Poemas : 

PROPORCIONALIDADE DAS TERRAS BRASILEIRAS"RAPOSA DO SOL" RORAIMA

 
 
PROPORCIONALIDADE, APARTID (SEGREGAÇÃO), RAPOSA SERRA DO SOL


A nação brasileira é composta pelos territórios brasileiros, esculpidos e defendido pelo trabalho de 500 anos, formado por : - Inicialmente Portugueses, depois Espanhóis, Holandeses, Africanos de diversos Paises daqueles continentes, Asiáticos de diversos paises daquele continente, Japonês, Chineses, todos eles foram se somando ao povo aqui encontrado, o Índio de diversas línguas, tupi, guarani, etc.
A Nação brasileira, formados por diversas etnias, virou mulato, mameluco, nissei, e ai temos nissei de olhos verdes, mulatos de olhos verdes, e ai temos brasileiros, pessoas que aqui nasceram, não importando de onde vieram seus descendentes, pois somos um povo brasileiro.
Existem pessoas criativas, estudiosas, ideólogos, muitas vezes pessoas sem “nação”, pois abandonaram seus pais, para se tornar missionários, e abraçam uma causa humanitária, para defender uma ideologia, e começam a incutirem ideais, que na verdade não é de proteção, e sim de “apartid (SEGREGAÇÃO) ”.
Em nome da proteção de um grupo de brasileiros, essas pessoas, estão tentando isolalos em umas nações menores, chamadas de nação “Indígenas”, povo “quilombolas”, etc.
Não podemos esquecer que somos brasileiros, debaixo de uma constituição, de códigos civil, penal, etc., legislação está que a meu ver deveria valer para todas as pessoas que compões esta enorme nação, chamada de povo brasileiro, não importando a origem dos antepassados, se Asiático, Europeu, Africano.
A lei da ocupação de terras (usucapião) e outras existem para dirimir conflitos entre cidadãos brasileiros.
Negar vigência a Legislação brasileira em nome de um “apartid”, é ideologia perigosa, e aceitar que pessoas missionárias que deixaram de ter nação venham impor ideologias no meio do povo brasileiro, “fere a Segurança Nacional”, estas pessoas estão sem nação, e estão tentando dividir o povo brasileiro em novas nações.
O Século XX foi para o Brasil como para o resto do mundo de grandes mudanças tecnológicas, e graças às evoluções dos veículos em geral, as distâncias se tornaram mais próximas.
Os Vilalobos na década de 1940 deixaram o sudeste para integrarem de vez o Centro-Oeste ao Brasil.
O Esforço de Marechal Rondon para integrar o Oeste Brasileiro ao Sul, Sudestes, Norte, Nordeste, fez o Brasil como esta desenhada.
O Brasil tem 26 Estados, ___?Quatro territórios. Não foi por que um missionário assim quis, foi por que os esforços de grandes brasileiros trabalharam para formar a nação brasileira, que é referência Mundial, porque unidos tornou-se forte.
Isonomia é igualdade entre todos os brasileiros, “...........” é “igualdade entre os iguais”, este último princípio é mais recente, só incorporado ao direito brasileiro com a Lei das “pequenas causa”, assim como tudo muda é muda para melhor, se aperfeiçoa, o direito brasileiro é aperfeiçoado e trouxe a possibilidade de deixar de tratar o povo brasileiro com “isonomia”, para passar a tratar com...................., ou seja tratar os iguais, iguais, e como este principio incorporado ao direito brasileiro, já criamos cota do negro nas universidades, bem como dos Índios. Isto é tratar o povo brasileiro de forma diferente, pois não estamos agrupando de acordo com as dificuldades de cada pessoa do povo brasileiro, e sim de acordo com a etnia, e isto também é caminho para o “apartid (segregação)”.
A lei deveria procurar proteger cada um dos cidadãos não por etnia, e sim por dificuldade econômica, para poder igualar todos os cidadãos brasileiros, independentes de origem étnica, sob pena de estamos mais uma vez criando “apartid (segregação)”.
A legislação brasileira com sua evolução culminou com a constituição de 1988, talvez a mais importante do Brasil, pelo menos a que temos como mais importante, porque mais recente, porque em vigor, porque pra nós com mais de 50 anos, viva em nossa memória a luta para chegar nela.
