seu mundo era diferente de todos os mundos das crianças amigas, ela conseguia ir até a terra dos sonhos e trazer os sonhos para cada um de nós, as crianças deste belo planeta
Bia apenas tinha oito anos, era gentil, generosa, carinhosa e sempre alegre, falava sempre sozinha, claro que e tu sabemos que ela falava com os anjos e as fadas, sempre atarefada, sempre a construir os novos sonhos e em cima desses novos sonhos novos, ela corria para os realizar e trazer para mais um dia.
Bia sofria pelos flagelos da terra, pela maldade dos homens, pela injustiça e pela desigualdade, mas nunca em momentos alguns ela o deixava transparecer aos seus olhos, colocando um belo sorriso de amor e esperança.
Um dia no bosque mágico, Bia foi buscar mais uma porção de sonhos, bastante carregada ela estava muito feliz, pois sabia que trazia com os seus sonhos a leve esperança de algumas crianças e amigos e isso só já lhe bastava. Ao regressar a casa Bia deparou-se com um bruxo muito mau que quase nunca tinha ouvido falar, era tenebroso, feio, arrogante, mau e a fez parar no caminho. Rindo com seu riso diabólico ele pergunta:
- Bia minha doce menina, que trazes ai no teu saco?
Bia responde sem medo:
- São sonhos que eu vou levar comigo.
Disse ela sorrindo e fazendo o sol dar um belo ar de sua graça. O bruxo viu que teria que ser esperto e muito arteiro. Mudou sua voz e calmamente e ele diz:
- Doce anjo, que adianta tu levares sonhos ai, sonhos são sonhos e logo elas cresceram e deixaram de acreditar neles. Perdes o teu tempo. Queres que eu leve o teu saco dos sonhos comigo?
Bia olha fixamente para o Bruxo Mau do bosque mágico e responde:
- Era só o que me faltava, eu levo-os comigo e tu não porás as tuas mãos aqui.
Diz ela, já zangada e certa do que quer. O bruxo solta a sua varinha mágica e faz rebentar uma tempestade de sombras, rindo ele diz:
- Tu logo vais me entregar os teus sonhos podem acreditar, não existem fadas e nem anjos que me impeçam disso.
Bia é envolta em sombras horríveis, pegam em seus cabelos, puxam as suas orelhas, tentam arrancar o saco dos seus sonhos e imitem vozes horríveis, a Bia não se assusta, ela sabe que não está sozinha. Seu porte magro, seu ar angelical, derreteu até o coração das sombras que logo desistiram e se foram embora.
Caminhando sempre segura e respirando de alivio ela segue pelo bosque, o saco dos seus sonhos pesava ainda muito mais, como ela estava muito cansada, repousa em numa bela clareira, pensando nos seus sonhos um a um para doar e ajudar seus lindos amigos e todos aqueles que mais precisam dela.
Pensativa, ela se pergunta por que o seu saco pesava tanto, mas era perigoso, abrir ali o seu saco, o Bruxo podia estar na espia e lhe roubar os sonhos e que seriam das crianças sem mais sonhos e da pobre humanidade.
Ainda tinha um longo caminho pela sua frente, também grandes perigos, afinal ela levava sonhos de amor, paz e da união e os sonhos mais favoritos, os da alegria e da brincadeira. Nesses sonhos ela, sempre os carregava com a muita esperança e os temperando com a prudência e a sabedoria, quem era merecedor de receber esses sonhos era uma criança feliz no seu crescimento e um adulto equilibrado.
Feliz ela recordava quantas surpresas carregava nesses sonhos, quantas realizações, quantos milagres de amor, quantas crianças iluminavam o seu coração cheio de amor. Pensou consigo mesma, o que levaria um homem a ser tão mau, desejar o mal para a própria humanidade, que valores ele teria, que tipo de alma tão negra e maldita que a deixa apenas morrer pela ganância e na sua escuridão.
