Crónicas : 

A ORIGEM DO UNIVERSO COM UM OLHAR NA RELIGIÃO E OUTRO NA CIÊNCIA.

 
A ORIGEM DO UNIVERSO COM UM OLHAR NA RELIGIÃO E OUTRO NA CIÊNCIA.

Olhando-se da Terra a evolução da Ciência a levou à origem do mundo material ou Universo ao que ela chamou de Big Bang.

Um ponto lá em cima, um átomo que explode, a origem de tudo na matéria.

Para a religião o FAÇA-SE A LUZ e para a Ciência o BIG BANG, mesmo advento só que vistos por óticas diferentes, porém nunca observado a semelhança, isto falando do mundo material, pois o “Faça-se a Luz” do Universo visível foi o último estágio de muitos que ocorreram antes.

O advento só foi se repetindo até este último do plano material.

“A atividade propriamente de cada ramo da ciência se encontra na tentativa de perscrutar mais de perto as leis do Criador, a fim de que essas, pelo seu conhecimento mais apurado, possam ser utilizadas mais proveitosamente para o bem da humanidade" *

Então para ficar mais evidenciado: Para a Ciência o Big Bang foi o fenômeno que deu inicio ao mundo material ou Universo.

Mas no Faça-se a Luz o mundo da matéria, só foi o último plano surgido em sentido decrescente de outros existentes antes e constituídos de outras espécies, como o plano espiritual, de onde veio o espírito humano em busca de vivências na matéria para seu aperfeiçoamento e posteriormente voltar fortalecido para viver fora do criar e decompor só existente na matéria.

O que leva ao erro é que o FAÇA-SE A LUZ teve origem em paragens muito acima do mundo material e que se repetiu em cada transição de plano em plano que foi sendo criado pela passagem da Luz criadora.

E o Universo foi o último deles, o plano material, o último plano surgido pela última repetição do Faça-se a Luz e que a Ciência denominou de Big Bang.

A Ciência deu o nome de Big Bang, mas o certo seria Big Luz, ao último estágio do FAÇA-SE A LUZ, que criou o único plano capaz de ser estudado pela ciência, que só tem capacidade de estudar a matéria, pois o cérebro humano só tem a capacidade de estudar aquilo que lhe é análogo.

“O que se deixa comprovar pelo raciocínio é tudo teoria terrena, nada mais.! E sobre isso se apóia a ciência de hoje, assim ela se mostra diante de nós. Isso, porém, nada tem a ver com sabedoria, isso é, com o verdadeiro saber!” *

O erro de ambas as teorias (religiosa e cientifica) é considerar que o mundo imediatamente criado foi o material onde nos encontramos, se bem que a igreja fala em céu e inferno,que seria fora da matéria, mas não possuem a mínima noção do que falam na realidade.

O BIG BANG, nome dado ironicamente, mas que originariamente era chamado de ”HIPOTESE DO ATOMO ÚNICO”, hoje está voltando a ter uma nova evidência, pois confirmou-se a existência do que seria a primeira partícula surgida após o Big Bang que é o bóson de Higgs.

Denominou-se de Big Bang, mas o certo seria “BIG LIGHT”, ou Big Luz, pois se não existia nada então esta explosão não pode ter tido som, BANG, o que só acontece quando há deslocamento de ar e não havia nada antes, nem ar.

Este detalhe do nome deturpou, pois se tivesse sido dito Big Bang of Ligth, ou Big Light, ou traduzindo para o bom português “BAITA LUZ” teria mudado tudo e os cientistas teriam observado que poderiam estar falando da mesma coisa dos escritos antigos, ou vice versa.

Para confirmar esta posição somos conhecedores que o Universo sempre esteve em expansão e até foram agraciados com o último prêmio Nobel os cientistas que comprovaram que esta velocidade, a da expansão do Universo, está aumentando.

E por qual motivo ninguém sabe ainda, mas quem leu a Mensagem do Graal, Na luz da Verdade, de Abdruschin chegam mais perto deste entendimento.

O Universo sempre se expandiu, pois a transposição da Luz do plano imediatamente superior para ele, que pareceu uma explosão de luz, sempre se manteve ativa e manteve o Universo automaticamente sempre em expansão, se não estaria criado um caos e um congestionamento em algum ponto no seu final.

Ou se tivesse sido um fenômeno único a luz viajaria e iria deixando atrás de si escuridão como no caso da estrelas novas, que não existem mais, mas nós ainda vemos a sua luz que continua viajando no Universo, e tudo voltaria a ser como era antes das palavras criadoras.

Ou seja, o mundo deixaria de existir sem a fonte de Luz permanente que o mantém e voltaria aos limites anteriores ou ao “átomo único”, que é como um portal novamente fechado.

Então o Chamado Big Bang, ou Big Luz, a abertura para a passagem da luz criadora, que formou a matéria, teve um inicio, mas deste então é constante e sem interrupção o fornecimento de luz que passa por ele.

