Poemas -> Crítica : 

Televisão perigosa

 

Caro amigo:
Não me odeie, mas tenho que dizer a verdade.
É inacreditável o ponto que chegou a televisão brasileira. Não dá pra acreditar o que está acontecendo. Um verdadeiro acinte ligar uma TV e deparar com essas novelas que são verdadeiras aulas de orgias, em um horário incompatível com a assimilação infantil. Uma escola perfeita que ensina como, transformar o lar em um inferno e filhos em vagabundos ou revoltados em apenas poucos meses.
Os casais não conseguem entender que não é a nudez sem limite o perigo e sim a dose homeopática de ensinamento todos os dias mostrando a eles próprios e aos filhos como se transformarem em perversos, amantes, traidores, infiéis ou até mesmo como se prostituírem sem sair de casa. Cuidado casais! Não permitam que sua esposa(o) e suas filhas(os) façam esse curso diariamente caso contrário não chorem depois.
O que me deixa mais decepcionado que ninguém faz nada contra essa barbaridade, que está destruindo os lares com os piores exemplos que poderíamos imaginar e a maioria dos pais não está nem ai pra toda esta enxurrada de podridão. Permitem e até assistem juntamente das próprias filhas essa vergonha nacional que certas e descaradas redes televisivas de orgias nos tentam fazer engolir goela abaixo.
Os pais que assim procedem com certeza são mais ordinários que a própria rede, e não pára ai: quantos casais vivem enfurnados em igrejas mastigando o Cristo com fisionomias santas, mas com os olhos no relógio desesperados para chegarem a sua casa e se deliciarem até o orgasmo com o show explícito de sacanagem na telinha, nunca vi tanta hipocrisia. É uma vergonha! Tem uma imbecil com quase 80 anos que declarou em rede nacional que chegou ao orgasmo quando assistia certas cenas da tal “Páginas da vida”. É o fim do mundo! Não quero acreditar no que vi e ouvi. E todos sabem quem é!
Gosta de sacanagem?! Tudo bem, é um direito de cada um, só que então deveria comprar um aparelho de DVD alugar filme pornô se trancar no quarto e (...) à vontade, não ao lado de crianças e familiares. Se vocês acham que sou puritano estão totalmente enganados, eu não sou é hipócrita.
Certas redes de televisão deveriam entender, que nem todo mundo possui um cérebro tão vazio e tão diminuto. Que existem pessoas cultas que conseguem entender outros assuntos que não sejam novelas do tipo que estão sendo ultimamente apresentadas, não somente em horário nobre em quase todos os canais. O que se vê são casais trepando, no maior desrespeito; ou se agredindo ferozmente para uma platéia de crianças assistindo, isto é, aquelas que não têm pais dignos e merecedores de tal missão. Assistimos na tela podre, filhas e filhos aprontando as maiores agressões contra familiares, um exemplo pernicioso, uma escola deplorável para as crianças e para os jovens, que acabam praticando aqui fora “ipsis litteris” tudo de ruim que aprenderam nessa escola malvada de novelas. O mais incrível é que ninguém toma uma providência contra tudo isso e coíbe este abuso desregrado.
Depois os hipócritas ficam lamentando que os filhos estejam nas drogas, são rebeldes, que as filhas menores já fazem sexo e ficam com qualquer um, mas se esquecem que na hora de colocar ordem na casa proibindo as aulas de desrespeito, de violência e de putaria das novelas são os primeiros a comentarem e discutir a podridão com os mesmos. Que me desculpem todos, mas se não tomarmos uma decisão firme e positiva contra esses canalhas, que enquanto faturam à custa da degradação familiar; destroem os lares brasileiros, lamentavelmente a tendência é somente piorar.
Você se assustou com a forma rude e grosseira e clara que escrevi? É chocante não é? Pois bem... também acho! As pessoas que estão lendo aqui e agora são adultas, enquanto na televisão muitos que assistem são crianças.
Por favor: faça você também o seu comentário contra o desrespeito nas novelas em horário nobre ou até fora dele ou me dê um motivo pelo qual eu deva aceitá-las. Ajude-nos a coibir esse abuso, juntos seremos fortes e quem sabe um dia os filhos de outros possam assistir programas decentes onde pais que têm dignidade, não se sintam envergonhados diante de seus próprios filhos.




