Textos -> Natal : 

*NATAL DOS CRISTÃOS

 
Open in new window

Natal dos Cristãos

Ficamos felizes pela faceta de chegarmos ao final de mais um ano. O mundo continua em reboliço, a vida com a tarefa árdua de vencer uns aos outros, numa competição de valores, beleza, e poder. Foi sempre assim, não nos enganemos, porém, com o aumento acelerado da população e a liberdade alcançada no trabalho da mulher, a divulgação do saber e a tecnologia, os povos ganharam dimensões e responsabilidades incalculáveis e estressantes.

Crescei e multiplicai-vos, e enchei a terra, e tende-a sujeita a vós, e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todos os animais que se movem sobre a terra. (Gêneses 28). Pensasse a humanidade sobre tão grandiosa oferta seria o melhor e mais virtuoso dos animais. Temos a terra em nosso poder simbólico e a liberdade cerceada pelos irmãos infiéis aos desígnios de Deus.

Vamos, porém, caminhando pela estrada com fardos pesados, a cruz. Construímos nossa cruz com o próprio punho. Para alguns com a leveza de uma pena, outros com madeira resistente, para outros tantos, com ferro moldado pela ação dos nossos atos.

Mas ninguém é tão infeliz que não possa oferecer um sorriso ou tão feliz que não veja nosso irmão na dor. Durante o dois mil doze, muitas alegrias rondaram nossa vida: concluímos projetos, realizamos sonhos, muitos Jesus meninos nasceram, outros a fatalidade rondou por perto.

Por estas razões chegou o momento para reflexão: agradecer a Deus pelos momentos felizes, levar novo olhar para nossos irmãos, incluir nas promessas a caridade, o perdão, a luta pela paz, a fé que nos salva e leva a Deus.

Neste Natal abracemos por amor, volvamos nossas mentes ao bem e façamos do mal nosso constante inimigo. Deus é a força maior, sem Ele a construção de nossa vida fica em déficit.

Muitas histórias da humanidade se perderam pelo caminho da vida, mas a história do Cristianismo é perene, eterna e ultrapassará os séculos. Amém.
Feliz Natal a todos que fazem desta casa, a amizade, e cultura do saber.
Deus nos abençoe. Amém

Sonia Nogueira


Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
1406
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.