Poemas : 

Medo...

 
Medo...
 
Quem sou... afinal?
Uma vida mais apenas?
Que vive ora bem ora mal,
que se alimenta de problemas,
que reclama ter direito à vida, ser feliz,
mas é pedra que rebola sem destino
no turbilhão de águas de rios, e se diz...
se diz um homem, mas sente-se menino.
Alma portadora de carinho e de amor....
todavia na sua procura constante,
sente ser, por vezes, principal causador
em quem ama... de infelicidade incessante
de lágrimas...
de incertezas...
de dor.
É neste trilho que se tenta encontrar,
que olha em sua volta procurando viver...
sente o que tem sem parar de amar,
sente medo do que está p'racontecer!

Rodrigo Lamar

Open in new window
 
Autor
rlamar16
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1066
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/12/2012 11:21  Atualizado: 18/12/2012 11:21
 Re: Medo...
Vou comentar com um texto escrito esta noite.
O preço da Rebelião
O maior preço pago pelos rebeldes foi a vida no vale das sombras, onde a mais potente luz tem dificuldade de penetrar. Não posso falar pelas minhas almas irmãs, pois cada uma delas sente e percebe de forma diferenciada, de acordo com o ponto momento de cada uma e de acordo com a condição genética do veículo de manifestação.
Porém posso dar o meu ponto de vista de acordo com minhas lembranças. Foram inúmeras batalhas travadas tanto no espaço, quanto na terra, ou em outros planetas, bilhões de vidas e mundos foram destruídos, inclusive Galáxias. Lembro-me especialmente de uma destas vidas, onde a explosão de uma grande estrela destruiu a nave onde me encontrava, segundos antes da onda de choque nos atingir, eu foquei o pensamento na minha mais gratificante lembrança e aquele veículo físico teve uma passagem em paz.
Lembro-me de querer muito mudar aquela realidade de conflitos in termináveis e ficava de longe escondido a estudar os movimentos e costumes do meu inimigo, todos que lutávamos independentemente da confederação galáctea que defendesse era considerado pela vertente criadora de Rebelde, um ser consumido pela dualidade, um ser afastado da Fonte.
Quis tanto conhecer o sentimento de meu inimigo, que apesar do teatro montado foi eu que conscientemente me deixei capturar e fui trago para a terra, e comecei a estar lado a lado com meu inimigo, vida após vida, buscando por uma paz jamais alcançada.
A humanidade caminha alheia a realidade que a circunda pois aqui é um lugar de exilados, refugiados, prisioneiros, todos frutos da Rebelião, onde uma das penas é o esquecimento e a obscuridade. Uma população inteira de seres que sempre se confrontarão e se exterminarão pela eternidade, para um mundo assim foi introduzida a idéia do amor incondicional, mas continuamos nos agredindo e nos matando como sempre e sempre fizemos.
Ofensa para seres que sempre se matarão é uma bobagem ridícula, diante de nossas mãos sempre sujas de sangue, coisa que nem mesmo a eternidade consegue limpar.Isso transcende e muito qualquer questão relativa a nossa humanidade ou a nossa genética seja ela divina ou não, esta é uma questão anterior a criação do nosso universo,ou da própria humanidade, estamos a jogar um jogo, que antecede aqueles que criaram a nossa alma, eles projetaram em nós o que eles Deuses criadores, nunca resolveram. Eu vejo a humanidade com potencial para romper com o que jamais foi rompido, isso não é fé é visão interna.
A névoa da ignorância é por demais espessa em todo o cosmos, não é por acaso que sua maior parte são trevas e frio congelante.


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 28/12/2012 18:47  Atualizado: 28/12/2012 18:47
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Medo...
Poeta Ro
Poema instigante!
Gostei imensamente!
Parabéns! Beijos!
Janna