Crónicas : 

SEGURANÇA E TRANQUILIDADE NA VIDA DA CIDADE

 
Tags:  chuvas    enchentes    esgotos    líderes    projetos  
 
SEGURANÇA E TRANQUILIDADE NA VIDA DA CIDADE -
Todas as cidades mais antigas do Brasil, estão tendo ou terão problemas com as chuvas, as cidades cresceram, e o serviços de esgotos ficaram do tamanho de sua origem. Daí, termos tantos problemas com as chuvas.
Antes, os esgotos jogados nos rios, eram na época comuns a todas as cidades, pela falta de visão de nossos antigos governantes, sem também, jogarmos tudo em seus ombros, pois antes a população era mínima, e as redes e os rios conseguiam, minimizar os estragos na natureza.
Entretanto, hoje a demanda tornou-se acima de quaisquer expectativas, porém, temos agora, consciência e também estruturas de engenharia, para a solução destes problemas que afligem nossas cidades, tão amadas.
Não queremos abandonar as cidades, não queremos crucificar os que detém o poder nas mãos para que, façam os seus serviços que se propuseram ao assumirem seus postos de líderes.
Antes, queremos que usem os mecanismos que hoje possuem para que esses problemas sejam resolvidos em uma década.
Assim como, arregaçamos as mangas para dar as nossas cidades condições de locomoção, de acolhimento, com estruturas de primeiro mundo, com a chegada da Copa 2014, usemos, também, deste dispositivo como exemplo, e façamos um Projeto para solucionar estes problemas de enchentes em nossas cidades, com data e hora marcada para solucionarmos e erradicar o mesmo, dando aos cidadãos uma vida tranquila e segura.
Para que saibamos que nossos filhos, nossas casas, nosso trajeto para o trabalho, seja sempre uma ida e uma volta, e que ao chegarmos aos nossos objetivos tenhamos a certeza de que estamos todos em total segurança!

Maria de Fátima Melo - Fadinha de Luz


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
953
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.