Poemas -> Amor : 

O que se pode dizer do AMOR

 
O que se pode dizer do amor… cada ser é um ser...e cada relacionamento é um relacionamento...não há plaquinhas...não há bola de cristal...não há destino traçado...TUDO é feito a um ou a dois...os mundos podem convergir ou divergir...pode haver ou não cumplicidade...pele...desejo...AFINIDADE...AMOR...amizade...e há muito o que se diga da palavra AMOR...que não tem nada a ver com o tempo que dura as primeiras emoções, impressões...ou atracção...AMOR vai além do físico...da matéria...das imagens criadas...dos sonhos idealizados... AMOR é passagem, é transcender o mundo visível...é adentrar no mundo invisível aos olhos... tocar na alma ...no âmago do outro...é ser no outro...é partilhar das mais pequeninas coisas da vida com intensidade, com significado....é deixar o outro viver em nós e nós nele...ou neles.... é SERTIR A DOR, a ALEGRIA, a PAZ, a HARMONIA do e com o outro....qualquer que seja a direcção da relação... quer seja com a a mãe, com o pai, com o irmão, com o primo, com a amiga da escola, com a amiga do trabalho, com a vizinha, com o OUTRO/PRÓXIMO....com a mulher, com o marido, com o namorado...seja lá qual for o nível, deve SER DE CORAÇÃO, dedicação, atenção...muito trabalho, cultivo, não só no solo visível, mas na RAIZ...no profundo… onde os olhos humanos não podem ir....na ESSÊNCIA de cada ser....SER sendo amado, e não objecto descartável... uso do bel prazer...dos caprichos...dos "ses".. dos "medos"... da MEDIOCRIDADE da raça humana...superficial.... sem coração... sem o mínimo de conhecimento de que o OUTRO é extensão dele mesmo... e que todos precisam um do outro... O AMOR faz durar qualquer relação...até mesmo ETERNIZÁ-LA...Assim, penso EU....*=*

Fatima Lima

Open in new window


Euzinha


dedicação
 
Autor
euzinha-vida
 
Texto
Data
Leituras
1304
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
22 pontos
4
1
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 23/10/2012 18:36  Atualizado: 23/10/2012 18:36
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: O que se pode dizer do AMOR
Boa tarde, poetisa!
Excelente texto!
Leitura emocionante!
Favoritei!
Amo um moreno, poeta do luso , birrento, tolo, amo como se fosse minha extensão!
Tomara que um dia ele compreenda que essa menina boba, tanto o admira como amigo e apesar da sua imensa indiferença, sempre irá carregá-lo no coração!

Desculpe o desabafo, mas fiquei tão emocionada com a profundidade das suas palavras que aproveitei para fazer um apelo a esse rapaz!
Obrigada por partilhar!
Bjos!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2012 00:29  Atualizado: 24/10/2012 00:29
 Re: O que se pode dizer do AMOR
Pode-se dizer tudo o que quisermos, pois ele é um valor incalculável para quem o de verdade sente.