A constituição brasileira é resultado de revolução militar, seguida de revolução civil, de “diretas já”, tudo isto seguido de “woostock”, revolução sexual, enfim, o século XX, não foi só revolução tecnológica com ida do homem a lua, e busca do espaço. Foi o século em que o homem fez o motor a explosão funcionar, foram às profundezas, foi ao espaço. Foi também um século cheio de boas ideologias. O homem se libertou de alguns conceitos religiosos que o aprisionavam.
Assim a legislação brasileira, a meu ver equivocou ao dar a etnia indígena, algo além de considerá-los brasileiros, para considerá-los alienígenas no próprio Brasil, iniciou-se assim um “apartid”. Passou a imaginar a criação de grandes reservas indígenas, reserva de “reservar”. Só que estas reservas foram criadas nos gabinetes de Brasília, sem conhecimento do território nacional, nem de que o povo brasileiro, com esta vocação de progredir e de tratar do mundo e dos brasileiros, estavam produzindo grãos, carnes. Este povo brasileiro, Sulista, do Sudeste, e mesmo de outras regiões estavam “colonizando” o Brasil, com entradas e sertões, estavam tomando posse do território nacional.
Não negamos talvez, que este caminhar deixou marcas boas e algumas más, mas foi graças a estas marcas, que temos Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Brasília, etc. grandes regiões brasileiras.
Quem mais contribuiu para a formação deste imenso território foi o povo brasileiro, pelo deslocamento para o Oeste e Norte, e pela procriação, pois os filhos, dos filhos dos filhos dos Brasileiros, por ai tudo vivem, e são pessoas importantes, tanto ou mais que os filhos, dos filhos dos filhos dos brasileiros, que lá já estavam, pois estes revolucionaram a cultura, a tecnologia, a economia, e são estes que tratam daqueles, e de todos nós que vivem nas grandes cidades deste pais e deste mundo todo, exportando carne e grãos, não só para conglomerados brasileiros, mas Europeus, Africanos, Asiáticos.
Este talvez fosse a vontade do Criador, que pessoas de diversas etnias, nesta grande nação chamada Brasil, se cruzassem formando o povo brasileiro, para que pudessem tratar do mundo, dos sucessores de seus assentrais que aqui não vieram.
Mas Os Quilombolas, os Índios, são brasileiros, antes de ser um povo individual, antes de ser uma etnia individual, são brasileiros, fazem partem da nação brasileira, não podem por força de lei, tentar ser nação individual, dentro desta enorme nação, pois se beneficia da proteção desta e vive sob esta legislação que os protege.
Quando falamos em Quilombolas, em indígenas, estamos falando de milhares de pessoas, às vezes com dificuldades é certo, mas que tal falarmos de favelados, que são milhões de brasileiros, irmãos, e que dependem que brasileiros das fronteiras agrícolas produzam alimentos, grãos e carnes, o mais barato possível, e é o que os brasileiros irmãos de todos sabem fazer. Quando falo de irmãos de todos, digo irmãos dos favelados (milhões), indígenas (milhares), quilombolas (milhares), e todos precisam comer serem alimentados.
Chegamos talvez a ora de tocar no tema em que propomos. Perdoe-me, se a minha geografia não está atualizada, citarei números exemplificativos. Roraima, estado brasileiro do Norte, com um ex-presidente (José Sarney) como Senador, tem uma população de cidadãos brasileiros próximos de quatrocentos mil habitantes, população está que se iniciou na região nos últimos quinhentos anos, da descoberta, e que se consumou no final do século XX, como um grande estado brasileiro, tanto que o seu Senador, é um Ex-presidente da República do Pais inteiro.
Dos quatrocentos mil brasileiros, menos de dez por cento tem origem indígenas, e estes também são brasileiros. Qual a origem desta população de brasileiros, isto talvez não seja muito importante, e sim se são realmente brasileiros, e estão patrioticamente cumprindo sua função como cidadãos brasileiros, produzindo o auto sustento, defendendo o território nacional e vivendo sob a legislação brasileira, isto é mais importante que sua origem, pois são “cidadãos brasileiros”, não são missionários sem pátria. Pessoas que relegaram sua pátria. O Brasil recebe muito bem todos os cidadãos do mundo e também poderá receber estes missionários sem Pátria, Missionários estes que querem contribuir com parte do povo brasileiro, poderão ser recebidos de braços abertos para se tornar cidadãos brasileiros, desde que não estejam aqui para criarem “apartid”, para criarem sub-nações dentro do território nacional.
