Contos : 

Memórias de Uma Insana XII – Impregnação Medicamentosa

 
 
Open in new window

Foto Betha Mendonça


Memórias de Uma Insana XII – Impregnação Medicamentosa
by Betha Mendonça

Hospício é um lugar ruim de ser “hospede” qualquer que seja o local. Na ala número três não bastassem meus gritos interiores e delírios – sem o acolchoado que protegia as paredes e abafava os sons - eu tinha que aturar os dos outros doidos. E como berravam os malucos! Sorte que a noite havia sossego. Com todo mundo dopado, a gente podia dormir e alucinar sem incomodar uns aos outros.

Como havia janela no quarto a minha pele adquiriu ar menos doentio. O rosto corou de tanto que ficava com ele pregado na grade a sentir o calor do sol. Pude verificar tal melhora pelo cromado da descarga, pois continuava sem espelho.

Tudo começou a mudar de repente. Meus músculos dia após dia ficavam mais rígidos. Passei a ter dificuldade para movimentar os membros e mal conseguia falar nas sessões da psicoterapia. A saliva tornou-se frequente e fluida e eu babava como um bebê. Andava com os braços em ângulos retos e as pernas retesadas como um autômato antigo, da época em que eles não tinham muita mobilidade. Resumo a ópera: eu me tornara um robô ultrapassado como o do seriado Perdidos no Espaço!

Para completar a desgraça meus pensamentos embotavam e como eu esquecia coisas, as repetia diversas vezes até a exaustão. Um horror! Calmo e sempre otimista na minha cura, o doutor explicou que ‘robotização’ se devia a impregnação do meu organismo por alguns medicamentos. Segundo ele o ajuste nas dosagens ia me libertar daquela situação. Boa pessoa o doutor, mas se eu tivesse condições dava um tabefe na cara dele por errar com a mão na minha medicação e me deixar daquele jeito patético!

 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1609
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
GELComposicoes
Publicado: 18/08/2013 15:18  Atualizado: 18/08/2013 15:18
Membro de honra
Usuário desde: 04/02/2013
Localidade: Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
 Re: Memórias de Uma Insana XII – Impregnação Medicamentosa
Oi, Betha.
Gosto muito dessas suas estórias.
A gente vai aprendendo a gostar dessa doida, fico imaginando como poderia ser o final.
Todo mundo imagina e espera um final feliz, mas não acho que é isso que vai acontecer.
Vou continuar acompanhando.
Abração.