Textos -> Tristeza : 

Voo Solitário

 
Open in new window

Parti, para uma viagem sobre mim, na direcção do infinito. Segui a direcção do mar, o oceano inundava-me o olhar, as lágrimas fundiam-se nas águas frias, estirei as asas, parti.
Neste voo solitário, rodeado de outros, voei, para longe do teu calor, para longe de ti. Precisava sentir a tua ausência, não aquela que já carrego no peito, mas a física. O vento, frio, as nuvens, cinzentas, a noite, escura, foram os companheiros da minha alma, que ao ganhar distância, se sentia desnorteada, vazia, ôca. Perdi o tempo, envolto em memórias de ti, em imagens de nós, a tua voz, foi a melodia que escutei nas asas do vento.
Parti, para longe, muito longe, isolei-me no meio deste mar imenso, deixei-me ficar, esperando-te, esperando que desses pela minha falta, e deste!
A chuva, disfarçava-me as lágrimas que me percorriam o corpo, o vento, levava para longe os meus prantos, escondia o teu nome em cada rajada. As ondas, impunentes, abafavam o som da música que sempre tocaste para mim. Tremi, não sei se de frio, não sei se de solidão. Ali, de pé, sobre aquela rocha negra. esqueci-me do tempo, qual estátua perdida numa baia qualquer. Um anjo petrificado, esperando por um toque dos teus dedos para renascer para a vida.
A tua ausência esmagou a minha alma, o teu silêncio rasgou-se no rebentar do trovão, um raio de luz, electrizante e letal, despedaçou o anjo, atirando ao oceano, cada pedaço, cada pena, deixando a rocha, negra, vazia.
Todas as tardes, desde então, uma gaivota vem pousar naquele rochedo. As pessoas que passam, olham-na, solitária, sempre a olhar o horizonte, para lá do mar. Contam os pescadores uma velha lenda, que um dia, uma alma perdida, morreu de amor, numa noite de tormenta, enquanto esperava pela sua outra parte, ali, sobre aquela rocha.


Luz&Sombra

 
Autor
Luz&Sombra
 
Texto
Data
Leituras
3437
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
4
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/12/2007 02:02  Atualizado: 20/12/2007 02:02
 Re: Voo Solitário
VÔO SOLITÁRIO UMA BELA HISTÓRIA DE AMOR, TRISTE É BEM VERDADE, SE ISOLOU NO MAR NESSAS ÁGUAS TORBULENTAS COM O MAR VIOLENTO, CHORANDO E RELEMBRANDO AS MUSICAS QUE SEU AMADO OUTRPRA PARA SI TOCAVA.

COMO VIU A LENDA DESSES PESCADORES TEM MUITO DE VERDADE, SE MORRE DE AMORES TAMBÉM, POR SORTE A NOSSA AMIGA FLOR DE LOTUS NÃO ERA AQUELA ESTATUA DO ANJO, MAS SIM UMA FLOR QUE DEUS QUIS DE NOVO LHE DAR UMA OPORTUNIDADE FORTALECENDO SEU CORAÇÃO COM UMA NOVA E RICA EXPERIENCIA DA VIDA.

QUE SEU CORAÇÃO DE NOVO ESTEJA CHEIO DE AMOR E O POSSA COMPARTILHAR COM A PESSOA SINCERA E PURA QUE O MEREÇA.

Open in new window


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/12/2007 08:54  Atualizado: 20/12/2007 08:54
 Re: Voo Solitário
Calaste todo o meu ser...ao ler-te fiquei sem palavras para tão esplêndida prosa de amor...
Soberbo

Beijo
ConceiçãoB