Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Links patrocinados



Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

113 visitantes online (52 na seção: Poemas e Frases)

Lusuários: 0
Leitores: 113

mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt

Textos : 

Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pensando agora?.

 
CORDEIS EM SEXTILHAS

Penso em renovar costumes,
Dando vida aos pensamentos,
E juntando os fragmentos,
Chegar no topo do cume,
Da criação do um universo,
Que a todos inda confunde.

Penso na libertação,
Do homem como instrumento,
Para a sonhada salvação,
Esquecendo aos lamentos,
Pois a nossa redenção,
Consta nos dois testamentos.

Penso no santo Graal,
Na vigem de Guadalupe,
Nas comendas do natal,
E na tristeza do luto,
Naqueles que fazem o mal,
Mais se dizem resolutos.

Penso na eternidade,
Depois deste sofrimento,
Na minha incapacidade,
De contornar os lamentos,
Pois tantas fragilidades,
Esgotam os meus alentos

Penso no preço da carne,
Na carestia do feijão,
Os remédios nem se fala,
É de matar ao cidadão,
E os salários se achatam,
A conta fecha mais não!.

Penso na paz do amor,
Mais não deste visceral
Que a tanta gente arruinou,
Promovendo baixo astral,
Sim no que Cristo ensinou,
Em seu intento carnal.

Penso que não há leitores,
Pra o que o poeta escreve,
E os poucos que se atrevem,
A vivenciar este dissabor,
Amargam profundas dores.
Na escuridão que lhe cerca.

Penso na germinação,
Do óvulo com espermatozóide,
Veja bem como é que pode,
Na briga entre bilhões,
Um deles ser o escolhido,
Pra formação do embrião.

Penso no caos da saúde,
Na falência da Conab,
Na escassez dos açudes,
Na ineficácia das barragens,
Que matam os Nordestinos,
Nestas secas miseráveis.

Penso na foda adiada,
No beijo que inda dei,
Na minha parcela Gay,
Que não foi apresentada,
No meu lado feminino,
Que já foi assassinado.

Penso na bíblia sagrada,
Nas posições kama Sutra,
No bando de filhos da puta,
A saquear nossa nação,
Nos tribunais de justiça,
Que não os põe na prisão!.
(Miguel Jacó)

Adorei tudo que li,

E penso que gostaria
de ser sempre sua amiga,
ah!...que bom seria
me transformar numa pomba
bater asas e voar,
entrar por sua janela,
e a seu lado muito feliz
dar-te um grande abraço
sentada naquele sofá,
e junto a sua família
preparar-lhes um jantar!

parabens sr: Miguel.
att.
Muito obrigado Maria José por esta excelente interação, aos meus pacatos versos.

Infindo é o pensar...
No que podemos fazer
Pra este planeta melhorar...
Fazer do amor nossa bíblia Sagrada...
E, eternizar o fraternal e incondicional...

Infindo é o pensar...
Em ser um ser humano melhor...
A cada dia que amanhecer...
O qual Deus nos dá o direito
De continuar a respirar...

Infindo é o pensar...
No conjugar o verbo AMAR...
E, levar este amor para onde eu for...
E, tua vida alegrar Miguel Mestre do Cordel.

Infindo é o pensar...
Em ler-te e meu beijo
Pra vc eu deixar e
Poder te abraçar...
No me tomar forma de abraço...
E, o enlace do fraterno amor
Pra vc deixar.

Ray Nascimento
Muito obrigado Ray Nascimento por esta excelente interação aos meus pacatos versos.




Miguel Jacó

Autor
Migueljaco
Autor
Textos deste autorMais textos
Rss do autorRss do autor
EstatísticasEstatísticas
 
Texto
Data
Leituras 853
Favoritos 0
Licença Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
Enviar este texto a um amigoEnviar
Imprimir este textoImprimir
Salvar este texto como PDFCriar um pdf
Partilhar
0
0
0
Recentes
O SEU OLHAR CAFAJESTE
ME DEI A TI COM ENTUSIASMO.
QUANDO AVISTO TEU CORPO DELINEADO
GUERRRA DE INTEMPÉRIES.
TUAS COXAS ME DÃO VERTIGENS.
Aleatórios
PARA NÃO ME ENCHER DE MIM.
O DOMINGO REFORÇA AS ESPERANÇAS.
AS ÁGUAS SALOBRAS DO OCEANO
ESTE VÁCUO
TUA NUDEZ ME EXCITOU.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 18/01/2013 16:14  Atualizado: 18/01/2013 16:14
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9293
 Re: Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pen...
Amigo Poeta
Miguel

Creio que esse é o pensamento da maioria...mas uma sextilha chamou a minha atenção...

