Textos -> Outros : 

PRECISA-SE

 
Precisa-se de pessoas que tenham pés firmes na terra e um coração que pelo menos por alguns minutos no dia viaje ao olhar o céu, que mesmo na correria do dia a dia possa em sua volta do trabalho, parar e sentar-se a margem da estrada para ver o por do sol.Que sejam capazes de sonhar um azul indizível, mesmo diante da luz ofuscante da bomba que rasga a paz e desmancha a límpida escuridão humana.
Procura-se por homens que saibam reconstruir um rosto massacrado pela descrença,sem deixar marcas em seu sorriso. Que saibam colher e também plantar...homens tão idealistas que transformem qualquer sonho em metas. Pessoas determinadas, que nunca abram mão de construírem seus destinos e planejarem suas vidas, que tenham sede de mudanças e que seja a mudança.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação ou pelo mero prazer de dominar o conhecer, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores ideias, sem quererem se mostrar superiores nem inferiores, mas humanos na mais profunda essência da palavra. Que sejam a coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos sem medo de ter que fitar o rosto do carrasco chamado erro.
Necessita-se de pessoas que enxerguen-se como parte das árvores e irmãos dos animais. Seres humanos justos, que inspirem e demonstrem confiança, sabendo que ela é contagiante e sua falta também. Precisa-se de seres racionais... tão racionais que compreendam que sua realização pessoal não pode ser friamente individual... que sua razão está atrelada à vazão de suas emoções...que sua racionalidade seja tão lúcida a ponto de alcançar a informação de que é na emoção que encontramos a razão de viver.
Rosilayne Vasconcelos

 
Autor
Rosilayne
Autor
 
Texto
Data
Leituras
628
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.