Poemas : 

REESCRITA

 
Pego em mim e atiro-me de parede em parede. Pego em mim e destruo-me com os dentes e rasgo-me com os olhos.

Desabo, ao pegar-me. Desfaço-me, ao tomar consciência da minha existência.
Tomo-me por um pedaço de papel de folha rasgada que quer ser reescrita, embora não sabia o sabor do toque de uma caneta.
Morro. Morro, vivendo.

Pensei em morrer. Já tantas vezes pensei em destruir-me. Gosto do vermelho do sangue, de como ele tem a capacidade de sair, de jorrar, tornar-se numa enorme mancha livre, que se liberta sem acanho.

Se eu me pudesse libertar! Se me pudesse fazer escapar do reflexo da caixa de vidro, se pudesse reconstruir o que eu nunca descobri que desfiz!
Se eu pudesse, se eu pudesse ao menos pegar em mim e sentir-me inteira; reescrita.

Lau'Ra
 
Autor
Lau'Ra
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1218
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/04/2013 23:59  Atualizado: 05/04/2013 23:59
 Re: REESCRITA
Texto forte. Devaneio puro. Preâmbulos da loucura, dos quais não escapam nem mesmo os sóbrios e lúcidos, em algum(ns) momento(s) de suas vidas. Dói, no texto, o rasgar-se a página, não por uma má escrita, mas simplesmente por não ter escrita nenhuma... Por que está em branco? Nunca houve escrita ou as coisas boas foram escritas a lápis, mera ilusão e fantasia? Coisas boas escritas a lápis apagam-se facilmente, mas serão, talvez, menos doloridas que coisas graves, condenáveis, escritas com caneta, maculando a honra para sempre? Bom, fazer o que... vamos, pegue a pena! E viva da escrita, escreva você mesma! Você tem sorte, é poeta (poetisa)! Ainda que te sobres apenas como um simples e pequeno pedaço de papel, sobras de uma pagina destruída, é suficiente para o poeta escrever um lindo e terno verso de poesia! Beijo respeitoso pra você.