Caros amigos, boa tarde!
Faz muito tempo que nada escrevo para o site, portanto, meus poemas e crônicas acabaram ficando longe da maioria dos leitores.
Estou reeditando esse artigo ja publicado aqui porque acredito que através do meu grito alerte mais alguns pais e ao mesmo tempo mostrar que tenho inúmeros poemas e crônicas aqui neste que gostaria que vocês conhecessem.
Abraço a todos, breve voltarei
 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1868
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
6
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
velhopescador
Publicado: 12/06/2013 19:22  Atualizado: 12/06/2013 19:22
Colaborador
Usuário desde: 01/03/2013
Localidade: Marília-SP Brasil
Mensagens: 1092
 Re: Televisão perigosa
Olá, meu amigo.
O Jaime Kemp compara a televisão a um tubo de esgoto jorrando na sala.
De vez em quando até aparece alguma jóia, mas, o tempo todo, somos inundados por fezes e porcariada.

Parabéns pelo teu artigo.
Favoritei
><>

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 12/06/2013 19:37  Atualizado: 12/06/2013 19:37
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1910
 Re: Televisão perigosa
Sem falar nos programas policiais sensacionalistas que fazem multiplicar a criminalidade no Brasil. Assistir novelas chega a dar vergonha con os palvrões que se fala e os exemplos que dão aos adolescentes. Progrmas de auditório virou seleções de palavras de baixo calão. Progrmas milagreiros que pedem dinheiro ao povo para que possa ser salvo.
Programas educativos e culturais quase não há. É uma guerra de baixaria.


abraços.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/06/2013 21:11  Atualizado: 12/06/2013 21:11
 Re: Televisão perigosa
http:://www.bb.com.br
http:://www.bradesco.com.br
http:://www.banespa.com.br
http:://www.itau.com.br
http:://www.caixa.com.br
http:://www.nossacaixa.com.br
http:://www.hsbc.com.br
http:://www.unibanco.com.br
http:://www.bancoreal.com.br
http:://www.itaupersonnalite.com.br

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/06/2013 21:11  Atualizado: 12/06/2013 22:08
 Re: Televisão perigosa
Caro AAA.Concordo com sua visão sobre esse assunto.Essa programação(engenharia politica) faz parte de uma estratégia:criar uma população escrava,que mesmo tendo o ``livre arbítrio´´´é minada com todo tipo de lixo moral,todos os dias em suas próprias casas.As novelas são um instrumento altamente influenciável ,que leva a cegueira moral a um comportamento ``gado´´.``desaprendem-nos ´´a pensar,a ver o que realmente acontece a sua volta; isso é totalmente voltada para modificação de comportamento ,idéias e ideais de uma sociedade;economica /socialmente:INTERFERINDO/MINANDO nosso livre arbítrio;(que passa a não ser tão livre assim)povo ignorante e domado é guiado para o LADO que mais OS apetece.

Veja as manifestações que estão acontecendo contra o aumento de tarifas de ônibus,verdadeiro vandalismo;a causa:20 centavos ,o que dará 8 reais de aumento ao mês para cada usuário,nem 4 doláres mês de aumento. onde estão/estavam estem quando o nosso governo doa 900 milhões de dólares á África?onde estão estes quando milhares padecem nas filas de hospitais?onde estariam para pedir a menoridade penal;sobre outros milhões ou bilhões que usados para construir estadios ,verdadeiros elefantes brancos?





Novelas Brasileiras
Desde 1965 estimulando os seguintes sentimentos:

* O casamento com traição e sem confiança
* A inveja com o ódio e ganância sendo a única forma e caminho de se conquistar algo
* A aceitação de ser pobre, humilde e infeliz como se fosse o carma, o destino
* A distorção da realidade vendendo uma imagem de um país pobre mas feliz, de um país ignorante mas contente, com problemas mas sem solução
* A beleza vendida como sensualidade
* O amor como dinheiro
* A vingança como a solução
* A amizade sem lealdade
* A riqueza sem dignidade
* A estratégia simplesmente para a prática da maldade
* E a dedicação como o único objetivo da destruição da família, da real educação e dos principais valores
http://forum.antinovaordemmundial.com ... ndo-a-popula%C3%A7%C3%A3o


``Engenharia social é um conceito de ciência política que se refere a iniciativas de influência popular, atitudes e comportamento social em larga escala, tanto por governos ou grupos privados. Na arena política a contraparte à engenharia social é a engenharia política´´

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/06/2013 21:51  Atualizado: 12/06/2013 21:51
 Re: Televisão perigosa

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/06/2013 12:39  Atualizado: 14/06/2013 12:39
 Re: Televisão perigosa
Walter Lippmann, um intelectual norte-americano, escritor e duas vezes vencedor do prêmio Pulitzer trouxe um dos primeiros trabalhos sobre a utilização dos meios de comunicação de massa.



