Textos -> Amor : 

Escorregando no arco-íris

 
Open in new window


Escorregando no arco-íris


Há imagem e há ação em tantas espécies diferentes vivendo diferente, assim é a vida numa criação infinita, uns voam entre as nuvens enquanto outros rastejam entre as pedras da vida.

As faces da vida também são diferentes e mudam a cada momento trazendo lágrimas e sorrisos. Haja inspiração para tantas faces, já que todos têm rostos diferentes.

Em cada rosto um olhar se perdendo nas cores do mundo, num tom superficial ou profundo desse mundo diverso que nos oferece uma infinidade de espécies de frutas coloridas capazes de trazer perfume e sabor em suas cores distintas.

Você chegou e parou em minha frente sem dizer uma palavra. Ficou apenas me observando e enquanto você permanecia imóvel, eu apreciava as suas cores, a cor do seu cabelo, dos seus olhos, da sua pele, dos seus lábios, das suas unhas e o brilho do seu olhar.

Existem muitas bandeiras lindas no mundo, mas nenhuma supera o arco-íris, que é a grande bandeira das cores. Eu te abraço e aperto com força vendo você mudar de cor, ficando vermelha de raiva e logo depois fica rosa de prazer, tudo isso acontece num momento mágico em que pego você nos braços e levo para passear dançando no arco-íris, onde vejo você ficar colorida com as cores do amor e da paixão.

A imagem e a ação na nossa imaginação nos leva a ver o grande arco-íris colorido em cores mais fortes. Logo começo a escalar nosso arco-íris com você no colo e à medida que vou ficando cansado, minhas cores vão se ofuscando, enquanto você no meu colo fica cada vez mais colorida de felicidade.

No topo do grande arco-íris coloco você sentada com seu vestido branco, que ao tocar no arco-íris também fica colorido. Parece que tudo na nossa imaginação começa a se modificar, então sem pensar escorregamos agarradinhos em nossas cores como numa montanha russa, agarradinhos, amando e escorregando para descobrir os segredos das cores no final do grande arco-íris.

Escorregando Xxxxuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....


Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes


 
Autor
zzipperr
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1778
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/05/2012 16:19  Atualizado: 07/05/2012 16:19
 Re: Escorregando no arco-íris
Um belíssimo poema, todo pleno


MARTISNS