Poemas : 

Na Lembrança dessa Saudade

 
 
Como num sonho surreal, rasguei o céu com minhas mãos , na esperança de voltar no tempo e trazer na lembrança da minha saudade, o dia em que me deitei nas areias mornas da sua ilha, numa manhã ensolarada de outono, onde, diante do oceano da sua existência, atraquei-me no seu cais silencioso.

Naquele momento sublime de nossas vidas, diante do seu mar espumante, que fertilizava as praias da sua ilha, suas ondas fizeram amor comigo, enquanto que suas areias mornas envolveram toda a pele do meu corpo despido diante de ti.

Movimentos naturais das suas águas, alimentaram-me como se fossem o leite do néctar materno, saciando minha sede de estar diante da sua ilha, protegida pelo seu olhar sereno e marejado.

Naquele instante, meus olhos perderam a visão, meu corpo estremeceu e senti um calafrio na minha pele aquecida por ti. Não sabia se estava na sua ilha ou nas areias mornas da sua praia ou no seu oceano, pois estava envolvida por sua essência de luz.

Na lembrança dessa saudade sinto tudo novamente. O mesmo êxtase que senti ao mergulhar no seu íntimo e ser levada por ti, até o céu infinito que esse nosso amor resume.


Helen De Rose
No Clube de Autores

Escrito em 2009.
 
Autor
HelenDeRose
 
Texto
Data
Leituras
1246
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
15 pontos
5
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 23/05/2013 22:45  Atualizado: 23/05/2013 22:45
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6699
 Re: Na Lembrança dessa Saudade
Muito bonito, Helen!
De lirismo e sensualidade que nos encantam
e arrepiam a leitura.
Bjo da dinda!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/05/2013 00:21  Atualizado: 24/05/2013 00:21
 Re: Na Lembrança dessa Saudade
...rs será assim que uivam as lobas?... pois, escreveste duma forma que pude imaginar-me viajando através das imagens marinhas, deambulei na quietude dessa ilha numa sensação perfeita de realidade com as águas marulhando aos pés. seus versos em pele nua abraçou-me, cálidos e envolventes. me fizeste sentir; "Na lembrança dessa saudade 'sentir' tudo novamente. O mesmo êxtase que senti ao mergulhar no seu íntimo e ser 'levado' por ti, até o céu infinito que esse nosso amor resume.".
bj e o abraço caRIOca deste teu fã.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2014 05:56  Atualizado: 24/10/2014 05:56
 Re: Na Lembrança dessa Saudade
Um poema recheado de metáfora! Amei!