Textos -> Outros : 

À DERIVA

 
Tags:  poeta  
 


Aqui, na Ilha do Governador, da sacada do apartamento contemplo a água cinzenta da Baia da Guanabara. A poucos passos, o mar está enchendo e a ventania predomina trazendo consigo o cheiro fétido de peixe sacrificado. Distante, avista-se a ponte Rio - Niterói, o Pão de Açúcar e parte da Praia do Bica. Urubus e gaivotas voam lado-a-lado. Enquanto uns buscam alimento deteriorados; outros buscam pequenos peixes na superfície das águas. Com exclusão do ar que aspiro tudo é belo. Dedilho o meu violão com as cordas de náilon, parcialmente desafinado, e canto algumas canções. Helena, não a de Tróia, porém mais insinuante e sensual do que ela chega com um pudim para mim, depois traz água e, ainda café com leite. Após os seus “vais-e-vens”, pediu-me delicadamente que cantasse para ela uma canção de amor. Prometi que logo mais iria ao seu quarto e a ofertaria uma de seu agrado. Ela me ofereceu tudo (ou quase tudo) e tenho a obrigação de atende-lhe o pedido. Helena tem 22 anos e seios atrevidos. Suas coxas no shortinho curto são umas tentações. É a secretária de confiança do casal que me acolheu. No momento distante, porque foi ao Shopping da Barra comprar bacalhau para surpreender-me com um prato especial, digno de um conde. Fiquei aguardando-o para dividirmos o vinho. Conseqüentemente, antes, Helena vai ouvir-me cantar e nada mais. Mas o seu corpinho é uma atração para a prática de coisas censuráveis.




 
Autor
Jairo Nunes Bezerra
 
Texto
Data
Leituras
876
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/12/2007 05:12  Atualizado: 10/12/2007 05:12
 Re: À DERIVA
LENDO SUA ADMIRAVEL DESCRIÇÃO DO LOCAL ONDE SE ENCONTRA, RIO DE JANEIRO, FICO PENSAMENTO COMO É BELA ESSA SUA DERIVA, VENDO O MAR AS GAIVOTAS PASSANDO E TENDO POR COMPANHIA UMA HELENA BELA E FORMOSA.
O AR ESSE PODERÁ NÃO SER O MELHOR, MAS HOJE A DIA A POLUIÇÃO VAI TOMANDO TUDO, MAS TEM ARAGEM E DOCE SUFCIENTE NESSE PUDIM E CAFÉ QUE TOMOU QUE DEU PARA VISLUMBRAR OS BELOS SEIOS DESSA HELENA QUE O IRÁ PRESENTAR COM UM BELO PRATO DE BACALHAU.
LHE TOQUE A CANÇÃO DE AMOR QUE ELA SOLICITOU, A CANTA NO QUARTO OU NUM RECANTO PARADISICO E FAÇA DELA A SUA AMADA JÁ QUE ELA FOI A SUA MUSA NESTE BELO POEMA QUE NOS PRESENTEI.

UM ABRAÇO AMIGO JAIRO


Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 10/12/2007 18:01  Atualizado: 10/12/2007 18:01
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: À DERIVA
Fascina-me a criação literária, Helenas e Marias,
tantos amores e odores, perfeito Mestre! Beijos!
A propósito, conheço o Rio.