Contos : 

O PODER FEMININO (CONT 2)

 
O PODER FEMININO (CONT 2)
 
A Senhora dos Felinos, Taís, camuflada em pele de uma tigresa, foi até onde o dragão fêmea estava criando problemas, enquanto suas irmãs permaneciam no Olimpo.
Já estava a ponto de dilacerar o dragão com suas garras, caso ele não voltasse de onde tinha vindo, aguardando por lá o retorno de sua irmã, Pheobe, com o filhote para ser entregue de uma vez por todas, aquela mãe dragão desesperada!

Mas o problema estava para ser resolvido:
De conversa com Ares, instantes antes de sair para dominar o dragão, soube que havia não apenas um dragão sumido, mas vários! Encontravam-se presos por um homem que os tencionava expor, em sua caravana de teatro e circo.


Ares era o deus da Guerra, e disse isso de propósito para ver o " circo (literalmente) pegar fogo! Sabia que Pheobe sendo a senhora do fogo chegaria ao extremo se o tal homem não devolvesse os dragõezinhos que estavam presos por lá...

Taís passou a mensagem para o dragão, pedindo que voltasse e que Pheobe estaria já para resgatar o seu filhote e o de outras fêmeas que estavam no circo.
Caso oferecesse resistência, e pusesse em risco as 5 mulheres da Terra de Melanie, ela não pensaria 2 vezes e atacaria o dragão!
Mas o dragão foi embora na esperança de breve ter seu filhote consigo.
Phoebe desceu do Olimpo e foi cumprir essa outra missão.
Chegou ao circo/teatro já ameaçadora. Mas o homem que era dono, não se intimidou e mandou seus servos prenderem a intrusa, que não sabiam quem era.
Pheobe então pegou seu cetro e ateou fogo em uma tenda de artistas, a seguir aproveitando do caos que isso trouxera, pegou os dragõezinhos libertando-os da jaula onde estavam.


O menor deles, com certeza, era o filhote do dragão fêmea, pois cabia na mão, o que indicava ter saído do ovo há pouco tempo. Era menos um problema agora.
Ao voltar para as Terras do Oeste, onde a mãe dragão esperava, Phoebe pode entregar com satisfação os filhotes raptados. O que fez com que garantisse longos anos sem ataques dessas criaturas para os humanos.

Mas enquanto isso, no Olimpo, a reunião entre deusas e elementais continuava.
Alessandra estava disposta a ir até Fedon, e resgatá-lo dos encantos femininos daquelas 2 mulheres. Ele filosofava sobre a vida, e elas encantadas, seduziam-no.

Suas irmãs concordaram que fosse, mas por outro motivo: Precisavam urgente da 'Dormideira' para ser usada no vinho a ser dado para Zeus. Já os motivos de Alessandra, eram apenas ciúmes de seu fiel acompanhante. Enquanto ela ia, Pheobe retornava ao Olimpo, feliz com sua missão cumprida.

****************************

As 5 mulheres da Terra de Melanie sentiam -se presas em algo surreal. Aquele era um mundo tão diferente do seu... Mas ao mesmo tempo instigante:
Tudo era mais colorido, podiam sentir a VIDA, respirando isso, em cada canto que fossem: lagos, praias, pradarias, florestas exuberantes...
Em seu mundo, predominavam os tons de cinza, suas vestes eram sempre ' fechadas e pesadas', pois no mundo de onde vinham, havia a ausência de cores vivas, o próprio céu era sempre nublado;
Era um mundo gótico.
Mas outrora não havia sido assim:
Nos tempos da Antiga Religião, os povos vestiam-se em tecidos leves e transparentes, bem parecidos com os da Terra de Gaia, isso quando não andavam completamente nus.
Seus deuses eram os dos celtas, e seus rituais eram sempre em florestas e bosques de preferência perto de carvalhos, porque essas árvores eram sagradas.
Durante esses rituais ao seus deuses, eram servidos, pães, vinhos, frutas e hidromel.

Tal qual a Terra de Gaia, as mulheres também eram a fonte de poder.
O sagrado feminino, era cultuado por todos. Uma sociedade matriarcal, onde a mulher, fonte de vida, tinha o papel principal.
Nesse mundo, o ano tinha 13 meses, e o dia começava a ser contado sempre à meia noite, os rituais eram feitos a partir dessa hora, sob a luz da Lua, que era a fonte do poder feminino. Seu povo acendia enormes fogueiras nos bosques, para ter boa colheita e fertilidade, que ficaram conhecidas como:
As Fogueiras de Beltane.


