Textos : 

Fordinho

 
Fordinho
 
- Sabe, aí o meu pai, chamou o Geraldo Gomes e foram consertar uma usina hidrelétrica lá perto de São Cândido. Nós fomos, eu, o Manito meu irmão e o Silvio, filho do Geraldo Gomes, tudo pequenininho, com calça curta e suspensório de pano. O carro era do Geraldo Cláudio, o único que tinha carteira de motorista em Entre Folhas, naquela época. Era um fordecozinho, antigo, fabricado em 1927 ou em 1929. Era conhecido por lá como “Ford bigode”; eu não sei se era por causa do para-choques que lembrava um bigode ou se era por causa de uma lavanquinha que tinha no volante pra acelerar o bicho.

Era um rompedor de obstáculos. Quando chovia e a jardineira não vinha, era nele que as pessoas viajavam pra Caratinga; mas tinha que reservar lugar; cabia umas seis pessoas só. A buzina tinha um som engraçado, parecia com... ah sei com que não!

Além de motorista o Geraldo Cláudio era mecânico e de vez em quando ele mais meu pai faziam uns serviços juntos, mas nesse dia ele foi só de motorista e com o carro dele de condução.

Quem tirou a foto foi o tio Uzias, o único e o melhor fotógrafo da região. Ah, ele foi também! Parou o carro, ele desceu, armou o tripé do daguerreótipo, enfiou a cabeça debaixo do pano preto e: CLAP... registrou esse momento.

wagner m. martins


Leia de Wagner M. Martins

FALA, FILHO DA MÃE!!! - Capa Paulo Vieira

UM BICHINHO À TOA. - Capa: Camilinho

Participação:

Livro OLHA PROCÊ VÊ! de Elias Rodrigues de Oliveira

No prelo:

UM INTRUSO NO QUINTAL

 
Autor
wagner
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1331
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/03/2016 01:15  Atualizado: 30/03/2016 01:15
 Re: Fordinho
Boas lembranças essas, um verdadeiro resgate histórico. Só foi pena que na foto não aparece você e seu pai, mas está um excelente conjunto.

Agradeço a leitura Wagner.