Textos -> Natal : 

Carta ao Pai Natal

 
Querido Pai Natal

Este ano não te peço nada! Sei que andas ocupado com as crianças do Mundo, com os famintos, os pobres, exilados, com os velhinhos , os desamparados, os perseguidos. Sei que também estás atarefado com a entrega de presentes a quem se portou bem o ano inteiro, aqueles que salvam vidas, que dão abrigo, que matam a fome e sede, aos voluntários que se dão abnegadamente aos outros, a causas mais que justas.
Sei que trazes sempre as tuas renas com melodias inesquecíveis e memoráveis deixando no ar o perfume da Alegria, ainda que as noites sejam tão frias…
Mas, Pai Natal, este ano podias trazer um presente ( não para mim, claro), mas para a Humanidade, a Terra e seus habitantes ( todinhos desde a formiga ao elefante ) diferente, se me permites a sugestão. Não tragas muito papel nos embrulhos, nem fitas coloridas pois como bem sabes no dia 25 de Dezembro as ruas ficam tão sujas que tapam a neve do jardim.
A minha sugestão é esta: faz com que os governantes do Mundo inteiro ganhem juízo e não roubem os mais fracos, acabem com a Guerra e com um toque de mágica cria (se Jesus autorizar) uma raça humana diferente, com cada membro com a sua cor, cabelos iguais e não deixes proliferar religiões de poderes obscuros.

Este ano não te peço mesmo nada, mas proponho-te que dos presentes que trazes nasça pão nas mesas, água nos desertos e já agora um bocadinho de petróleo para Portugal, ou então mais peixe no mar porque o que há já não chega para todos… faz com que a terra seja fértil para podermos cultivar frutos e alimentos pois aqui já não nasce nada, assim como podias inventar um recipiente que vomitasse a comida que se deita fora e se transformasse em bifes, para as pessoas que não têm tempo para fazer assados.
Meu querido pai Natal, já que falei em Portugal, acaba com as touradas políticas em que ninguém sabe quem é o toureiro, o touro ou o cavalo e faz com que se transformem trabalhadores com um simples emprego onde possam ganhar dinheiro para as suas necessidades.
Por fim reassumo que este ano não quero nada. Gostava somente que aceitasses esta minha proposta

P.S. – diz ao Menino Jesus que a vaquinha e o burrinho continuarão no meu presépio bem com as ovelhinhas, os pastores e os três reis magos.
Delfim Peixoto © ® in, http://sinfonipalaras.blogspot.pt/


 
Autor
delfimpeixoto
 
Texto
Data
Leituras
3409
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 11/12/2012 20:49  Atualizado: 11/12/2012 20:49
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: Carta ao Pai Natal
Aplaudo!!!!!Bjs

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 11/12/2012 20:49  Atualizado: 11/12/2012 20:49
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: Carta ao Pai Natal
Aplaudo!!!!!Bjs

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/12/2012 01:34  Atualizado: 12/12/2012 01:34
 Re: Carta ao Pai Natal
Acho que faz muito tempo que eu não me emociono com um texto! Me deu vontade até de escrever minha própria carta ao papai Noel! E, se cada um apoiasse tua proposta à ele, talvez o mundo estaria mais feliz, não só Portugal.
Um abraço!


Enviado por Tópico
VIDEIRA
Publicado: 18/12/2012 13:48  Atualizado: 18/12/2012 13:50
Colaborador
Usuário desde: 30/10/2009
Localidade: Profundo Portugal
Mensagens: 502
 Re: Carta ao Pai Natal (do Delfimpeixoto)
... eu não disse...? nunca é dor demais, nunca...

Querido Pai Natal, este ano só quero ler, não te vou escrever...

(obrigada, Delfim, por escrever por todos nós)

Um abraço desejando ser luzinha...