Contos : 

O PODER FEMININO (CONT)

 
 
O PODER FEMININO (CONT)
 
O Poder Feminino

Sofia já aguardava a visita de Filipa: havia tido uma de suas visões de tudo que ocorria.
Não tardaria e as Senhoras do Poder estariam a lhe procurar para algum conselho. Estava ornamentando seus belos pilares de mármore na entrada do templo onde vivia, quando a visita esperada chegou...
Filipa pediu licença para Sofia e foi adentrando o jardim paradisíaco. Foi quando Sofia voltando-se para ela disse:
_ Já a esperava Filipa. Sei do que se trata essa visita aqui. Tive a visão. Mas saiba: Não será fácil enviar essas mulheres vindas de outra Terra de volta! Elas vieram através de um portal, por uma distorção no tempo e espaço... E esse já se fechou. Terão que ir ao Olimpo pedir ajuda às deusas. Só elas podem convencer Zeus a consertar tudo, pois foi ele quem criou esse portal.
_ Mas a troco de quê?
_ Zeus quer ser supremo, e venerado em outros mundos. Como sabe, há mundos que já foi esquecido, quer agora ganhar a devoção em lugares onde ainda não o conhecem... A Terra de Melanie, é seu primeiro passo para isso. Seduzindo as mulheres que trouxe aqui, fará com que elas se tornem sacerdotisas e suas amantes. Depois, quando estiverem preparadas, ele as envia de volta, e aí então será venerado também lá, pela divulgação que elas farão para seu povo, dessa viagem reveladora.
_ Então de alguma forma, elas voltarão, não é necessário que eu e minhas irmãs interfiremos...
_ Com certeza que voltarão.O problema é que tem que ser logo. Não podem esperar pelos planos de Zeus, pois demoraria muito. Essas mulheres tem que voltar antes que o desequilíbrio no Universo, seja visível: Pois haverá tormentas terríveis, em que todos nós poderemos perecer...
_ Compreendo agora... Sim, eu e minhas irmãs iremos até o Monte Olimpo pedir ajuda às deusas. Mulheres unidas no poder, sejam elementais ou deusas, são a força maior do Universo!
Sofia deu um breve sorriso e a acompanhou até a entrada do jardim. Nesse momento, Filipa deu-lhe uma moeda de ouro em agradecimento pela consulta. Entretanto, Sofia a pôs de volta na mão da Senhora dos Cavalos, dizendo:
_ Fique com ela, não preciso. Mas será de valia no seu futuro próximo.
_ Sendo assim, com essas palavras, eu acredito.
Filipa voltou atravessando o lago onde todas as mulheres tinham ficado. Para sua supresa, as ninfas estavam nuas e embriagadas pelo vinho que Pã ( que havia chegado um tempo antes ) lhes dera.
Rapidamente recitou um poema que veio à mente, para que todas ali ouvissem e se libertassem da sedução que estava no ar:

As árvores dançam com o vento.
Num bailar que é admirável!
As ninfas, correm entre elas,
Brincando...
São guardiãs da floresta, esse é seu papel
Gaia deixou filhas lindas, entre mar e céu.

Um barulhinho vindo de não sei onde,
Vinha tocar-lhes os ouvidos:
Era Pã com sua flauta encantada,
Trazendo vinho em sua garrafa,
Para oferecer as ninfas,
Mas elas sabiam: Nele, não poderiam confiar,
Bastava tomar seu vinho,
Para a 'festa' começar...


Gaia ficaria transtornada,
Se suas filhas embriagadas, caíssem em tentação:
A missão lhes fora dada,
Para que, com total responsabilidade,
Cuidassem das florestas, rios e mares
Com a devida atenção...

Baco chamou-o de volta,
Não queria problemas com Gaia,
Se suas filhas deixassem de cumprir o trabalho,
Seria um verdadeiro caos!
A revolta da Mãe Natureza seria tão grande,
Que não valia o desafio!
Assim Pã, foi embora,
Encontrando com Baco, na beira do rio...


******************************************


Pã foi embora relembrado pela poesia que Filipa recitara, se Gaia ficasse revoltada, seria realmente um caos total!
As ninfas melhoraram do torpor que vinho místico dava e colocaram suas vestes novamente. Assim, como todas as outras mulheres que ali estavam, incluindo as Senhoras do Poder, que também estavam sob o controle do vinho que Pã lhes dera.
Em seguida, Filipa contou-lhes da conversa breve que tivera com Sofia. As mulheres da Terra de Melanie, entenderam que teriam de ficar à espera mais uma vez, enquanto as 5 irmãs elementais, fossem até o Olimpo falar com as deusas e pedir que cuidassem do assunto.Uma das mulheres que era a cópia de Taís, perguntou então:
_ Mas enquanto vão, o que faremos por aqui?
Foi Taís mesma a responder para sua cópia:
_ Arrume uma forma de escrever tudo que vê, para quando voltar ao seu mundo, não passar em vão, essa experiência. Dessa forma, outras pessoas saberão da pluralidade dos mundos.
_ No nosso mundo não há registro de nada.
_ Não há livros para as pessoas lerem?
_ Isso. Eles foram queimados há séculos.
_ Pois está aí a chance de mudar tudo...O povo que não adquire conhecimento, não evoluí. Passe isso adiante, crie livros!
Taís a deixou pensativa. Mas plantou a semente da liberdade de expressão, na mente daquela mulher.

