Textos -> Surrealistas : 

SORTILÉGIOS- CAPT 5 DO CONTO SURREAL

 
Tags:  surrealismo  
 
SORTILÉGIOS- CAPT 5 DO CONTO SURREAL
 
CAPT 5


Os gêmeos, filhos de Liliane e Adão, nasceram já com as 3 hélices de DNA, que era comum entre as crianças da Nova Era.
Esse particular, é a evolução da raça humana, capaz de desenvolver os sentidos 'adormecidos' durante eras, no DNA antigo: Telecinesia, Telepatia, Premonições. Além de aguçar alguns sentidos que já existiam, como enxergar no escuro ( a íris fora mudada com o novo DNA ), olfato apurado como dos caninos, a audição tornara-se potente ( as orelhas também ficaram maiores e pontiagudas como fadas e elfos ), paladar e tato ficaram no mesmo patamar de antes.

Liliane soltara de uma gaiola, uma ave aprisionada, que representava Adão. Feito isso, ele estaria livre, tal qual a ave que voava feliz, depois de 9 meses presa.
Vésper e Virgílio foram levados pelo pai para seu lugar de origem, pois o 'sortilégio' de Liliane chegara ao fim, com o nascimento das crianças.

Adão tentou levar juntamente com o grupo que o acompanhara, os seguidores de Liliane, que quisessem voltar com ele. Mas destes, cerca de 10 apenas, fizeram a viagem de volta.

Na verdade, estava muito preocupado em arrumar uma ama de leite para os gêmeos, já que Liliane, não dera os seios para os pequeninos aplacarem sua fome, nas primeiras horas de vida. Para ela, isso era inconcebível, já que a própria maternidade lhe era repugnante.


Não muito longe dali, o Universo conspirava a favor dos gêmeos:
Eva não sabia como, mas seus seios encheram de leite inexplicavelmente! Estava pronta para doar a quem precisasse, quando Adão chegou ao seu alojamento, sabendo da notícia, pediu que amamentasse seus filhos. Eva não perguntou nada, apenas pegou cada um dos bebês recém nascidos, e amamentou-os.

Finalmente alimentados, Adão então, começou as explicações...
Eva a princípio, ficou triste em saber do envolvimento dele com Liliane, pois a lembrança do beijo que trocaram na partida, deixou um forte sentimento dentro dela...
Entretanto, depois ficou certa que ele estava sendo vítima de um 'encantamento' qualquer, que Liliane havia feito.
Adão agradeceu a compreensão e ela respondeu apaixonadamente:
_ Não se preocupe Adão: Entendo bem tudo que lhe aconteceu. Mas os seus frutos estão aqui em meu colo, e sabe-se lá porque, estou tendo leite para amamentar. Deve ser mais uma das missões que tenho que prestar aqui. Serei a ama dos pequeninos.
Ele pegou suas mãos ( entre as dele ), levando aos lábios num toque suave de carinho.

Nunca mais voltou a procurar Liliane, embora soubesse por viajentes, que ela estava formando uma nova cidade, não muito longe dali, onde antes já havia existido uma metrópole do passado terrestre.
Quanto à Adão e Eva, estreitaram suas relações e uniram-se maritalmente.
Vésper e Virgílio tornaram-se os filhos dela também, amava-os e era retribuída.
Foram criados assim, sem desconfiar da sua verdadeira origem: Filhos de Liliane, "A Discórdia".

continua... NO MEU PRÓXIMO LIVRO!

Fátima Abreu
 
Autor
FátimaAbreu
 
Texto
Data
Leituras
1851
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.