Lippmann, Bernays e Lasswell, todos declararam que o público não está apto a decidir seu próprio destino, que é o objetivo inerente à DEMOCRACIA. Em vez disso, apelou a uma criptocracia, um governo oculto/uma classe dirigente no comando do rebanho "confusos". Como as suas idéias continuam a ser aplicadas para a sociedade, é cada vez mais evidente que uma população ignorante não é um obstáculo que os governantes devem tratar. É algo que é desejável e, de fato, necessário, para garantir a liderança total. Uma população ignorante não sabe os seus direitos, não busca uma maior compreensão das questões e autoridades. Ele simplesmente segue as tendências. A cultura popular serve para a ignorância, e alimenta continuamente a ilusão.

No passado, quando as mudanças eram impostas à população, eles tomariam as ruas, protestariam e haveria até revolta. O principal motivo para este choque se deveu ao fato de que a mudança foi claramente anunciada pelos governantes e compreendido pela população. Foi súbito e seus efeitos podem ser claramente analisados e avaliados. Hoje, quando a elite precisa que uma parte de sua agenda seja aceita pelo público, é feito através de dessensibilização.

A agenda de muitos países, que pode ir contra os melhores interesses públicos, é lento, gradual e repetidamente apresentado ao mundo através de propagandas, vídeos de música ,novelas(que apresentá-lo como uma solução para os problemas de hoje).

Após vários anos de exposição às massas, uma agenda particular, a elite abertamente apresenta o conceito do mundo ´´idéias e ideais ``salvadoras´´ e, devido à PROGRAMAÇÃO MENTAL, é recebida com indiferença geral e é aceita passivamente. Esta técnica origina da psicoterapia.




Laswell em sua “Enciclopédia das Ciências Sociais”, Laswell(um dos pesquisadores mais proeminentes nos campos da comunicação e estudos sociológicos.um cientista político e teórico da comunicação, especializando-se na análise da propaganda. Ele também foi da opinião de que uma democracia, um governo governado pelo povo, não poderia se sustentar sem uma elite especializada moldar e MOLDAR A OPINIÃO PÚBLICA ATRAVÉS DE PROPAGANDA,

explicou que quando as elites não têm a força necessária para obrigar a obediência, os gestores sociais devem se voltar para uma "técnica totalmente nova de controle´´, principalmente através da propaganda,que é nada mais que seduzir o povo com promessas,verdadeiras utopias. Ele acrescentou que a justificação convencional: temos de reconhecer o "ignorância e (estupidez) ... as massas e não sucumbir aos dogmatismos democráticos sobre os homens serem os melhores juízes de seus próprios interesses".

AS PESSOAS SE ADAPTAM A SITUAÇÕES ASSUSTADORAS SE FOREM EXPOSTAS A ELAS O SUFICIENTE.

As propagandas (usada em políticas, culturais e comerciais) não é mais a forma de comunicação coerciva ou autoritária encontrada em ditadura,camufla-se; tornou-se sinônimo de diversão e prazer.






O poder político e econômico de muitos países está concentrado nas mãos de uma elite que controla o povo,(manipulando ou monopolizando empresas ,os meios de comunicação:mídia ,falada e escrita;como os de países ``com ditadores´´que ditam sua ``verdade´´total e absoluta;China, vários países árabes,Venezuela,Cuba etc estão usando de leis ditatórias,para coibir calar,monopolizar,VER:QUEREM TB``amansar´´(ACABAR COM A MÍDIA QUE SE OPÔEM A MINTIRAS)mídias da Argentina,Brasil,GRÉCIA . ´Há Aqueles que manipulam este mecanismo(nos governar) oculto da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder de cada país. Esses meios de comunicação e propaganda são, portanto, ferramentas que devem ser utilizadas pela elite para dominar o público.idéias e ideais são ``impostos´´com métodos ilosórios,sem coerção física. Um conceito importante apresentado por Lippmann é a "fabricação do CONSENTIMENTO.