Textos : 

Coração

 
Tags:  coração  
 
Alvejar um coração dorido

Quanto mais tento caminhar na tua direcção, tudo me parece longe com a terrível visão de querer chegar e não conseguir.
Por consequência da vida e das suas demais fatais escolhas, navegante aqui me encontro, em busca da felicidade e carinho dos dias modernos, sabendo que tudo se encontra em "metamorfose" cínica e deplorável.
Não alternando o rumo onde me revejo vezes sem conta, vejo-a e aprendo a lição demorada que somos todos tão iguais mas todos tão diferentes.
Quando penso na verdade, sou tentado ao esquecimento por esta ser nua e cruel, pois viver a seu lado é altamente doloroso. Garantidamente existe uma fonte de felicidade, onde toda a minha possante escapatória de dias injuriados se pode desobrigar do comum e sádico momento de tristeza, pois quando se olha demasiado tempo para o abismo, o abismo também nos observa lá do fundo.
Atravesso momentos de saudade, quais despojos que já sumiram com o tempo, onde recorrendo a minha calma e bem estar, me submeto ao silêncio e sorrio, deixando a ferida do desgosto passar sem me arrastar com ela, permanecendo a cura escondida algures no átrio da compaixão mais digna e verdadeira.
Sem duvida alguma, recebi uma forte lição de moral sobre sentimentos, onde sem darmos conta tudo parece uma ilusão.
Ao lesado, cabe a missão de unir esforços e compensar com as melhores coisas da vida sabendo ou não que mais tarde será recompensado.
Recorremos à dura experiência, para controlar os nossos impulsos...nossos desejos mais profundos e carismáticos se potênciam em persuasão de uma nova entidade, levando-nos muitas vezes ao desespero, carência e solidão, provocando a batalha e a mais difícil actualmente: A FELICIDADE!
O que nos faz pensar que hoje somos inteiramente felizes com a pessoa ideal?
Nunca saberemos ao quanto somos felizes, nunca na vida, porque só o saberemos no momento da partida onde tudo voltará a surgir no pensamento ( amor, ódio, saudade e a felicidade).
Saberemos ser felizes, assim que nos conseguirmos rir de nós próprios, pois aí está garantidamente a base de toda a modesta felicidade.
Sonham ser felizes?
Se não gostam de vidas fantasiadas, não ousem sequer viver um sonho, pois acordarão sempre deitados julgando que vão morrer de pé.


Nuno Nebel

 
Autor
NunoNebel
Autor
 
Texto
Data
Leituras
810
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.