Textos -> Religiosos : 

LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.

 
LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.
 
O Estado Brasileiro assegura a liberdade de culto para qualquer cidadão acreditar, ou não, em Deus; mesmo que Ele não se importe conosco.
Dia 07 de Janeiro comemora-se o Dia da Liberdade de Culto. Um dia que apesar das matanças das Cruzadas e das crueldades praticadas na Inquisição (talvez piores que as do Holocausto), muitos celebram o fato de serem Cristãos, INCLUSIVE EU.
As matanças em nome de Deus não se restringem apenas à Religião Cristã, mas a inúmeras outras.

O Budismo eu conheço muito pouco, sendo que me identifiquei com quase tudo da filosofia que descobri. Dentro do que li a respeito, nunca encontrei nada se referindo que tenham feito matanças em nome de Deus, ou de qualquer outra espécie.


www.pierredagama.blogspot.com
UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA



 
Autor
PierredaGama
 
Texto
Data
Leituras
1318
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/09/2012 16:51  Atualizado: 05/09/2012 16:51
 Re: LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.
O problema meu amigo, é quando a religião se torna outro tipo de governo paralelo e influi no governo vigente...no caso do brasil, queriam colocar religião nas escolas, porém com aval cristão, mas num país de dimensões como o Brasil, cheio de raças, é lógico que existem vários credos...um abraço.

Enviado por Tópico
RaipoetaLonato2010
Publicado: 05/09/2012 16:54  Atualizado: 05/09/2012 16:54
Colaborador
Usuário desde: 13/03/2010
Localidade: Paulínia-SP
Mensagens: 2788
 Re: LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.
No Budismo não há registro de guerras santas, pois nas práticas dos seus seguidores,há plena consciência da lei de causa e efeito. Entre seus mestres não há disputa pelo poder nas comunidades onde os sábios transmitem o conhecimento universal.
O budismo no Tibete,enfrenta conflitos históricos,mas esse fato é atribuído à disputa do estado chinês entre o povo tibetano, considerado sagrado pelos monges.

Abraços.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/09/2012 17:00  Atualizado: 05/09/2012 17:00
 Re: LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.
Prefiro eu ser um porfano por uma calsa justa. A religião simplesmente é a domestificação do povo. Nas religiões existe pedofilo, existe de tudo um pouco. Nossa religião é ortodoxia. Porque todo mundo só leMbra do Holocauto e não dizem nada das CRUZADAS, pessoas que eram mortas em nome de DEUS.

UM EXELENTE TEXTO