Contos -> Terror : 

Amnésia

 
Tags:  sangue    navalha    amnésia  
 
Amnésia

Há um corpo na calçada, já frio. O sangue seco atrai a atenção das moscas. No rosto do morto a ausência de qualquer expressão, denunciando morte rápida, brusca, como a lâmina que definiu seu fim.

.................................................................................................................................

Faz frio e ainda há sangue em minhas mãos. Alguém tem que limpar este sangue na calçada. Tenho que limpar o sangue das minhas mãos.
A lâmina fria pulsa em meu bolso, cortante, impessoal mas torturante.
Caminho em passos rápidos. Estou assustado, persegue-me um sentimento estranho, um vazio em minha cabeça. Porquê há sangue em minhas mãos?
Chego ao meu quarto sujo, fétido, frio. Ele traduz exatamente como me sinto. Livro-me das roupas (a lâmina pulsa inquieta) e nu atiro-me à cama.
Fico quieto, imóvel, sinto frio e não me cubro. A garganta seca. Água, quero água, levanto-me súbito e contrariado e vou ao meu miserável banheiro, lavo o rosto e lembro-me: tenho sangue nas mãos!
Lavo as mãos (como se isso afastasse de mim as imundícies do mundo), esfrego até sair o sangue que me incomoda. Não me sinto limpo mas cansado.
Torno a deitar-me e adormeço. Sonho. Labirintos, punhais e um grito que me acorda suado. Ainda tenho sede e ainda sinto-me sujo. Levanto-me, me visto apressadamente e decido andar na madrugada fria e úmida.
Sinto um peso no bolso. É a lâmina, minha mestra e escrava, senhora dos meus desejos.
Meu coração pulsa violentamente, minha cabeça dói. É madrugada e caminho com passos apressados. Já quase amanhece e há um corpo na calçada. Quente, com o sangue a escorrer da ferida aberta.
Há sangue em minhas mãos.


{b]Leu? Então comente!! [/b]


Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mauro Gouvêa). Você não pode fazer uso comercial desta obra.

 
Autor
Mauro Gouvêa
 
Texto
Data
Leituras
1365
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
gil de olive
Publicado: 24/11/2007 15:43  Atualizado: 24/11/2007 15:43
Colaborador
Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 4838
 Re: Amnésia
Achei meio macabro,mas muitissímo bem escrito!Merece palmas.