Textos : 

Tenho medo de escrever

 
Tenho medo de escrever. Deixei de ser um anónimo, para ser um eterno conhecido. Agora todos esperam de mim alguma coisa. Nem que seja apenas mais uma palavra, um brinde, uma ode aos sentimentos. Passam na rua e cumprimentam-me, de princípio acho estranho, depois habituo-me a essa estranha sensação de ser conhecido. Ao principio achava graça, era um brinquedo que me davam para as mãos. Mas agora vejo realmente o que é, é a responsabilidade de me tornar um adulto, deixar de ser aquela criança que escreve ao calhas, aquele que atira uns números ao ar e acerta no euromilhões. Agora sou aquele homem de fato e gravata que tem perante si uma multidão a espera que reivindique o status que lhe dizem merecer ter.
Não quero ser um orador das palavras, deixo essa tarefa para quem sabe. Muito menos o mensageiro que vem dar a boa nova, essa tarefa deixo para os políticos que eles tão bem sabem fazer melhor que ninguém. Então perguntaram vocês e muito bem onde me encaixo? Que rótulo podem-me pôr? (Sim, rótulo pois as pessoas tem medo do desconhecido, têm por sempre um nome qualquer, para identificarem o desconhecido). Sou um observador, um mero desconhecido que passou a ser conhecido, neste mundo dos adultos ou melhor das pessoas mais maduras. Então outra pergunta se levanta, que todos pensam mas ninguém tem a coragem de perguntar directamente, mas o que isso fará diferente de tantos outros?
Sinceramente nada, serei mais a tentar descobrir quem sou...mas ao menos tenho coragem de fazer perguntas, mas melhor que isso e de responder e não ter medo de as responder, as minhas próprias perguntas. Não me refugio em fotografias, em palavras mais ou menos eruditas. Nem me armo intelectual, quando nada sei desta vida. Aprendo desde o pobre e humilde sem abrigo, talvez e se calhar mais do que o senhor doutor que nada sabe da vida.
Isto tudo quando apenas queria falar daquele amor, que todos tiveram, aquele que alguns já puseram no baú das memórias. Mas eu que nem sei escrever, muito menos ousava escrever sobre algo que todos querem escrevem, alguns até sabem do que falam mas não conseguem passar o que sentem, outros sabem, sentem, mas não conseguem escrever. Eu acho que soube um dia, mas perdi no momento que descobri, agora vejo-me alegremente triste por um dia ter descoberto isso que alguém deu um nome para junção de duas almas. Descobri que amor, não se escreve apenas sente-se, sem o saber, vive-se sem ter que o dizer. Não são mágoas de um momento, são recordações mesmo que efémeras de um momento inesquecível, de uns segundos intemporais. Isto é amor, mas cá estou eu, um ser errante que erra a tentar falar de algo que outros dizem saber o que é, mesmo que nunca o tenham sentindo de verdade.
Mas no fim de tudo o que se resume a isto? Apenas uma procura de algo, de uma explicação de um sentido da vida, seja pelas palavras, no amor, numa identidade. Algo que nos torne vivos de verdade, não mais uns seres que dizem ser artistas só porque juntam umas letras, que dão um conjunto de palavras que formam um texto. Espero um dia ser artista, pois aí poderei dizer as maiores barbaridades a face da terra que ninguém me vai chatear.
Open in new window

 
Autor
Le Tab
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2713
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
10
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Carla Costeira
Publicado: 27/12/2007 20:16  Atualizado: 27/12/2007 20:16
Colaborador
Usuário desde: 16/02/2007
Localidade: Sintra
Mensagens: 918
 Re: Tenho medo de escrever
Gostei muito do teu texto!
Mas no que se refere ao amor, o ideal seria poder senti-lo e saber escreve-lo!
Mas claro, tal como dizes, o amor vive-se sem ter que o dizer.
Beijinhos


Enviado por Tópico
Junior A.
Publicado: 27/12/2007 20:49  Atualizado: 27/12/2007 20:49
Colaborador
Usuário desde: 22/02/2006
Localidade: Mg
Mensagens: 890
 Re: Tenho medo de escrever
Passeaste bem pelas palavras, e bem o disse acerca do pejo de sempre ter de se ponderar a escrever. Ao final, seremos sempre o que somos, esmerados, amantes, nostalgicos, escritores, de dores alheias, de falas mudas, de desejos dúbios...

Mui bueno Poeta, que vivamos...


Enviado por Tópico
PaulaMartins
Publicado: 27/12/2007 21:16  Atualizado: 27/12/2007 21:16
Da casa!
Usuário desde: 01/11/2006
Localidade: Setúbal
Mensagens: 273
 Re: Tenho medo de escrever
Muito bem amigo, gostei muito do teu texto, e mesmo que não venhas a ser artista diz sempre o que sentes, o que gostas e o que te incomoda.

Beijinhos
Paula Martins


Enviado por Tópico
De Moura
Publicado: 27/12/2007 23:24  Atualizado: 27/12/2007 23:24
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2007
Localidade: USA / NJ
Mensagens: 751
 Re: Tenho medo de escrever
olá
Para quem tem medo de escrever não estás nada mal.
Gostei muito, o teu texto dá verdadeira realidade á vida.

Continua... não pares...

Um beijo, Alcina


Enviado por Tópico
Luis F
Publicado: 30/12/2007 13:31  Atualizado: 30/12/2007 13:31
Colaborador
Usuário desde: 15/08/2007
Localidade: Alcochete
Mensagens: 1184
 Re: Tenho medo de escrever
Um bom texto,parabens e segue sempre os teus sonhos