Contos : 

Memórias de Uma Insana I - Esperança

 
Tags:  loucura    insanidade    insana    dor interior  
 
Open in new window

Foto Betha Mendonça

Memórias de Uma Insana I - Esperança
by Betha Mendonça

Não fazia muito tempo que dormira e já era de manhã. Como? Não tem nem cinco minutos que eu fechei os olhos!...Será que dormi? Devo ter adormecido logo que fez efeito o meu coquetel de tarjas-preta. Um comprimido cor-de-rosa, dois azuis e um branco. Todos miudinhos, mas com poder de ”derrubar“ até elefante!

Bem que o doutor disse que eu não vou mais passar madrugadas apavorada, a me esconder das alucinações sob a cama!

Adeus às nuvens de fumaça, a queda no abismo. O fogo que em vez de queimar gelava o meu corpo, por que desde menina ouvia falar do ”mármore do inferno“ e como o mármore é frio ao tato, nas minhas sandices as chamas nas quais eu ardia eram frias. O contato com essas ”labaredas“ era doído como se milhares de pequenos espinhos perfurassem minha pele.

Adeus aos barulhos que se faziam dentro da minha cabeça... Ruídos de engrenagens, correntes a se arrastar no chão, gemidos e gritos guturais, que saiam como abelhas pelos meus ouvidos e se espalhavam pelo quarto misturados as visões.

Adeus à língua que engrossava e tropeçava nas palavras, quando eu queria pedir a alguém que viesse me socorrer. O gosto de morte na boca e os lábios serrados, sem que eu pudesse lhe cuspir de dentro de mim...

Adeus aos cheiros psicodélicos que entravam nas minhas narinas. Odores estranhos de enxofre, bolor e umidade, que dificultavam a respiração e inundavam os meus pulmões a ponto de quase me sufocar.

Adeus às serpentes em vai-e-vem nas minhas entranhas, a destilar o veneno da amargura que tomava minha corrente sanguínea e viajava por todos os órgãos clamando para que eu me matasse.

Ponho fé no doutor. Ele disse que eu não vou mais passar madrugadas apavorada, a me esconder das alucinações sob a cama!


***ESSAS "MEMÓRIAS" JÁ FORAM PUBLICADAS QUANDO DA MINHA PRIMEIRA VEZ AQUI NO LUSO***

 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1118
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 25/03/2013 18:56  Atualizado: 25/03/2013 18:56
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Memórias de Uma Insana I - Esperança
Olá Betha
Nunca me cansarei de ler este teu belo
conto. Bem escrito, cria no leitor a
expetativa do que virá a seguir.
Beijinho,Vf


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 28/03/2013 23:31  Atualizado: 28/03/2013 23:31
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: Memórias de Uma Insana I - Esperança
Boa noite Betha,a vida vai nos sugando paulatinamente, e nos trazendo os dissabores antes desconhecidos, este goste de morte está impregnado em minha boca a um bom tempo, e não sei até onde isto vai, as alucinações ainda não as tenho, insônia crônica também não, mais estou enfadado deste meu medíocre viver, espero em Deus uma breve solução para estes meus desencontros de sentimentos, para mim, a vida é algo apenas tolerável.Parabéns pelo seu contundente conto, eu te desejo uma excelente páscoa, um grande abraço, MJ.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/05/2013 23:36  Atualizado: 24/05/2013 23:36
 Re: Memórias de Uma Insana I - Esperança
Oi Betha!

Hoje comecei a ler os textos desta a série. Como acabei de ler a última, a VII, vim aqui atrás buscar o começo,rs. Vou ler todas , pois gostei demais...

Obrigada pelas partilhas, fazem um bem ... ao teu leitor (eu). Parabéns!

Bjs,

ALICE