Textos : 

O Coração Só

 
O Coração Só
 
A vida é uma escada que sempre vai pra baixo e nós precisamos ir pra cima, o universo é como um árvore que tem os ramos de baixo cheios de folhas simples, e os de cima de folhas geniais – que são os nossos pensamentos…Nem todos conseguem alcançar essas folhas de cima, eu tive a oportunidade de apanhar uma, num dia, num dia igual a todos os outos dias da vida.
Não existe nada mais difícil de tudo que é mais precioso, do que ter o direito de fazer escolhas, a voz interior nos ajuda tomar as escolhas mais certas, importante é ouvi-la no tempo certo, descrever esse sentimento é impossível ele aparece antes que do raciocínio falar.
Eu sabia que estava na hora de fazer a minha escolha: mudar ou morrer…só porque tudo se resume em uma escolha muito simples: preocupar se com a vida ou com a morte.
O medo fazia-me ficar presa Queria ir ali onde está calor e não há memória, mas a esperança libertava-me…A esperança é uma coisa boa, muito boa pode ser que é a melhor e as coisas melhores nunca morrem.
Numa certa idade alguém nos diz que esta na hora de acabar com as brincadeiras da criança, só que ninguém sabe quando isso tem que acontecer, alguém sabe disso aos 18 os outros aos 40 mas o importante é que todos sabem.
EU-Nunca soube escutar os que me diziam, que não vou conseguir-Eu tinha um sonho – e sabia que tenho de preserva-lo, eu inventei um objectivo- e alcancei-o …E PONTO…Tudo que eu precisava era – paciência, tempo e pressão.
Queria ser a melhor -e por isso devia vencer o melhor.
Sentia-me igual a um autocarro de manhã – tinha o caminho pra frente e não conseguia acalmar o meu coração com o que tinha, então tentei procurar isso no futuro… estava tão excitada que não podia ficar parada, e os pensamentos não conseguiam ficar na minha cabeça, eu acho que assim sente-se so uma pessoa livre, pessoa livre no início de longo percurso do qual o final não se sabe.
Cada ação tem o seu mérito e o seu preço e se eu entrei tão longe, talvez poderia entrar ainda mais longe? Faço um movimento atras do outro, so aqui e agora. AQUI E AGORA.
Cada pessoa tem o momento em que fica destruído – sim, o azar é como um pássaro que voa fazendo voltas mas afinal tem que cair em cima de alguém.
Afinal percebi que - A VITÓRIA não é o 1º lugar nem os pontos nem as medalhas nem o pedestal, a VITÓRIA fica aqui dentro, aqui, perto do coração de cada pessoa, a vitória é produzida pelos sentimentos e pelas emoções.
E ganha o Coração, o coração só e ninguém mais…


Bejinhos & abraços
Mademoiselle Scarlett

 
Autor
Mademoiselle Taty_Ana
 
Texto
Data
Leituras
793
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.