É importante obersevar, que o cacique Juruna, já foi deputado federal pelo Rio de Janeiro, que em cada cidade onde a população brasileira de origem indígena é substancial, existem prefeitos, vereadores desta origem.
A proteção criada pela legislação brasileira, em especial a Constituição de 1988, de criar reservas indígenas, talvez equivou-se com a forma de proteção destes brasileiros. Pois temos os sem terras, os sem tetos, temos os assentamentos rurais, e todos são brasileiros. Os de origem indígenas também são brasileiros, os quilombolas também são brasileiros, e a legislação de proteção e beneficio, teria que ser igual para todos.
A mesma legislação que culminou com o Rio 92, maior encontro “ambiental” do planeta, foi crucial para a criação de inúmeras “reservas ambientais” no Brasil. Foi uma evolução creio que sim, e aprovo integralmente, embora às vezes questiona a administração das mesmas.
Mas criar reservas indígenas é retroagir aos Americanos do século XVIII, que criaram algumas reservas isoladas, pequenas e aprisionaram os peles vermelhos (povo americano).
Voltando ao Estado de Roraima, onde 5% (cinco por cento) da população brasileira que lá vive teve ou tem origem indígena, e outros 95 (noventa e cinco) por cento tem outras origem (paulista, gaúcha, goiana, etc), se houvesse um critério de distribuição de terra, deveria ser o da reforma Agrária, tratar os brasileiros como iguais, ou seja, é justo que os de origem indígena recebem terras (tituladas), ou que reivindique na justiça via usucapião na forma da lei, as que estiverem usando, na posse.
Criar reserva (raposa serra do sol, ou Luiz Inácio Lula da Silva, ou Fernando Henrique Cardoso), em qualquer parte do território nacional retirando quem está produzindo, que não tomou por luta aquele lugar, que não foi contestado na forma da lei contrariando as leis brasileiras de posse, é criar “apartid”, é expulsar cidadãos brasileiros que produzem de terras que pertencem a brasileiros, para entregar a grupos muitas vezes liderados por pessoas sem pátrias, contrários ao senso de patriotismo brasileiro.
Se pensássemos em proporcionalidade, teríamos cidadãos brasileiros de origem não indígenas, 95%, e de origem indígena cinco %, então reforma rural, agrária, de assentamentos, de regularização de terras, poderia entregar aos cidadãos brasileiros de origem indígenas proporcionalmente uma quantia de terras que não afetasse tanto quem está produzindo bens alimentares da população brasileira e mundial.
Sou esta semana, que o Estado do Mato Grosso do Sul, povoado por Paulista, Gaúchos, Paranaenses, por fim brasileiros de diversos estados membros, bem como por cidadãos brasileiros de origem indígena, está convivendo com uma insegurança, de ter que ceder 32% (trinta e dois por cento) do território para criação de “reserva indígena”, onde estamos vivendo, e os favelados, e os sem tetos, e os sem terras, e a reforma agrária. Onde vão viver. Vamos condenar o povo brasileiro no geral a viver amontoado em favela, para que cidadãos brasileiros de origem indígena tenham floresta. Os mesmo não vivem mais na floresta, salvo um % da população, mas mesmo para estes, não poderia ser relegado mais do que para aqueles do assentamento rural, os sem terras, isto fere a lei da isonomia, tratar cidadãos brasileiros de forma tão desproporcional.
Em nome de que, de quem, se aproveita esta política, iniciada no final do século XX, aos missionários sem pátria, que organizaram em ONG, sem regulamentação, e que vivem de financiamento e com dinheiro público. Onde estão nossos legisladores para por ordem na casa e tratar os cidadãos brasileiros de forma mais igualitárias, com mais isonomia.



