Textos -> Religiosos : 

SENTIDO SUTÍS!

 
 

Deus nos fez de forma roliça para resvalarmos nas arestas das pressões.
Deu-nos órgãos principais em duplicatas para termos reservas, entretanto, só nos deu um coração e um cérebro prá termos apenas duas fontes de amor e sabedoria!
Deu-nos um só membro sexual para o acasalamento com um só sexo oposto. Nos fez nus prá não termos bolsos amealhantes das riquezas terrenas.
Deu-nos braços e pernas para formarmos um "X" nas equações dos problemas, porém, aos braços, permitiu-nos refletir a CRUZ onde Jesus fora imolado.
Ao nosso rosto, deu a forma de um irregular pentágono, tendo, ao centro, o zênite nasal, acima do nariz, os olhos que vigiam, nas laterais, os ouvidos sempre perscrutadores, abaixo, a boca falante ou fluente, enquanto, no centro, o nasal vai cheirando o ambiente: se o perfume é favorável o nariz se contorce favorecendo os seus acompanhantes atentos, sendo um odor mavioso, ele abaixa-se para o deleite dos olhos, se é asqueroso, torce prá um lado para os ouvidos detectarem, no entanto, se é gostoso, arrebita-se para o abocanhamento total.
Todos os sentidos que se prezam ficam no ovalar da face e no ápice do corpo, apenas... O tato medra no prolongamento do antebraço, é um sentido mais grosseiro fruto da matéria que precisa de contato para realizar-se, é o saltimbanco de nossas aspirações, é volúvel e sugestionável, além de cafajeste, às vezes, nefando quando burila ao bel prazer da carne que o sustenta.
Enquanto a visão, o olfato, o paladar e a audição recebem, espontaneamente e ao natural, os impulsos, o tato vai buscá-los impulsionando-se para tatear a matéria desejada, circunstância essa que o torna um joguete ao comando do “ser” que o retém, ao passo que, os demais sentidos são os alimentadores desse mesmo vivente.

(aa.) S.A. Baracho.
Fone: 0(xx)31 3846 6567
conanbaracho@uol.com.br

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
1038
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.