Bia chorou e naquela lágrima ela teve mais um sonho, que logo foi parar para dentro do seu saco o tornando mais pesado ainda, mas feliz ela continua sua caminhada.
Já quase saindo daquele bosque, aparece de novo o Bruxo e divertido ele pergunta:
- Então Bia meu lindo anjinho, ainda não te cansaste de levar o teu saco dos sonhos.Dev estar bem pesado, não?
Bia responde segura e certa do que diz:
- Não cansei e nem vou cansar. Deixa-me ir embora em paz.
O Bruxo rindo, diz:
- Não achas isso fácil demais, eu te deixar ir com os teus sonhos?
De repente, caiem raios e trovoes que rasgam pelo bosque, a chuva intensa e as arvores começam a ganhar vida, vindo em direção da pequena Bia e cada vez mais pesava o seu saco dos sonhos. O que não teria que fazer para não o soltar.
Os galhos a apertavam, já a estavam magoando demais, Bia sangrava, mas ela nunca largava o seu saco, o Bruxo enviou um exercito de formigas, sobre a pobre menina, ficou apavorada, mas ela não desiste, pois lembra o que seus anjos e as fadas falaram (Não temas nem mesmo a morte, apenas é ilusão) coberta já pelas formigas ela reza com muito fervor e muita fé, algo mágico acontece todas aquelas formigas saltam do seu corpo e se vão todas embora, o céu fica azul, sobre a Bia lindos raios de sol a cobriam.
O Bruxo poderoso ainda fica mais zangado, carregado de ódio, de prepotência, tenta fazer outra magia, fazer desaparecer com a Bia a levar para a caverna dos mortos, lá ele poderia enterrar os sonhos nas profundezas da terra.
Bia consciente do perigo não desarma forte com a sua fé e o amor, ela detém a melhores armas do universo. Respira fundo e diz em voz alta:
- Forças do amor do universo, que este meu ultimo sonho se realiza aqui e agora!
O Bruxo não vendo nada acontecer desata a rir e diz em seu tom irônico:
- Meu anjinho lindo, que poderosa e que medo que eu tenho de ti.
Mudando a sua voz irada ele volta-se para voltar a fazer mais uma magia ainda mais poderosa, estranhamente nada acontece, ele fica confuso, agita sua varinha e ela apenas fica coberta de lindas flores brancas e cheirosas.
Um grito desesperado rompeu pelo bosque, não podia ser ele perdeu os seus poderes, olhando ferozmente para a Bia e vai à sua direção com uma espada, mas a Bia não se assusta e ele diz:
- Tu vais me entregar os sonhos agora mesmo senão eu vou te matar agora mesmo.
Bia calma lhe diz:
- Sim eu te entrego os meus sonhos, mas antes tens que me deixar fazer algo, pode ser?
O Bruxo certo de ter ganhado a sua batalha diz:
- Que queres tu?
Bia responde:
- Apenas colocar a minha mão no teu coração, eu só precisa ver se ele é de pedra.
O bruxo consente e no momento que ela coloca sua mão no seu peito, uma onda de amor rasga aquele corpo, trazendo todos os seus sonhos de criança até ele.
O Bruxo fica atônico, sem saber o que fazer, Bia segura entrega os seus sonhos, mas ele chorando e muito arrependido, ele diz:
- Não os quero mais, leva-os, para que os sonhos se realizem assim como se realizou o meu agora contigo. Nunca ninguém me amou ninguém se importou comigo e tu trouxeste o amor e a esperança para dentro de mim. A partir de hoje serei o teu guia neste bosque para que nunca mais sejas impedida e tentarem de novo roubar os sonhos das crianças.
E assim os sonhos voltaram às mentes das ternas crianças, Bia a guardiã dos sonhos apenas os velava e realizava com o seu maior dom o do amor universal.
Bia sorriu feliz, pois os seus dois últimos sonhos eram para aquele pobre bruxo.



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
3375
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.