Crónicas : 

A CURA DE GAIA

 
Tags:  amor    natureza    terra    humanos    Gaia  
 


GAIA – nossa Terra Querida – mais do que nunca, está doente.
Nós – os Seres Humanos – estamos doentes.
E, quem observar um pouco mais atentamente, os animaizinhos estão doentes.
A Natureza, há muito pede socorro!!
Os indivíduos mais sensíveis, estão com a saúde abalada.
Porque, quem está na frente da corrida, está indo depressa demais para o abismo.
E o abismo, é o fim da Vida como a conhecemos.
Por que não parar um pouco, ir mais devagar, com calma, dando um basta na parafernália tecnológica que está transformando-nos em seres "baratos", deixando-nos empobrecidos de todas as maneiras?
Por que não repararmos logo o mal que estamos fazendo às nossas crianças e jovens, deixando-as sentadas o dia inteiro na frente de computadores, alienando-as do simples brincar junto à Natureza, como se já fossem "velhos" em plena idade de formação dos seus Princípios?
Filhos matam seus pais, porque não têm logo o que querem – isto não se chama AMOR, mas de ambição material;
Pais abandonam seus filhos, porque seguem apenas um instinto desumano, orientando-se pelo prazer imediato, sem ter noção que uma Vida inteira se constrói nas bases firmes da Responsabilidade e da Dedicação;
Indivíduos "se divertem" tirando a vida de outras pessoas, como se o assassínio frio fosse uma diversão dos tempos modernos;
Portanto, nós estamos doentes.
GAIA está desfragmentando-se e suas poderosas estruturas internas e externas parecem estar ruindo definitivamente.
Porém a Cura de Gaia, só se dará através da Amorização do Ser Humano, permitindo as crianças brincarem na natureza – na terra, lama, água, barro! Aprendendo a conhecer, a amar e a cuidar deste LAR que nos adotou temporariamente, sem excluir simplesmente ninguém.
GAIA sente Saudades dos seus Filhos e Filhas pensando nela como algo VIVO, que precisa de cuidados e novas invenções na área da sustentabilidade amorosa, envolvendo tudo e todos numa luta sem tréguas, para continuar sendo o LAR precioso dos Seres Humanos e de todas as Criaturas que ela abriga.
Talvez a Cura de Gaia passe pela Cura do Homem, da ambição desmedida de ter tudo logo e imediatamente, como se as últimas gerações fossem as que esqueceram-se das Leis Maiores, onde se encontram os Princípios mais Sagrados da Sobrevivência Humana, através do AMOR à Vida... através do AMOR à Gaia.
Seremos todos mais felizes, quando não precisarmos mais depredar com tanta avidez o maravilhoso complexo da Natura, por causa de um progresso há muito duvidoso e desnecessário na sua corrida para lugar nenhum.
Ame GAIA... Cuide de GAIA...
Só seremos curados – todos juntos – quando descobrirmos dentro de nós mesmos a Semente da responsabilidade que devemos ter para conduzir a Vida de forma racional, amorosa e verdadeiramente sustentável.

Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
1092
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.