As ninfas trataram de trazer mais comida e água para que todas pudessem estar bem. Elas eram representantes das 3 estações do ano, da Terra de Gaia. Diferente de nosso mundo nesse particular, elas representavam: Verão, Inverno e Primavera.
A estação do Outono, ali ainda não existia...

As Senhoras dos Elementos, seguiram então viagem para o Monte Olimpo, juntamente com as ninfas das estações.
Na entrada do grande jardim do Olimpo, onde cresciam flores totalmente diferentes das que conhecemos, estava Hermes. Assim que as viu, veio com seu sorriso cordial recebê-las:
_ A que devemos a visita das Senhoras dos Elementos por aqui?
Filipa adiantou-se como sempre:
_ Queremos falar com as deusas, assunto de mulheres, Hermes. Mas já deve saber da ruptura no sistema normal dos Universos Paralelos, não?
_ Não, na verdade. Aqui nada se falou sobre esse assunto. Estranho...
_ Bem, é coisa de Zeus. Mas agora queremos que nos leve até as deusas, por favor.
_ Por aqui...
Ele as levou até o centro do Olimpo, uma alameda com pilastras de mármore cor de rosa e branco, de onde saíam muitas plantas enfeitando o local.
No meio, havia uma fonte ( a que Pheobe ) se banhava para manter-se jovem, cercada por bancos de mármore e estatuetas que representavam cada um dos deuses que ali residiam.
Hera deitada em um divã, as recebeu, afinal na hierarquia do Olimpo, ela era a principal ali, por ser esposa de Zeus.


Hera estava acompanhada de Afrodite e Palas Atena, que conversavam naquele momento.
Era sempre assim, não tinham muito o que fazer, a vida era ociosa para quem era imortal...
Mas ao notar todas as elementais ali, estranharam. Pois apenas Phoebe vinha ao Olimpo
( porque sendo do elemento fogo, ela tinha que usar a fonte termal da juventude, porque o fogo extingue tudo, e assim seria com ela mesma, se não fosse esse artifício que a deusa Ferônia, lhe dera )...


Aproximaram-se intrigadas. Hera perguntou:
_ Que surpresa senhoras! O que as traz aqui?

As 5 elementais explicaram com detalhes o plano de Zeus e tudo que isso implicava, até mesmo a destruição daquele mundo onde habitavam, pois o desequilíbrio gerado com a presença das cópias ali, era perigoso demais.
Palas Atena então munida de sua sabedoria, disse:
_ Façamos o seguinte: Vamos dar uma beberagem para Zeus e hipnotizá-lo durante o sono, fazendo com que ele crie um novo portal para essas mulheres voltarem para o lugar de onde nunca deveriam ter saído.
_ De acordo, disse Hera. é uma boa solução. Mas quem vai dar? Ele desconfiará de mim, pois nunca faço isso, achará no mínimo estranho... Sabe que ele é bem desconfiado!
Amanda então tomou à frente e disse resoluta:
_ Eu vou! Ninguém pode resistir aos meus encantos, nem mesmo o maior dos deuses!

Afrodite concordou, pois a beleza de Amanda, podia ser igualada à sua, e realmente um homem não iria deixar de querê-la para si. Restava preparar a bebida a se levada os lábios de Zeus.
Mas isso seria o caso de Alessandra enviar Fedon, sua ave de rapina, buscar os elementos necessários para juntar ao vinho, que Zeus sempre bebia.
Assim que atingisse a terra firme, Fedon transformava-se em um belo jovem, dessa forma poderia pegar tudo que seria preciso.

Ela lanço-o ao ar, ele já sabia para onde ir. Enquanto isso, elas ficariam ali, aguardando seu retorno.
Artemis chegara naquele momento, com sue unicórnio e rapidamente foi infornada do que acontecia.
Pensativa, ficou com medo do plano criado não dar certo. Se Zeus descobrisse que fora enganado de alguma forma, teriam uma verdadeira tempestade ali e no resto da Terra de Gaia.

Amanda e Afrodite tranquilizaram-na. Tudo daria certo: Mulheres unidas, são a força que rege o Universo, lembravam sempre desse lema.




Fedon chegara enfim, ao local para onde fora guiado pelo poder das deusas. Transformara-se na sua versão homem, pegando as "dormideiras". No instante que iria transformar-se novamente em ave, viu duas moças nuas, e interessou-se em chegar mais perto, para observá-las...
Nunca tinha visto tal beleza exposta daquela forma. Sua dona Alessandra, nunca ficava nua perto dele, mesmo transformado em ave. Talvez para não cair em tentação, porque assim quebraria os votos feitos para Palas Atena, de permancer virgem.

A libido desperta, fez com que ele esquecesse da missão.
Foi ter com as 2 moças... Vendo que ele se demorava, Alessandra achou que alguma coisa havia acontecido.
Não tardou em descobrir o que ele fazia:
Na fonte, ( que além de manter uma pessoa jovem, também mostrava o que acontece na Terra de Gaia ), ela olhou e viu seu fiel companheiro, a brincar com as moças.
De posse de uma raiva que desconhecia ter, ficou ruborizada.
Mas esse apenas era um dos problemas, porque fora do Olimpo, as 'cópias' estavam em apuros:
O dragão fêmea voltara à atacar porque queria saber onde Pheobe estava, pois até aquele momento, ainda não estava com seu filhote.

continua

Fátima Abreu

 
Autor
FátimaAbreu
 
Texto
Data
Leituras
953
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.