Esta luz originária do primordial Faça-se a Luz é criadora e por onde foi avançando até distâncias incalculáveis, foi gerando mundos, muitos mundos e em escala de resfriamentos chegou ao final formando o mundo material, ou Universo, como é chamado o mundo em que vivemos.

Considerando que tenham surgidos desde o primordial “FAÇA-SE A LUZ” diversos planos, que vamos considerar como "andares", então em cada transposição de um andar para outro imediatamente abaixo havia um ponto ou um portal que se abria pela força da luz e por onde passava esta, numa repetição do Faça-se a Luz ou Big Luz primordial, e assim ia de andar em andar até chegar no andar térreo, que no caso é a matéria onde estamos com a nossa ciência.

‘O ser humano devia perder o hábito de considerar as coisas invisíveis como sendo também incompreensíveis e antinaturais. Tudo é natural, mesmo o assim chamado além, e o paraíso que dele tão distante se encontra ainda’. *

Fica evidente que quanto mais alto for o "andar" ou "plano" mais forte é a luz.

Enquanto o ser humano vivia a sua vida escutando as mensagens que vinham sendo passadas de “um andar para o outro” a sua sabedoria não tinha fim, assim como a felicidade, pois ele vivia colhendo de fontes sempre mais elevadas que sempre o iam guiando e ensinando.

"Os seres humanos excluíram-se por si mesmos, ao se inclinarem totalmente à matéria grosseira através do raciocínio, portanto rebaixando-se, e voluntariamente, ou seja, por escolha própria, forjaram sua servidão.’ *

“Vós, porém, despendestes milênios para agarrar-vos literalmente com todas as forças ao mais baixo e limitadíssimo reino da matéria grosseira, porque o considerastes como sendo tudo para vós; enterraste-vos nele e agora não podeis mais olhar para cima!" *

E com a falta de uso desta parte do cérebro necessária para o conhecimento destes planos ele com o tempo o aleijou criando aí o defeito biologicamente hereditário, chamado de pecado hereditário, pois as crianças já nasciam com ele.

As teorias, religiosa e cientifica, não sabem e não tem mais como suporem que até chegar neste nosso mundo material houve todos estes mundos criados antes, desde o Faça-se a Luz primordial, ou o BIG Luz primordial, o portal aberto do ponto extremo, lá em cima, inacessível para nós espíritos humanos, pois muito acima da nossa origem.

A Igreja diz que o “paraíso” foi aqui na Terra, então ela não explica como é que alguém sendo expulso de um lugar pôde continuar no mesmo.

O “paraíso” falado na bíblia para ser aceito não pode ser considerado que era aqui na matéria, mas sim de algum mundo acima, pois ninguém que é expulso de algum lugar é mandado para um lugar que seja melhor.

Não que a matéria fosse ruim, ela era bela e maravilhosa e nós precisávamos dela para nosso amadurecimento, iluminação, elevação, mas a denegrimos e nos agrilhoamos à ela com nossos erros, vícios e ignorância.

“Assim foi o vibrar outrora, há longos tempos, e com desenvoltura saudável e naturalidade cada espírito humano ascendia mais para cima, desenvolvendo-se alegremente no reconhecimento.” *

E ficamos indo e voltando, indo e voltando do "térreo para o primeiro", através de muitas dezenas, se não centenas de encarnações e nos privamos de poder voltar para aquele andar de nossa origem mais fortalecidos para vivermos eternamente, longe do criar e decompor só existente na matéria.

"Ponderai que cada passagem pela Terra é uma breve escola que não termina para vós com a desencarnação. Vivereis continuamente ou morrereis continuamente! Usufruireis felicidade contínua ou sofrimento continuo". *

Este andar ou plano da nossa origem e surgido bem acima da última repetição do original “Faça-se Luz” ou “Big Bang” desta matéria, onde ciscam os cientistas e nós juntos, mas também muito longe do primeiro surgido lá em cima, muito acima da nossa origem.

O ser humano de hoje com o seu cérebro deformado, alijado da intuição, não tem mais condição de entender nem 10% de tudo que poderia ter conhecimento e nem compreender nada dos mundos que se encontram acima da matéria, ou seja se tornou um expulso do que poderia ter de melhor.

"Assim o ser humano inverteu a sua tarefa em face das determinações criadoras, isto é, absolutamente naturais, colocando-as, a bem dizer, de cabeça para baixo, ao conferir ao raciocínio , que vem em segunda posição , somente terrenal, o lugar mais alto, que pertence ao espírito vivo". *

Nunca vai passar pela "cabeça" da Ciência que acima do que ela chamou de Big Bang, ou o último portal aberto para a Luz viajante, existem mundos, muitos mundos, mas que só podem ser alcançados pela evolução, elevação ou iluminação espiritual que só o uso do cérebro impede que aconteça, assim como os errados conceitos religiosos que se imiscuíram em todas as religiões.

Todos os trechos com "*" foram pinçados da Mensagem do Graal "Na Luz da Verdade" escrita por Abdruschin www.graal.org.br.

www.hserpa.prosaeverso.net







"A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo" Roselis von Sass - www.graal.org.br

 
Autor
HSERPA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1396
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.