Textos -> Esperança : 

Procurando a Felicidade.

 
Procurando a Felicidade.


Por mais que tentemos falar de felicidade ela é tão esguia e rara que desaparece em milésimas de segundos, mas permanece para sempre viva no coração, pela nossa vida fora e presente na nossa memória.

Cada um de nós tem o seu próprio conceito de felicidade, cada um sabe como aproveitar e a receber, mas muitos ainda têm o coração fechado, dorido e repleto de magoa.

Com esses sentimentos pouco nobres, mas que não posso criticar, pois cada um sabe dos seus calos e das suas dores, apenas o posso lamentar por sua grande perda de não saber vivenciar e receber este grandioso sentimento que é o amor.

Preocupados em lamber as suas próprias feridas, esquecem que a felicidade às vezes mora bem dentro de suas portas, mas que permanecem encerradas por puro egoísmo.

Outros, apenas remoem nos erros passados, nas escolhas desfeitas e esquece-se de abrir as portas para a vida que continua a noite se vai, para dar lugar ao dia e assim a vida se renova em novas madrugadas e novos amanheceres...

Já pararam para pensar que não existe um dia igual ao outro? Tudo é único, tudo é perfeito, nada é deixado ao acaso nesta obra divina e maravilhosa. Pararam para pensar que por detrás de uma grande tempestade vem a calmaria e tudo se renova se transforma assim deveria ser o coração do homem.

No lugar do ressentimento, colocassem amor, toda a vida ganhava outro valor e o ser humano passaria a ver a vida com outros olhos, os olhos do amor, com conseqüência iria enxergar a felicidade em todos os momentos e ser grato a ela.

Co isso claro que teria que conhecer algo tão difícil para cada um de nós, o verdadeiro perdão, conhecer a humildade e a aprender, a saber, escutar os outros, os respeitando e os valores e seus sentimentos e não querendo os mudar e sim mudarem-se a si mesmo.

Eu sou feliz, por ver um lindo sorriso, seja de uma criança, seja de um familiar ou até de um desconhecido para passa por nossas vidas, repararam no brilho no rosto de quem sorri? Lindo que ilumina a nossa alma.

Eu sou feliz, vendo as nuvens passarem rápido no céu, deixando o azul escondido e trazendo a chuva que trás novas esperanças a terra e aos seus habitantes.

Sou feliz por poder ver as aves voarem livremente pelos céus, as matas serem preservadas, os animais respeitados pelos homens, os rios seguirem os seus percursos e os mares cuidarem dos seus cardumes...

Estamos numa época tão conturbada tão negativa, triste por demais, que os seres humanos esqueceram sua origem e porque estão aqui, não foi apenas para sofrer e sim para viver feliz uns com os outros...

Apenas escutamos os lamentos, os choros, as guerras, as matanças e os roubos...! Pararam para pensar que existe tanta coisa boa acontecendo neste planeta, linda de mais? Seres humanos especiais que mudam as estatísticas e fazem a derradeira diferença por aqui!

Essas vozes são as portadoras de momentos nobres como a realização de momentos de felicidade, ensinando os novos rumos, que se pode mudar e fazer a diferença se cada um de nós aprendermos, a saber, a nos conhecer e aprender o ser divino que existe em nós.

É nesta nova percepção que podemos modificar o mundo e fazer a diferença, em vez de serem os portadores da guerra, do ódio, da inveja e da maldade, podemos fazer nascer de dentro de nós àquela luz maravilhosa que está sufocada pelo altruísmo e nossa ignorância.

Como seres divinos e cheios de amor, podemos transformar a dor no renascimento da alma, com esse renascimento a paz se faz sentir em cada um de nós, para que possamos doar aos que mais precisam aqui neste belo planeta e vibrar energias positivas constantes para um mundo bem melhor e mais consciente.

Claro que cada um tem o seu tempo e hora, mas para se ser feliz, apenas basta estar atento aos sinais da vida e aos seus momentos que ela nos oferta, não podemos é encerrar o coração, pois portas fechadas apenas causam ainda mais dor.

Somos almas amigas, almas irmãs, almas em constante aprendizagem, algumas que precisam de se espiritualizar para conhecer os novos rumos de sua verdadeira identidade, pois só assim puderam evoluir e serem verdadeiramente felizes...
A felicidade é um momento tão raro e que logo vai embora para que possa voltar novamente ainda mais poderosa e mais amorosa que não a desperdicem e como aquela grande alma que foi o comediante e artista o Raul Solnado “façam o favor de serem felizes”...

Lembre-se que as boas lembranças são as que permanecem na alma, como rosas perfumadas e deixando-nos elevados, com isso vibraremos com uma energia poderosa, divina e que nos elevará para junto de Deus sem qualquer duvida alguma. Os que nos rodeiam aprenderam o amor com essa alegria de saber viver, ser feliz e ser muito gratos pela vida e pelo amor do nosso Criador... Deus...

Seja feliz.

Paz profunda!

www.betimartins.prosaeverso.net





Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
987
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.