Publicidade
Utilidades
Consultar
Outros
Quem está aqui
147 visitantes online ( 44 na seção: Poemas e Frases)
Lusuários: 0
Leitores: 147
mais...
Licença
Proteção anti-cópia
|
Poemas :
A verdade vem num grito
|
Como presa Num sonho qualquer, Quando vejo, agora, Com olhos de mulher, Saindo ilesa A alma De depuradores, Terminada A calma Dos sofredores!
Vidas fáceis, Embora prejudiciais, Hábeis Serão Os que magoam Os demais.
Amar é nada mais Que insanidade; Lutar? Que pura promiscuidade!
Ainda assim amo, Porque quem ama não vê, E quem não vê não sente.
Quando te chamo, E não vens, E não pergunto o porquê, Se o meu vagabundo Me mente, Deixando-me ignorante No submundo Do que sê, Serei perdida? Calada, Reprimida?
Perco o fio à meada, Perco-me na Perdida perdição Perdidamente. Ai, meu amor, Dá-me o teu coração Somente!
Chega o que não sei, Para conhecer Todas as incertezas do mundo, Batendo no fundo, Bem fundo, Deste tal submundo, Comandado pelo meu vagabundo, Que não me deixa nem respirar!
Serei então feita para sentir, Feita para me preocupar, Saber calar, saber ouvir. Não sonho mais alto, Todos os sonhos Foram pesadelos de vidro Despedaçados no asfalto.
Já acordei para a vida, Não sou crescida, Mas sou vivida, Sou sofrida, Agradecendo, por isto, A ingenuidade que não tenho!
Que o espetro Onde me mantenho Seja forte, Seja diamante Para o meu cristal! Já que a minha forma amante É tudo o essencial, Fundamental.
Por isso então Serei quebrada Em tanto vidro, Se por nada mais Uma muralha for fortificada!
Guardas, Sou feliz! Acredito que a vossa verdade Não passa do que se diz. |
|
|
|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
|
Login
Texto Aleatório
Comentários Recentes
Recentes no fórum
Luso Pensamentos
Siga-nos
|