Estrela da Mantiqueira 2010






QUEM VIVE NO CAMPO NÃO OFENDE O MEIO AMBIENTE, POIS NINGUEM COSPE NO PRATO QUE COME. QUE VIVE NO CAMPO CUIDA DO MEIO QUE VIVE

 
Autor
estreladamantiqueira
 
Texto
Data
Leituras
1473
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 22/07/2012 17:38  Atualizado: 22/07/2012 18:05
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - tríade fronteira Brasil/Guyana Inglesa/Venezuela - - Amazônia - Brasil
Mensagens: 6544
 Re: PROPORCIONALIDADE DAS TERRAS BRASILEIRAS"RAPOSA ...
Open in new window
















Me emociona você ESTRELADAMANTIQUEIRA,
Falar do meu Estado de Roraima,
Te digo que nasci e me criei em Boa Vista-RR,
Hoje, depois da demarcação "RAPOSA SERA DO SOL"
Dantes tinhamos a chamada "economia de CONTRACHEQUES",
E, depois a econonia "DO ARROZ", arroizeiros que investiram
Em nosso Estado e foram jogados como "bichos" do nosso RORAIMA,
Hoje, vivemos numa economia que só "DEUS NA CAUSA, porque JESUS
Já esta pensando em desistir"... me perdoe a irônia...
Pois, me doi a alma em falar deste assunto...
Somos de um Estado que infelizmente te digo...
Que o Governo do Estado e Município " está entregue as traças..."
Pessoas que ousam denunciar este assunto RAPOSA SERRA DO SOL...
Tem que ter Proteção Judicial e Internacional.
Não só Roraima como a amazônia tem sua riqueza...
De sub-solo e biodiversidade...
"AMAZÔNIA O CELEIRO DO MUNDO"
Nosso SUB-SOLO e nossa BIODIVERSIDADE diz tudo caro ESTRELA...
Nós FILHOS DE RORAIMA, nos sentimos VENDIDOS, diante de tudo
Que acontece aqui.
RORAIMA PEDE SOCORRO AO MUNDO - ONDE A "CAUSA INDÍGENA" É SÓ UMA DESCULPA...
DO QUE VEM POR TRAZ DE TUDO ISTO...
ONDE A LESGISLATIVO E JUDICIÁRIO PRECISA INVESTIGAR...
Até mesmo DENUNCIAS QUE SÃO FEITAS A NIVEL DE EMAILS E OUTROS
TIPOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
A RESPOSTA QUE É DADA É QUE NÃO RECEBEMOS SEUS ANEXOS.
IMPRESSIONANTE...
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E OUTROS ORGÃOS FISCALIZADORES.
RORAIMA PEDE SOCORRO.
POIS, PESSOAS INECRUPULOSAS E GANÂNCIOSAS FAZEM DO NOSSO ESTADO
UM CANTEIRO DE ENREQUECIMENTO...
AMAZONIDAS EU SOU COM ORGULHO E COM AMOR...
MEU POEMA EM MINHA ESCRIVANINHA SE VC PUDER LEIA...
POETICAMENTE FALAR PRA NÃO CHORAR...
COM TANTA INJUSTIÇA NO MEU ESTADO QUE TIVE O DIREITO
DE NASCER... E, ONDE EU PRECISO CONTINUAR A VIVER...
me perdoe a irônia e o desabafo.
RAY NASCIMENTO

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/07/2012 22:31  Atualizado: 22/07/2012 22:31
 Re: PROPORCIONALIDADE DAS TERRAS BRASILEIRAS"RAPOSA ...
Prezado Amigo,
Estrela da Mantiqueira.
Assunto profundo e polêmico aos olhos de alguns leigos e desinformados.
Mais aos olhos dos espectadores atentos , podemos dizer, em palavras singelas e gostaria que elas ecoassem ao redor do planeta, SIMPLESMENTE REVOLTANTE , que nos tira o desejo de respirar para viver.
Acabo de ler comentário da Amiga Poetisa RayNascimento, sendo ela natural do estado de Roraima, confirmando o que a Poetisa explanou sobre o estado, realmente um montante de situações paradisíacas podemos encontrar neste estado.
De onde vem a corrupção, o engano ao povo, o roubo ao povo, o roubo das riquezas do nosso Brasil ?
Ouça Amigo minhas palavras escritas .
"" Certo dia , aguardava ansioso, em um hotel de Boa Vista, um cidadão Brasileiro, de idade passando dos 60, este homem de nome fictício, Sr. João , sabia que ele trabalhava na FUNAI, vinha da reserva indígena a cada 10 a 15 dias e hospedava-se no mesmo hotel. Chegado de novo no estado, ouvira falar dos tópicos que você Estrela da Mantiqueira editou em nosso Canto do Luso, e as informações que eu ouvira falar, me instigaram a interrogar de maneira enfática o Sr. João.
Aguardava na recepção do hotel, quando avistei entrando na recepção o Sr. João. Corri ao seu encontro e me apresentei, ele, desconfiado perguntou o que eu queria com ele. Disse, Sr. João quero fazer-lhe algumas perguntas à respeito de seu serviço. Ele disse que estava cansado e outro dia iriamos conversar. Fui grato à sua atenção e sentei outra vez.
Passaram-se 2 horas, o Sr. João saiu e tomou alguns tragos para relaxar, retornando me viu no mesmo lugar e me disse : Vamos conversar ?.
Fui logo ao assunto, e perguntei-lhe : Sr. João, como funciona a entrada dos estrangeiro no estado e reservas indígenas ?
Ele tentou se esquivar, mas em poucos segundos me disse : Filho boca calada não entra mosquito. Escute.
Os estrangeiros chegam ao nosso Brasil através dos relacionamentos internacionais mediante aos devidos órgãos competentes. Alojam-se em Brasília nos gabinetes de certos parlamentares, nas devidas Comissões Parlamentares, e recebem orientações , registram-se com ONGs religiosas ou , pretendentes a prestar serviços humanitários aos nossos irmãos Brasileiros índios, e depois do trâmite legal, após aproximadamente 6 meses, ele, o Sr. João, recebe comunicado de autoridades superiores, que chegará em breve em Boa Vista representantes de tal ONG, e ele , o Sr. João, tem que levá-los para a reserva indígena, já combinada na regularização da ONG em Brasília, e lá, a ONG se instalará , para sua missão ao nosso Querido Brasil.
SAQUEAR NOSSAS RIQUEZAS, DIAMANTES, OURO, METAIS ESTRATÉGICOS BÉLICOS, MADEIRAS DE LEI, ANIMAIS RAROS, CULTIVARES DA IMENSA FLORESTA AMAZÔNICA , PARA PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS, AS TERRAS JÁ INTERNACIONALIZADAS, E SEGUE LISTA ....................;
No final da conversa, o Sr. João me disse novamente : Filho, boca fechada não entra formiga.
Agradeci a entrevista, e voltei para o meu assento no hall do hotel e fiquei até quase o amanhecer meditando.
Quando dei conta de mim, quase não respirava de tanta revolta.

