Poemas : 

Mães

 
Tags:  mães  
 
MÃES
(Ivan Teorilang)

Mãe, é a palavra mais repetida, é a presença mais solicitada, seja ela viva ou não. Se viva, antes mesmo de reclamarmos sua presença ela lá está, pois a mensagem chega até ela antes mesmo de abrirmos a boca devido a percepção transmitida por seus laços maternos que não se rompem com o cordão umbilical. Mesmo já tendo deixado este mundo, incansável como todas as mães são, continuam ao nosso lado como um anjo da guarda, se não for o próprio.

Toda vez que as adversidades nos visitam, ela vêm junto para nos socorrer, fazendo-nos sentir sua presença, e assim aquele mal amenizar. Mãe alem de ter se tornado uma palavra sagrada, é a mais bonita de se pronunciar, pois ela nunca é dita em vão, vem sempre acompanhada de sentimentos nobres, como ternura, ou de súplicas sublimes ao reclamarmos sua insubstituível presença. Mãe é um ser que se multiplica para sempre estar presente ao nosso lado.

Ela é amor; é a mão que balança o berço; é compreensão; é a única amiga realmente fiel; é ela que nos ensina a voar antes de cairmos deste ninho de carinho para enfrentarmos as inconstâncias deste mundo; é a lucidez; é o caminho mais certo; é o porto seguro e é a única referencia de credibilidade neste mundo incerto e traiçoeiro. Se para um filho, o mais importante não é Deus no céu e a mãe na terra, então só pode haver uma explicação, os dois estão no céu.

Para uma mãe nada é impossível quando for a favor de seu filho. Por mais injusto que formos ou por mais que erremos, só conseguiremos um perdão sincero se este partir de uma mãe, pois esta é sua função na terra. Se “ser mãe é padecer no paraíso”, como disse o poeta, o que dizer do padecimento daquela mãe, que já deu a luz no inferno dos excluídos, onde nada pode fazer para que seu filho tenha aquilo que ela nunca teve?

Apesar de merecer todas as considerações, infelizmente nem todas as mães nasceram com esta vocação, muitas vezes os filhos são um entrave na vida dela, e isto é grave, pois é ela a responsável direta por aquilo que seus filhos virão a ser. Por outro lado, maior ainda é a incidência de que nem todos os filhos merecem a mãe que tem, pois, por maior que seja sua dedicação ela é totalmente ignorada, e até abandonada à própria sorte quando na velhice.

Por mais tempo que eu pudesse ficar aqui tentando definir à meus olhos, o significado desta palavra, jamais seria o suficiente para fazer jus a tudo àquilo que ela representa. Mãe é uma coisa tão importante e sagrada que até Deus quis ter uma.

"Deus não poderia estar em todos os lugares, por isso Ele criou as mães."
(Provérbio Judeu)

“Se para um filho, o mais importante não é o sentimento de Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu. Mãe, é a palavra mais repetida, é a presença mais solicitada, seja ela viva ou não”.
(Teorilang)

MÃE
“Ainda não consegui encontrar a palavra que faz jus à definição de MÃE.
Já procurei no dicionário, achei dezenas de palavras lindas, mas nem uma delas seria digna o suficiente para representar a importância que dou á minha mãe.
Tentei agrupar todas as melhores palavras para representá-la, mas, com receio de tornar-me injusto por esquecer alguma, desisti desta idéia.
Então, simplesmente repito aquelas três palavras de sempre, mas saídas lá do fundo d´alma, onde a gratidão se mistura com a emoção: MÃE TE AMO”
(Ivan Teorilang)

 
Autor
IvanTeorilang
 
Texto
Data
Leituras
874
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.