Textos : 

Refúgio & Prisão

 
Open in new window
Escondo-me, por detrás desta pele que me veste, que me aquece e protege. Lá fora, a chuva cai, molhando o corpo, frio, frágil e sem forças. Aqui dentro, onde me abrigo, na calma deste refúgio, vivo o tempo numa forma diferente. Esta estrutura que me abriga, vai aos poucos transformando-se, envelhecendo, perdendo capacidades, morrendo aos pedaços, enquanto se movimenta pelas estradas da vida. Mas cá dentro, no seu âmago, reside um ser completamente etéreo, delicado e doce, que, olhando o mundo através do seu hospedeiro, olha, muito para lá do que os olhos conseguem vislumbrar, sente, muito para lá do que os próprios sentidos podem transmitir. O tempo, inimigo letal da carcaça que o abriga, nada lhe diz, porque para mim, o tempo, não tem qualquer tempo, não existe.
Lá fora, a fantasia da minha alma, luta, diariamente, pela sobrevivência, protege-se e ataca, contempla e sente, acorda e adormece. Aqui, onde me escondo, neste silêncio tranquilo, neste conforto suave, vejo passar outros corpos, sinto outras almas, aprendo-lhes os sentidos e absorvo-lhes a intimidade. Descubro em todas elas pedaços de mim, mas, apenas em algumas me descubro.
Foi assim que te encontrei, um dia, quando te cruzaste com este corpo em que habito, vi, no teu olhar, a outra parte de mim, fechada, num corpo proibido, num lugar tão próximo fisicamente, mas, tão distante na eternidade. Nesse olhar cinzento, descobri um dia, um grande pedaço de mim. Descobri-me num todo, completo. E de repente, este corpo que me refugiou, passou a aprisionar-me, não me deixando libertar para ir ao teu encontro.
Hoje, que nada sou, sou apenas mais um pedaço de mim, perdida num corpo qualquer. Quem sabe um dia, tu me encontres e me libertes desta prisão.


Luz&Sombra

 
Autor
Luz&Sombra
 
Texto
Data
Leituras
2555
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.