Penso no santo Graal,
Na vigem de Guadalupe,
Nas comendas do natal,
E na tristeza do luto,
Naqueles que fazem o mal,
Mais se dizem resolutos.


Lindo poeta ficou mais este trabalho.
Bjus
Carol

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/01/2013 20:45  Atualizado: 18/01/2013 20:46
 Re: Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pen...
Olá Miguel!
Que poema mais requintado numa ma cheia de pensamentos.
Por acaso não sou de "faces books", esporadicamente lá passo...seu poema tá "um must" num mar metafórico realço esta estrofe que ter realmente mil metáforas:



"Penso na germinação,
Do óvulo com espermatozóide,
Veja bem como é que pode,
Na briga entre bilhões,
Um deles ser o escolhido,
Pra formação do embrião."

E pensaste bem p'ra geminação: poeta e palavras, delas a milhas por seres massas delas a escolher, e escolhes-te bem mil pensamentos e quanto ao resto: Um poema fino.


Desculpa meu delírio rsrs.

abraços
Luzia

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/01/2013 01:47  Atualizado: 19/01/2013 01:47
 Re: Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pen...
Seria "virgem" de Guadalupe, não?
Um errinho de digitação?

Bela resposta à uma pergunta tão vazia
Que o facebook faz pra gente
Todo o santo dia.

"Penso que não há leitores,
Pra o que o poeta escreve"

Será que se postar essa resposta no facebook
Alguém irá curtir?
Ou, muito apressados,
Vão deixar de apreciar tão bela arte?

Eu aprecio,
No Luso ou no Face.
Achei perfeito.

Um abraço!!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/01/2013 00:20  Atualizado: 20/01/2013 00:21
 Re: Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pen...
Adorei tudo que li,

E penso que gostaria
de ser sempre sua amiga,
ah!...que bom seria
me transformar numa pomba
bater asas e voar,
entrar por sua janela,
e a seu lado muito feliz
darte um grande abraço
sentada naquele sofá,
e junto a sua familia
preparar-lhes um jantar!

parabens sr: Miguel.
att.

Enviado por Tópico
Propoesia
Publicado: 20/01/2013 16:46  Atualizado: 20/01/2013 16:46
Luso de Ouro
Usuário desde: 14/11/2012
Localidade:
Mensagens: 240
 Re: Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pen...
E eu penso que você, Miguel Jacó, é um mestre do género cordel. E, como tal, capaz de brincar com coisas sérias muito inteligentemente. O seu poema flui, livre, em ritmo "tou nem aí", rimas com vontade própria e verdades com personalidade forte. Gostei.

PP

Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 23/01/2013 03:20  Atualizado: 23/01/2013 03:20
Colaborador
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: MONTE RORAIMA - BRASIL- 3PTS
Mensagens: 3274
 Re: Resposta ao facebook. Na pergunta o que você está pen...
MIGUEL JACÓ

Infindo é o pensar...
No que podemos fazer
Pra este planeta melhorar...
Fazer do amor nossa bíblia Sagrada...
E, eternizar o fraternal e incondicional...

Infindo é o pensar...
Em ser um ser humano melhor...
A cada dia que amanhecer...
O qual Deus nos dá o direito
De continuar a respirar...

Infindo é o pensar...
No conjugar o verbo AMAR...
E, levar este amor para onde eu for...
E, tua vida alegrar Miguel Mestre do Cordel.

Infindo é o pensar...
Em ler-te e meu beijo
Pra vc eu deixar e
Poder te abraçar...
No me tomar forma de abraço...
E, o enlace do fraterno amor
Pra vc deixar.

