Textos : 

A FAMÍLIA PRIMAZIA DE DEUS

 
TEXTO IMPFAV

Vivemos um tempo, em que, infelizmente, a inversão de valores, tem sido constante em nossas vidas; objetivando mudar o sentido ético e moral do ser. Levando-o a esquecer os ensinamentos e as verdades cristocêntricas; induzindo-o a banalização do pecado, onde a ordem e a decência assumem valores antagônicos, a tudo quanto se possa entender, por dignidade e cidadania; imbuindo-se de uma visão degradante em nome do que muitos designam - modernização. Isso abrange uma infinidade de abordagens. Essa introdução, certamente, poderá preceder outras temáticas similares a que, ora, trataremos a seguir: A Família - Primazia de Deus.
Sabemos que a família é o centro do equilíbrio em Deus. E que, a união dessa; a submissão dos seus ramos ( filhos), em obediência e respeito, aos seus genitores, formará uma nação ordeira. Devemos primar pelos bons ensinamentos, digo isso, concernente a educação familiar.
"Instrui a criança e não será preciso punir os homens" (Pitágoras).
A visão moderna excede em liberdade, essa, tende conduzir, os de caráter em formação, à libertinagem; essa visão modernista tem degenerado, um seguimento, de total relevância, concernente a formação de um povo ordeiro e equilibrado. A falsa visão modernista tem colocado o conforto, a abundância material, gerida através das finanças, como que, referencial do bem-estar familiar; como que, centro, foco; meta para a felicidade; Idealizado a riqueza como primazia e mola propulsora para uma vida digna e harmoniosa. Dessa forma, todos têm que manter um –falso- padrão de vida; um poderio econômico acima de suas expectativas. Assim sendo, mães e pais, empenham-se em ganhar dinheiro; fabricá-lo a qualquer custo, para que possa proporcionar aos filhos a falsa realidade de que se o vizinho rico se veste bem nós também podemos... Em verdade, há um ponto em que financeiramente falando, há equiparação de classes: a entrega dos filhos a sorte. Esses, são criados por babás, ou, em creches. Filhos que assumem, sugam - quais esponjas -, costumes, que não os de suas raízes; longe dos pais, do zelo e do amor, que lhes deveriam ser peculiares.
Essa geração, pouco tem a oportunidade, do convívio familiar; de vivenciar pequeninas coisas, em família, que fazem a total diferença no crescer e nas lembranças futuras da criança e, que, influenciarão na formação do seu caráter; no seu "psipue."
Quando todos estão em casa é a TV, a fazer o papel de babá... A criança para! Vive como estátua, não exercita o corpo, nem a fala, assim, segue, sem que receba a atenção e o carinho que lhe é devido. A mamãe está sempre tão ocupada... A criança cresce em revolta; apesar de todo o conforto, falta-lhe o colo dos pais. Certamente que, ninguém, nem coisa alguma, suplantarão!

Haverá sempre uma lacuna; uma tremenda carência que, jamais será preenchida. Por mais mordomias que, ela - a criança - possa ter, vai desejar ter bem menos, em troca da atenção e do amor que lhes é negado.
Lembro-me de uma criança que, quando em visita aos avôs, estava assistindo a TV - a avó trabalhava escrevendo em seu computador -, para chamar a atenção da vó, a criança disse: - Vem, vó, brincar... A vó, desejosa de terminar o trabalho, respondeu-lhe: - Espere um pouco, estou indo!
A criança insistiu: - Não gosto de ficar só!
A avó apressou-se em responder: - Mas, você não está só, eu estou aqui! E, você está assistindo TV... filhinho!
Respondeu a criança, perguntando: - A TV é minha família, é vó?
Imediatamente, a vó, largou tudo, para dar a devida atenção ao netinho. É imprescindível entendermos que, se os nossos filhos tiverem menos mordomias e mais amor... Serão eternamente nossos!
A carência afetiva familiar leva, a criança, o jovem, à descoberta de algo novo que, venha suplantar, preencher-lhe o vazio - gerido pela carência afetiva familiar.
Surgirão as más amizades; as drogas, a marginalidade; o caos, para só então, acontecer o terrível despertar da família, diante das quase sempre, perdas irreversíveis e catastróficas.
Que Deus nos ajude a valorizarmos mais a família do que às riquezas.
Disse David O. Mackay: "Nenhum sucesso vale o sacrifício de um lar!"

TEXTO IMPFAV:A Família:Primazia de Deus.

http://www.recantodasletras.com.br/audios/poesias/40199


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1181
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
girassol
Publicado: 30/08/2012 08:15  Atualizado: 30/08/2012 08:15
Super Participativo
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa mesmo ao lado...a levo de braço dado.
Mensagens: 194
 Re: A FAMÍLIA PRIMAZIA DE DEUS
Adorei ler seu texto!
Bom seria que tudo fosse tão diferente
mas o Mundo virou de pernas para o ar,
vai levar tempo para consertar.

Obrigada pela partilha, sempre a leio
com muito prazer.
bj.

Enviado por Tópico
PierredaGama
Publicado: 30/08/2012 17:25  Atualizado: 30/08/2012 17:25
Da casa!
Usuário desde: 29/07/2012
Localidade: Itatiba - SP - Brasil
Mensagens: 214
 Re: A FAMÍLIA PRIMAZIA DE DEUS
Concordo plenamente!!!

www.pierredagama.blogspot.com :UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA.