Crónicas : 

"Quantas das vezes caminhamos..."

 


Quantas das vezes caminhamos, de sorriso nos lábios – ansiando para que ele assim permaneça e, como que soletrando baixinho, para não ofender, ao que passa, a nosso lado, na rua, vá iluminar, esse que passa –, levando sonhos, sem maldade ou pudor, depositando os nossos ingénuos brinquedos, para que depois vaiamos a descobrir que tudo ruiu, violentados pela nossa incapacidade de receber, não o trejeito gentio mas o soco, e nos afligimos por isso? Escuta: tudo te é permitido, conquanto não exageres de teu ou omitas quem és, a quem te diz: um ser lindo e sem ressentimentos, que apenas se dispôs a sonhar e em ser feliz e fazer feliz, quem soube ser criança, num mundo de Homens. Com toda a amizade, de meus amigos, são estas palavras, para ti, meu amor: Amo-te! com a galhardia, com que a mim, não me anulo.

Jorge Humberto


 
Autor
jorgehumberto
 
Texto
Data
Leituras
978
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Junior A.
Publicado: 28/11/2006 20:29  Atualizado: 28/11/2006 20:31
Colaborador
Usuário desde: 22/02/2006
Localidade: Mg
Mensagens: 890
 Re: "Quantas das vezes caminhamos..."
A capacidade de amar nos foi dada ainda na infancia. Quando adultos, precisamos reencontrar o caminho. Pois o aguilhão que no fere, nos expulsa a capacidade que desconhecemos.
Mui bueno poeta. Por todas s vezes que desejei amar, fora está gargalhada o necessário para se fazer sonho o despertar. Ainda ei de sorrir novamente.
Me vi a escrever tal prosa.
Gracias por las palabras...