Ray Nascimento


Clique para ver a imagem original em uma nova janela

Login

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Leia também

Comentários Recentes

Luso Pensamentos

Frase

É incrível que, no intuito de justificar as nossas crenças, coloquemos Deus na terra e o Homem no céu

(Garrido)



A folha

A folha cai no verão.
( Era folha de papel)
Não consigo pegá-la
Porque o vento é forte
E me leva para longe.

Matheus



Insanidade perfeita

Sinto-me cansada
Já me faltam as palavras!
As que saboreio entre dissabores
Da minha própria loucura
Já não sinto o meu corpo
As vogais consomem-no
Adormece em brandas consoantes
Ficam tantas frases por dizer
Aquelas,
Que já não consigo escrever,
Falta-me a força
A caneta começa a tremer
Soluça.
O meu olhar constrói
O que meu pensamento rejeita
Esta sou eu,
A doce mulher
A insana, poeta...

(ConceiçãoB)



Tempestades

Tudo em mim, são dias de tempestades...
Por isso entrego minha alma à poesia
E meus dias a escrever versos
E meto uns poemas em velhas garrafas
E as levo para as águas intermináveis dos mares
- revoltos e tristes -
E as lanço, na singela esperança
De que um dia alguém os leia
Ainda que meus pés não estejam mais sobre este chão
E meu corpo tenha sido já lançado no ventre desta terra impura
E minha alma tenha também partido
- para a imensidão do infinito com que sonho,
ou para o abismo solitário que me amendronta...

(Vanessa Marques)


vaga-lume

... beijar-te

- era ser
pássaro azul
dedilhando ugabe

era levitar
beber das nuvens
e desfolhar os céus

era um doce caminhar
sem tocar o chão
estirpes desaguando
em aljôfar...

era dédalo a calar-me
se acontecia
cascata de sonhar-me
na boca que feliz
se fenecia

- e era livre
sendo chama
toda asas
vaga-lume
brilhante
como quem ama.

(RoqueSilveira)


Nós de poesia

A vida é feita de incompletudes...
Como os bares de mesas vazias
Nas calçadas
Ou as longas estradas
Repletas de nada dos dois lados

Ainda assim, escrevo
Mesmo sabendo que em mim
desatam-se nós de poesia
E atam-se outros em seguida.

O fato é que
Daquilo que me resta
Faço-me humanamente completa
meramente humana...

(Vanessa Marques)



Frase

"Amor" é o presente dado sem esperança de retorno,
e o que esperamos é apenas que não seja rejeitado

(Junior A.)



Frase

Como posso explicar
Esta dor
Invasora
Da minha alma
Senão dizer
Que és a mentira
Mais verdadeira
Da minha vida...?

(Raquel Naranjo)



Frase

O amor é como a justiça:
Injusto e cego.

(TrabisDeMentia)



guardanapos

do nosso beijo,
muralhas

do nosso amor,
migalhas

do nosso verbo,
mortalhas

dos nossos papos
poemas
em guardanapos

(Niké)



Sexto sentido

Tenta ouvir o silêncio...
Ver a luz na escuridão profunda...
Cheirar o aroma da mais pura água...
Sentir a textura do vento...
Saborear a doçura do sal...
Quando o conseguires...
Irás te descobrir...

(gera)



Só saudade

Dor que sente
Dor que não se mede
Que vai e vem

Com a vida vou rolando
Com a dor vou buscando
Talvez alívio...

Quando doer que seja
Sem deixar morrer
Só saudade...

(amasol)



A foz

Se cada coisinha que eu sei correspondesse a um rio... E se cada um deles desaguasse na mesma foz...Esta não teria senão o tamanho de uma bacia bem pequenina na qual eu refresco os meus cansados pés. Os rios seriam tão curtos quanto a minha felicidade, tão estreitos quanto a minha existência, tão secos quanto a minha solidão. Mas talvez, talvez bem no fundo da bacia, talvez para lá das lágrimas turvas, e para que eu me possa orgulhar, talvez sorriam dois peixinhos, que eu, apesar da distância possa contemplar! E quem sabe... Uma flor se incline e faça nascer, na foz uma flor que eu possa colher!

(TrabisDeMentia)
Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...