Textos -> Religiosos : 

*PÁSCOA, IGREJA, POVO

 
Open in new window

*Páscoa - igreja, povo.

Páscoa significa passagem, agradecimento, mudança. Na antiguidade esta passagem comemorava o fim do inverno e o início da primavera. Porém, para os judeus, era a comemoração da saída do povo para o Egito, 1700 a.C. devido a um chamado de Deus na intenção de abandonar o politeísmo e criar o monoteísmo, um Deus único com a promessa de enviar o Messias para unir os povos de Israel.

Os cristãos comemoram esta data da Semana Santa sem obedecer aos princípios básicos do cristianismo. Excetuando os bons, as estatísticas mostram que a percentagem de mortes por acidente e alcoolismo é maior do que no carnaval.

Vivemos num mundo de mudanças constantes. A evolução do homem de forma contínua vem ganhando espaço em cada geração com ímpeto inesperado, mudanças estas que abrange todos os setores quer sejam sociais, comportamentais ou culturais.

Mas a mudança que esperamos na Semana Santa é a mudança espiritual, a renovação dos nossos atos, a passagem de uma vida de sofrimento e angústia para a promessa de penitência e perdão diante do Criador.

Como queremos obter da vida tudo de bom, ter felicidade e recompensas quando a nossa dívida para o outro é falha, a fraternidade não alcança o que a literatura bíblica nos ordena: amai uns aos outros como irmãos.

Onde está o verdadeiro irmão que tudo faz ou nada faz ao seu próximo. Mata rouba, espanca, mente, usa a corrupção, a inveja e faz da vida batalha e guerras constantes?

O mundo atravessa transformações rápidas e com maior rapidez, a bondade se digladia com maldade.
Nesta páscoa façamos a fuga do Egito, sem os quarenta anos de peregrinação, mas com a rapidez que o mudo necessita, o retorno à cidade de Canaã, isto é, nosso interior, com a vitória da ultrapassagem do deserto erguendo a bandeira da paz, oferecendo a mão, o abraço, o amor e o poder do perdão.
Feliz Páscoa a todos.

Sonia Nogueira


Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
2087
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/04/2012 22:13  Atualizado: 07/04/2012 22:13
 Re: *PÁSCOA, IGREJA, POVO
Um lindo poema oração. Temo que refletir essa doces palavras