Textos -> Esperança : 

A vida

 
Tags:  vida    tristeza    medo    porto    ilha  
 
Nascemos e morremos sem que o possamos decidir (salvo algumas mortes) o que podemos e devemos fazer é viver o melhor possível entre um acontecimento e outro.
<br />Por vezes nos preocupamos muito com pequenos pormenores que nos fazem mudar de rumo e nossa vida fica encalhada num porto de onde já não há coragem pra sair.
Ou noutros casos vivemos uma vida tipo barco á deriva num mar sem costa ou ilha onde atracar.
Pode também surgir essa costa (onde ficaremos pra toda a vida - AMOR?) ou mesmo ilha (onde podemos ficar até um dia - PAIXÂO?) e passamos ao lado fingindo que não vemos seguindo á deriva.
Isso deve-se a MEDO. FALTA DE CORAGEM????? Se correu mal um dia nunca mais corre bem é o que a maioria das pessoas pensam e sentem para quê tentar novamente se todos são iguais?????????
Não devemos antes olhar e ver que o tempo entre o nascimento e a morte (VIDA) deve ser aproveitada sem medos dizendo não se tiver que ser e mudar de rumo, mas nunca ficar á deriva e avançando sem medos quando deve ser também?
Pensar é facil dizer também e fazer?
Tu decerto que pensas assim em algumas coisas e reconheces ser a realidade, mas já fizeste algo para que assim não acontecesse ou preferes andar como eu no tal barco á deriva olhando prá esquerda quando o porto ou ilha está á direita?
 
Autor
zb007
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3869
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.