Crónicas : 

*RENOVAÇÃO É A PALAVRA CHAVE*

 
Open in new window*Renovação é a Palavra Chave*

Estamos numa confraternização, amigos reunidos com idades variadas, sorrisos largos, abraços fraternos, como se naquele momento tudo fosse vitória e a vida navegasse num mar tranqüilo e o barco deslizasse sem tormentas.

Observando o grupo pensei. Em cada coração estará oculto minúsculos ou grandes problemas para serem resolvidos de uma maneira às vezes corriqueira ou sem solução. Há inúmeras entradas com portas largas oferecendo grátis propostas duvidosas que as pessoas se embrenham num segundo e para saírem o caminho é longo e penoso. Problemas de vícios os mais variados, conflitos familiares, escolhas enganosas, cura de enfermidade e por aí se vai...

Mas, é de praxe nos costumes dos povos, desde o mais rudimentar grupo o encontro para comemorar quaisquer eventos, rituais os mais variados, aniversários, casamentos, batizados, término de cursos etc. etc.

Enquanto as datas de aniversário comemoram o nascimento e a vida futura, o aniversário do nascimento de Jesus comemora os anos percorridos de uma existência que se foi. É como um marco eterno para que os cristãos não apaguem da memória a história do cristianismo, ano um, a partir do nascimento, 2007 anos desta história, Jesus. Para outras religiões, islamismo, judaísmo o calendário é diverso do nosso.

Porém o clima Natalino estava presente nos cartões distribuídos com palavras de amor, saúde, paz renovação. Renovação é a palavra chave, renascer, que deveria ser diário em cada deslize que damos, a cada fraqueza e fracassos, em cada momento que precisasse de conserto. Mas é neste momento que as preces se voltam num recolhimento de oração para uma virada de ano mais promissora e promessas feitas de arrependimento de reinício e restauração...

E somos nós os próprios transformadores do nosso destino, está nas nossas mãos o xeque mate...

Sogueira





Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
2337
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.