Prosas Poéticas : 

saudade, lugar seguro para sonhar...

 
O mundo não vai compreender estes pequenos textos que são para mim como uma frasco de xarope, e cada um, é um trago de força, uma lufada de ar puro, melhor que outra coisa qualquer que possam imaginar.

Os ponteiros dum pequeno relógio, olham para mim, como se me dissessem: deixa-te disso porque às vezes sofres, mas os seus tiquetaques também são remédio para amortecer o que sinto no peito, surgem imagens flutuantes onde eu sou feliz, com risadas constantes subo ou melhor trepo para o colo de minha avó, como se ela fosse uma montanha, ela me aguarda com a tigela da sopa, a sua voz que era apagada e longuínqua, a ouço agora bem presente, meu rosto tem um tom róseo do calor da lareira, minha avó tem um aspecto macilento, é genuinamente uma mulher da aldeia, olho-a em silêncio e suspiro, que maravilhoso é estarmos juntas, como o mundo parece diferente...este mundo da gente!

Mundo que na sua simplicidade planta sementes de felicidade, nunca me ajustei muito bem a um mundo diferente do nosso, vivo uma hora de cada vez, mas me assusta o tempo e a sua rapidez, o seu rigor, as surpresas do seu fim, que ele me arraste e não me deixe voltar...

Com as pálpebras meio caídas olho as pequenas faúlhas prestes a morrer... como é generosa a oferta da fogueira, nos ramos mortos a arder ainda se vê a seiva como se estivessem a renovar a vida, ou a lutar por ela.

Um lugar seguro para sonhar, mas volto sempre à prisão que é a realidade, onde tenho a liberdade de viver com verdade...o sonho é apenas uma viagem que me deixa viver o momento que preciso, o meu instante, onde sou livre como o vento, onde sou o próprio vento, entro p'lo sonho adentro como pássaro a quem abrem a gaiola, nesta paz do sono onde me abandono.



natalia nuno

rosafogo



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe



 
Autor
rosafogo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1369
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
26 pontos
10
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 03/04/2013 13:46  Atualizado: 03/04/2013 13:46
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: saudade, lugar seguro para sonhar...
Amiga Poetisa
Natalia


O mundo dos nossos sonhos é feito de magia...e as vezes sentimos a necessidade de num voo ir ficar um pouco por lá...depois como diz a tua prosa...voltamos à prisão que é a realidade...mais uma doce prosa
Bjinhos
Carol


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 03/04/2013 16:52  Atualizado: 03/04/2013 16:52
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: saudade, lugar seguro para sonhar...
Como te compreendo Natália!
Alguma vez chegaremos adapatar à realidade
da vida? Gosto da forma como caminhas
no mundo das tuas emoções através destas
pequenas prosas. Em frente... amiga, sempre
Beijinho e o destaque vai:

"Mundo que na sua simplicidade planta sementes de felicidade, nunca me ajustei muito bem a um mundo diferente do nosso, vivo uma hora de cada vez, mas me assusta o tempo e a sua rapidez, o seu rigor, as surpresas do seu fim, que ele me arraste e não me deixe voltar..."



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/04/2013 16:53  Atualizado: 03/04/2013 16:53
 Re: saudade, lugar seguro para sonhar...
Olá Querida Amiga Rosafogo.

Viajar na tua prosa poética vai mais que ao fundo da alma. Transporta-me aos lugares, ao chão que os pés nunca tocaram, aos olhos dos rostos que nunca me viram, faz-me sentir o aroma de outros ventos. Dela extraio o aprendizado, "o colo de minha avó, como se ela fosse uma montanha, ela me aguarda com a tigela da sopa, a sua voz que era apagada e longuínqua, a ouço agora bem presente", que o passar do ponteiros do tempo ficamos próximos ao carinho que amamos e, aos poucos, sem o revoar das penas, mais nos aproximamos onde os amados estão.
Quando a realidade nas chamas, clama a luta da seiva bruta na fogueira da vida. Voltamos da viajem no preciso instante num lugar seguro para mais uma vez sonhar.
Obrigado por compartilhar tua prosa mais que poética. Agradeço a sua sempre bem-vinda visita e gentil comentário. Estejas bem.


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 04/04/2013 00:53  Atualizado: 04/04/2013 00:53
Membro de honra
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17875
 Re: saudade, lugar seguro para sonhar...
sua prosas nos pegam por dentro, colhem nossa emoção
com uma delicadeza tua. isso me faz refém. bjs querida


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 04/04/2013 01:34  Atualizado: 04/04/2013 01:34
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18124
 Re: saudade, lugar seguro para sonhar...
Poetisa Rosa
Emoção à flor da pele! Leitura cativante!
Parabéns!
Beijos!
Janna