Mas Amigos e Amigas Poetas, hoje deleito-me no nosso Recanto, LusoPoemas, onde posso contar com a ajuda de todos , para continuar em contato com a vida.

Um grande abraço e beijo em Vossos corações.

Do seu

AmigoMenino !



Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 23/07/2012 00:41  Atualizado: 23/07/2012 00:41
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - tríade fronteira Brasil/Guyana Inglesa/Venezuela - - Amazônia - Brasil
Mensagens: 6544
 Re: PROPORCIONALIDADE DAS TERRAS BRASILEIRAS"RAPOSA ...
Amigos ESTRELA E Amigo Menino,
Como eu disse é triste o que
Acontece no meu AMADO ESTADO.
Bjus.
Ray Nascimento

Open in new window

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/07/2012 18:25  Atualizado: 23/07/2012 18:31
 Re: PROPORCIONALIDADE DAS TERRAS BRASILEIRAS"RAPOSA ...
``Criar reserva (raposa serra do sol, ou Luiz Inácio Lula da Silva, ou Fernando Henrique Cardoso), em qualquer parte do território nacional retirando quem está produzindo...´´

Agrego ao teu texto o grito do campo:a nova lei ambiental:

Caso prevaleça a redação que lhe foi dada e aprovada no Senado, o novo Código Florestal causará uma perda para a agricultura de 33 milhões de hectares, segundo estimativas de um dirigente do Ministério do Meio Ambiente. Para outros técnicos, tal área poderá atingir 60 milhões de hectares, o que representa um prejuízo anual de 46 bilhões de reais ,sendo que o Brasil é o País com mais áreas protegidas em todo o mundo: 2,4 milhões de quilômetros quadrados, 28% de seu território. E o único que ainda preserva 69% de sua vegetação natural.

MAIS DADOS:

A criação bovina nas planícies pantaneiras passou para a ilegalidade. No bioma mais preservado do Brasil, o boi é criado em capim nativo, método totalmente sustentável, mas que se tornou ilegal a partir da legislação que considera todo o Pantanal Área de Preservação Permanente (APP). Fora da lei estão também 75% dos produtores de arroz, por cultivarem em várzeas, prática adotada há milênios na China, na Índia e no Vietnã, para não falar de produtores europeus e norte-americanos que usam suas várzeas há séculos para a agricultura.


Em desacordo com a norma legal encontra-se também boa parte da banana produzida no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, a qual abastece 20 milhões de consumidores a pouco mais de 100 quilômetros do centro de produção. A situação é igual para milhares de agricultores que cultivam café, maçã e uva em encostas e topos de morros em Minas, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

fonte:http://ecologia-clima-aquecimento.blo ... stal-reforma-agraria.html



Todo esse conjunto de normas, somado às diretrizes provenientes de legislações envolvendo terras indígenas, proteção ambiental e quilombolas, deixará engessado (no jargão de hoje, significa que será proibida a exploração) em torno de 74% do território nacional.


QUEM PLANTA É TRATADO COMO MELIANTE EM NOSSO PAÍS ,COMO VERDADEIRO BANDIDO,UM BANDIDO QUE PLANTA ARROZ PLANTA TRIGO,MILHO,QUE PRODUZ O LEITE A CARNE OS VEGETAIS AS FRUTAS.UM BANDIDO QUE ALIMENTA O POVO.Agricultores fizeram com que o Brasil se tornasse o segundo maior exportador de alimentos do mundo.