Textos -> Outros : 

Não existe mulher bem resolvida, existe mulher em uma fase bem resolvida.

 
O dia estava lindo, poderia continuar lindo se não tivesse que concordar com o futebol do meu marido naquela tarde de sábado. Nada mal, afinal são apenas três horinhas fora de casa, relembrando a sua época de profissional, em campo. Além do mais, eu também deixo ele sozinho para os meus programinhas com as amigas.

Sempre busco fazer algo que me distraia nesses momentos (não gosto de silêncio, de ficar sozinha em um ambiente), três horinhas não parecem muito, mas, muitas vezes custam a passar. Me sentei no carpete da sala bebendo vinho barato e assistindo bobagens na TV. Fiquei zapeando a Televisão, mas, estava odiando, não encontrei nada de interessante.

Entre um gole e outro de vinho, desliguei a TV e voltei para minha leitura, ainda no sétimo capítulo de Cinqüenta Tons de Cinza. Apesar das críticas, estou conseguindo ler o livro sem nenhum preconceito. Meu celular toca, era minha amiga hiper resolvida. Porém, estava desmontada por causa de um cara que ela namora. Começou a discorrer o desastre ocorrido durante toda a semana. Me recusei acreditar que ela fez todas aquelas besteiras.


Depois de ouvir todos os acontecimentos fiquei me perguntando se existe aquela mulher bem resolvida, ou aquela mulher vivendo esta fase tão desejada por todas? No fundo todas são sensíveis, ingênuas e acabam por cair em armadilhas. Todas são fortes, independentes e decididas.

A sincronia de acontecimentos surpreende. Encontros e situações diferentes é que vão dizer se você é forte ou se é frágil. Portanto, não existe mulher bem resolvida. Existe mulher em uma fase bem resolvida, eu penso.

A vida nos prega peças, as pessoas nos magoam, e, quando pensamos que está tudo muito maravilhoso percebemos que faltam diversas coisas para completar o bem estar. É natural que diante de decepções e perdas as pessoas venham a fragilizar, inclusive a mulher bem resolvida. Afinal, ninguém é de ferro.

Somos todos humanos e precisamos ser vistos; mais do que isso, precisamos mostrar a força, o poder que exercemos sobre o outro inclusive sobre nós. A vontade de vencer não tem limites e as mulheres sabem que só precisam estar vivas, para chegar onde querem chegar, o seu espírito foi moldado para vencer e vence, não importa se em um tempo curto ou longo demais.

Diferente do homem, a mulher busca força na sua sensibilidade, o que faz dela humana o tempo todo, quando ganha e quando perde. A independência financeira e psicológica trouxe para a mulher a visível capacidade de conseguir o que quer, de ser quem ela é, de não permitir ser sombra de quem quer que seja.

Quando se trata de relacionamento amoroso até a mulher bem resolvida pode sofrer, isso quando ela cede demais, principalmente a quem não merecia. Geralmente o homem canalha. (Ainda podemos chamar alguém de canalha?), muitas vezes não tem capacidade de perceber o quanto pequeno ele é, e se encarrega de se sentir o melhor dos garanhões.

Me custa presenciar mulheres determinadas, muito bem resolvida meter os pés pelas mãos para tentar consertar uma relação, na verdade, está se auto destruindo. Depois do fim da tempestade se debruça em arrependimentos e jura nunca mais repetir, mas, sabemos que, cedo ou tarde tudo se repete.


O que aconteceu com minha amiga pode acontecer com qualquer pessoa, continuo admirando-a, pois sei que aquela mulher de fibra está lá dentro dela, é só uma questão de tempo. Ela está vivendo um momento mal resolvido, o que fez dela uma pessoa descontrolada e impensável.

Eu olhava para o meu livro, mais uma tentativa na programação da TV, mas, só pude continuar com o vinho, na medida em que a escutava, ia tomando um gole de vinho e agora com mais intensidade. Quando finalmente ela pergunta – “Qual a sua opinião sobre tudo isso?”.

Esta é a parte mais difícil, dizer o que pensa sobre a vida do outro, mesmo quando o outro é sua amiga que confia em você e quem você quer ver sempre sorrindo. As únicas palavras que consegui transferir foram: Você é uma pessoa bem resolvida, só está vivendo um momento ruim. Eu confio na tua garra e tudo irá se resolver. Afinal, não se deve dobrar-se diante de ninguém, erga e cobra aquilo que te fará bem.

Alva Xavier

 
Autor
alva
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1069
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.