Textos -> Crítica : 

Brasileiro não desiste nunca?

 
Brasileiro não desiste nunca?
Quem inventou isso?
Já vi tantos desistirem dos seus sonhos: O sonho de fazer uma faculdade podado logo no ensino básico por falta de uma escola decente. O sonho de abrir o próprio negocio em meio a burocracia, encargos e impostos esmagadores... Outros, desistirem do ponto comercial que lutou pra abrir, do bairro onde nasceu e sempre morou, por causa da violência, de tantos assaltos. Desistirem de suas terras invadidas por bandos criminosos que se escondem atrás do slogan "reforma agrária" exigindo dinheiro pra sair, pra não voltar invadir. Pessoas que desistiram de confiar na polícia que deveria protegê-las e passaram a ter medo dela depois tantas barbaridades e abusos...
Eu mesmo já desisti de muitas coisas: Desisti de acreditar na política, na decência e competência dos políticos; de acreditar na justiça deste país vendo tudo acabar em pizza mais uma vez. Desisti de confiar no povo brasileiro que teima em focar apenas o próprio umbigo, um povo leviano, do tipo que não quer ser corno, mas não pensa duas vezes pra cantar a mulher do vizinho. É claro que existe muita gente boa, muita gente honesta, a maioria tem que trabalhar duro pra ganhar a vida, ninguém precisa me lembrar disso, mas vejo, até entre esses, uma certa tolerância a corrupção, pois sabem que não perderiam a chance de ajeitarem suas vidas se estivessem no meio dela.
Brasileiro não desiste nunca!
Quem foi o imbecil?
Esse cara deveria ter tentado olhar melhor pro pais onde vive, com certeza DESISTIRIA dessa frase idiota.


[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
1141
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 10/03/2013 16:04  Atualizado: 10/03/2013 16:04
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8095
 Re: Brasileiro não desiste nunca?
Bem, aí deve haver isso tudo, como em tanta terra mais ou menos evoluída; lembrei de uma frase do saudoso Júlio Saraiva que me disse "aqui é um covil de picaretas. é uma esculhambação. aqui vale tudo. político esconde dinheiro de propina na cueca e sai rindo". Acho que por isso não vou esquecer este episódio, mas tenhamos esperança que um dia tudo muda.
Abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/03/2013 18:42  Atualizado: 10/03/2013 18:42
 Re: Brasileiro não desiste nunca?
Boa tarde, poeta!

Concordo plenamente com você.Como não desistir diante de tanta corrupção, falta de decoro e descaso do poder público? Vemos pessoas com tanto valor, que poderiam na realização de seus sonhos abrirem espaço para que tantos outros fossem realizados.Todavia, como fazer frente a tanta desigualdade e inversão de valores?
O que dizer de um povo que a grande a massa sabe o nome de todos os participantes do BBB, mas nunca ouviram falar de Carlos Chagas ou de Fleming?
Parabéns! Acertou na mosca!
Abs
Angela

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/03/2013 20:47  Atualizado: 10/03/2013 20:47
 Re: Brasileiro não desiste nunca?
Existe sempre um(a)mais teimoso(a) que segue avante nos termos de um sonho, pois parar é morrer e "enquanto há vida há esperança", é que o pessimismo também dá azo a maus resultados, dizem e há factos "neste ou naquele caso", por isso porque não enfrentar certas dificuldades para atingir determinado objetivo...
Gostei imenso Gel por isso não resisti em comentar-te.
Grata pela partilha.
Abraços
Luzia