A Grande Deusa era a fonte de criação: da natureza, mar e céu. Embora houvesse outros deuses a quem ficava a cargo, cada uma das expressões da Natureza...
O Deus Masculino, consorte da Deusa, era guardião do nascimento e morte.
O 'Gamo Rei' era uma celebração nos bosques ( tanto as virgens como as mulheres que tinham seus companheiros despiam-se e copulavam com os rapazes na lua cheia ) em que guiavam-se instintivamente, num ritual de fecundidade e vida. Se crianças fossem concebidas nessa noite, seriam feitas sacerdotisas ou feiticeiros.
Mas existiam 3 características básicas a seguir:
Cultuar os deuses, fazer o BEM, sem olhar a quem, ser uma pessoa corajosa em todos os momentos em que a vida tentasse enfraquecê-la.

Mas toda essa cultura tão vasta, foi destruída por um novo sistema de coisas e o que era belo tornara-se feio. O que era puro e sem malícia, tornara-se aos olhos do 'novo sistema', pecado e deveria ser combatido na fonte. Quase nada se tinha mais dessa antiga religião e das coisas puras que ela trazia, como adorar a natureza, animais, plantas e as coisas simples da vida, como o próprio ato do amor sexual.

O céu, antes colorido pelos seus deuses, tornara-se cinza e nunca mais voltara ao normal...
Uma forma que eles acharam de punir, aos que não os queria como divindades. O 'novo sistema', impôs regras e as pessoas não poderiam, viver nuas nos campos e bosques, nem como pouca roupa. As vestes tornaram-se pesadas e sem o colorido de antes. As mulheres ainda tinham o poder sobre os homens, mas fora diminuído.
Eles já tomavam frente as decisões, coisa que antes cabia à matriarca de cada família ou do grupo nômade.
Mesmo assim eram ouvidas em suas opiniões e toda forma de Arte desenvolvida daquele período em diante, era voltada para a beleza feminina . Fazendo os homens se lembrarem que delas vinham, por elas seriam criados e delas teriam que cuidar, caso chegassem a uma idade avançada...
Quando um homem tomava uma mulher por esposa, teria que se comprometer a nunca cometer adultério, pois isso era imperdoável e o levaria à forca.

Os cabelos femininos na Terra de Melanie, eram sempre longos, pois assim guardavam dentro de si, a memória do passado, quando a Grande Deusa era cultuada.
Os livros e a escrita surgidos antes do novo sistema, foram destruídos. Só era permitido a alguns homens usar da nova escrita que fora implantada, e os livros só poderiam ser lidos por um pequeno número de pessoas, que gerenciavam o sistema, através de uma cidade onde se erguia uma construção, na maior representação do estilo gótico.
Dali em diante tudo mesmo parecia sombrio e tomara ares de tristeza. O povo então, passou a chamar seu mundo, de Terra de Melanie. Antes disso, era chamado de Terra Céltica.

Na verdade, aquele mundo parecido como seu fora antes, estava encantando as 5 mulheres recém chegadas. De certa forma, não queriam deixá-lo, mas sabiam que seria extremamente necessário.
Cada Terra Paralela, estava em determinado estágio cronológico da própria História da nossa Terra.

Na Terra de Gaia, estavam no período clássico, já na Terra de Melanie, era como se fosse a Idade Média, na época mais tenebrosa, quando nenhum avanço acontecia, as pestes devastavam os povos e tudo era como um grande dia nublado, as crianças não tinham esperança de passarem dos 20 anos. Seu futuro era triste.

Mas Taís e suas irmãs, fizeram brotar em seus corações, a vontade de mudar o rumo das coisas...

Alessandra chegou até onde Fedon estava, abriu a porta da alameda onde as 2 mulheres continuavam a entretê-lo, bem devagar. Surpreso com avinda inesperada de sua Senhora, ficou totalmente desorientado, deixando as 'dormideiras' caírem no chão. Tratou de pegar sem jeito.
Alessandra o censurava com seu olhar sem dar uma palavra se quer... As duas mulheres nuas que ali estavam vendo que 'algo estava no ar', saíram da mesma forma, sem nada dizer...



Fedon entregou a planta para sua dona, que colocou em um saquinho e saíram dali. Mas antes, Alessandra deu-lhe o direito da explicação, pois ela respirava justiça e sabedoria, esse fora o dom herdado de Palas Atena. Sabia que na sua forma humana, Fedon poderia cair em tentação, por esse motivo perdoou sua falta de responsabilidade com a missão, afinal, como humano, era falho!

Voltaram ao Olimpo, onde todas as elementais e deusas, estavam reunidas para fazer com que o vinho preparado com a dormideira, tivesse êxito e Amanda com seu poder de sedução, desse para Zeus.

continua... NO MEU PRÓXIMO LIVRO!

Fátima Abreu
 
Autor
FátimaAbreu
 
Texto
Data
Leituras
979
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.