Textos -> Outros : 

RAIA O SOL APÓS CADA TEMPESTADE

 
( MENSAGEM REFLEXIVA)


O ser humano comumente apega-se a coisas e pessoas... Cria raízes!
É terra fértil sempre pronta a absorver,produzir.
Há bons frutos geridos dela, os que não o são... Faz parte da arte que é a vida!
Mesmo as árvores, por melhores que sejam os seus frutos haverá sempre, dentre eles, alguns que não passarão na seleção.

O Criador objetivou coisas boas: Saciar a fome, suprir necessidades outras; e, até o descanso através de sua sombra. Penso em Sua alegria em vê o jovem broto surgir; a viçosa mudinha, resultante de Sua maravilhosa obra. Que dedicação...! Desde a semeadura – perseverança, esperança de um resultado satisfatório concernente a sua idealização.

Sem que saibamos o porquê, vem a formiga cortadeira, destruidora ( de acordo com o nosso entendimento) e, destrói o belo; o sonho acalentado. Quando não... A água, agente da vida, chega em forma de inundação e torna-se igualmente destruidora. A enchente arrasta o idealizado; arrasa os nossos planos, sonhos... No momento, não entendemos. A dor da aparente perda, não nos deixa ver além; perceber o angular de Deus que,jamais agirá inconsequentemente – o novo surgirá!

O tempo, que pensamos perdido, em construção de algo e, que as águas, sem aviso prévio arrebataram de nós, deixou o aprendizado, incutido, do que jamais será arrastado pelas águas; nem extinto pelo fogo – a lição da superação, através da perseverança, peculiar aos vencedores. A árvore frutífera estará propensa a dar novos frutos – serôdios e temporãos... Alimentará sempre a quem a ela vier e o desejar.

Lembremos que a argila precisa de água para ser moldada, logo após, do fogo para se tornar resistente e capacitada a receber em si... Sem desmanchar.



EstherRogessi
Mensagem Reflexiva. 01/11/09.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
833
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.