Textos -> Amor : 

Entrando no amor

 
Open in new window


Entrando no amor

Passamos a vida olhando o mundo girando e girando, tudo sempre igual, levanta, trabalha e dorme. É olhar e ver como as pessoas estão vazias, sempre a mesma coisa. Onde estará o amor? Continuamos caminhando entre as pessoas e não vemos nada, tanto que hoje as pessoas estão muito materialistas e individualistas, assim, esquecem que existe o amor e não amam mais.

Sonhar! Como é bom sonhar e ninguém sonha mais. Por que é tão difícil achar alguém que sonha, voa, corre e pula de sua montanha materialista para um precipício de sonhos e desejos, mergulhando e entrando no amor, aquele amor que pega a alma, judia e nos faz querer mais.

Estou andando no mundo real, no meio de tantas pessoas, mas sinto-as tão vazias, um vazio que me deixa desesperado, numa necessidade inexplicável de sonhar e entrar no mundo do sonho para conferir se o amor ainda está lá. Paro e vejo todos pararem olhando para mim. Não quero mais caminhar com eles! Olho e vejo um sonho, eles não acreditam no que eu vou fazer, já que perderam o verdadeiro sentido do amor. Sem hesitar saio correndo e mergulho em outro mundo, entrando no amor, pulo no seu peito como um raio, o choque é violento, tão violento que você senta para suportar a emoção.

Permaneço quietinho no seu peito, apenas sentindo o seu coração bater, mas tenho uma dúvida. Não sei se você sabe amar? Amar! Amar! Como é bom sonhar. Como amar sem sonhar, desejar, se doar! Será que eu sei amar? Não sei, mas sei sonhar.

Agora eu carrego uma dúvida que sou incapaz de resolver: Eu sou um amante ou um sonhador? Amo ou sonho? Não quero resolver essa dúvida, pois quando sonho, estou amando. Eu amo sonhando, mergulhando e entrando no amor.

Hei acorda! Você não está sonhando mais, volta para o mundo real e deixe o sonho para quem não sabe viver na realidade sem sonhar. Sou um sonhador que vive voando num mundo imaginário, onde tudo é possível e é lá que mora o amor. Eu sei que ele está lá, pois pego ele nas mãos e coloco em tudo que faço.

Adeus mundo real, agora eu vou mergulhar num sonho e entrar no mundo do amor. Não chora mundo real! Eu sou um sonhador e preciso sonhar.

Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes


 
Autor
zzipperr
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2637
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/04/2012 15:09  Atualizado: 22/04/2012 15:10
 Re: Entrando no amor
Olá Paulo,
que bom que você ainda ama sonhando.
Eu costumo dizer que não pertenço a esse mundo,o meu mundo é bem diferente do mundo real,pois que eu sonho demais,eu amo demais e por isso já sofri muito.
No meu mundo eu sou aquela que vive num castelo compondo poesias de amor ,e existe um príncipe que está a minha procura ele vem ao meu encontro com seu cavalo alado,e um dia,(tomara que não esteja muito distante)nós nos encontraremos para viver a minha tão sonhada história de amor.

Adorei seu texto,parabéns ...me fez sonhar.
Um abraço.
*Claudia Santos.

Enviado por Tópico
TNF
Publicado: 22/04/2012 18:19  Atualizado: 22/04/2012 18:19
Super Participativo
Usuário desde: 18/02/2010
Localidade:
Mensagens: 100
 Re: Entrando no amor
Um lindo texto de forma verdadeira como foi escrito, é o que as pessoas precisam hoje em dia, amar e sonhar.
Gostei deste verso: "Eu sou um amante ou um sonhador? Amo ou sonho? Não quero resolver essa dúvida, pois quando sonho, estou amando. Eu amo sonhando, mergulhando e entrando no amor."

Parabéns