Poemas : 

"Amo-te"

 
Tags:  amor  
 
"Amo-te"
 
"Amo-te" é uma palavra que não se diz em cinco letras. Dizer "Amo-te" envolve todas as letras do alfabeto e mais algumas por inventar. "Amo-te" diz-se pela manhã, num beijo ternurento, por entre a roupa desgrenhada e o cabelo revolto. "Amo-te" diz-se pela ajuda no momento de dificuldade e pela aceitação onde só se espera a critica. "Amo-te" diz-se em chávenas de chá nos dias de gripe e em abraços em dias de choro. "Amo-te" diz-se nos abanões perante ideias ou escolhas erradas. "Amo-te" tem cinco letras mas não se diz em cinco letras. "Amo-te" é uma palavra que não se diz.
"Amo-te" é uma palavra que pode ficar calada num olhar e presa num gesto. "Amo-te" é a mão passada levemente pelo rosto, depois de um beijo, é o silêncio que fica por entre conversas sobre tudo e nada. "Amo-te" é um empurrão ao de leve, um riso de lágrimas nos olhos, uma piada por entre uma conversa séria. É uma brincadeira que acaba num beijo. Um beijo que acaba num abraço. Um abraço onde dois se tornam um só.
"Amo-te" não é uma palavra que possa ser dita sem um gesto. É uma palavra vazia por si só. Mas quando nasce no silêncio de um movimento, de um olhar, de um beijo, mesmo sem que ninguém a diga, "amo-te" é a maior palavra do mundo, a mais repleta de sentido, a mais especial.
"Amo-te" não é algo que se atire ao ar, para ser agarrado pelas estrelas. "Amo-te" é a promessa, a espera, a presença. É o batimento acelerado do coração, o medo de perder o outro nas estradas da vida, o ciúme quando o tempo passa e o amor não vem. "Amo-te" é o olhar perdido no céu, a oração calada para que tudo corra bem na vida de quem se ama, a esperança ousada de ver passar na rua um rosto que se assemelhe.
"Amo-te" é o sorriso no horizonte. É a estrada dentro do peito. É a flor no cabelo. "Amo-te" é a jura calada do Para Sempre. E vale a pena esperar por esse amor que não se diz. Porque ele surge e mostra, a cada segundo, que é só para nós.
"Amo-te" é uma palavra que não se diz em cinco letras. É uma palavra que não se diz num romance nem na mais longa das dissertações. E é por isto que, sem nunca ter dito cinco letras vazias, eu sei que disse o que sentia. Porque dei os meus olhos, a minha alma, o meu coração. Porque dei o meu riso, as minhas lágrimas, o meu apoio. Porque me tiveram nas mãos, cativa e feliz. Porque, olhando com atenção, veremos que alguém ainda carrega consigo um "Para Sempre" que é meu.


DulceMary
DulceMary


 
Autor
OlharCativante
 
Texto
Data
Leituras
1639
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 29/04/2013 17:28  Atualizado: 29/04/2013 17:28
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: "Amo-te"
Parabéns Olhar cativante,pela belíssima inspiração!

O amor é isso tudo mesmo e muito mais,destaco:

"Amo-te" é o olhar perdido no céu, a oração calada para que tudo corra bem na vida de quem se ama, a esperança ousada de ver passar na rua um rosto que se assemelhe.
"Amo-te" é o sorriso no horizonte. É a estrada dentro do peito. É a flor no cabelo. "Amo-te" é a jura calada do Para Sempre. E vale a pena esperar por esse amor que não se diz. Porque ele surge e mostra, a cada segundo, que é só para nós.

Beijos.


Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 29/04/2013 17:53  Atualizado: 29/04/2013 17:53
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5389
 Re: "Amo-te"
Olá!!!

O amor é para todo sempre,quando amamos, amamos pequenas e grandes coisas,parabéns amei ler-te.

beijinhos

acalenta


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 30/04/2013 00:10  Atualizado: 30/04/2013 00:10
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: "Amo-te"
Linda mensagem!
Parabéns Poetisa!
Beijos!
Janna


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/06/2013 14:06  Atualizado: 16/06/2013 14:06
 Re: "Amo-te"
Amo-te. Quando pronunciamos isso a um alguém, seu semblante muda, seu sorriso fica mais a sorrir, seu coração pulsa mais forte. Nossos beijos passam a se amar mais, os lábios nos desejando.

maravilha