Poemas : 

Livre é o caminho do regresso

 
Nesta imensidão de um tempo perdido, que teima em não parar, e que desgasta o sabor do amanhã: nasce uma vontade enraizada em ventre maduro. Olho em redor e encontro o limite entre o viver e a vontade de ser. Perco-me em pensamentos onde o acabar dos meus lábios é o começo dos teus e guardo nas mãos as palavras que gostava de escrever, mas que fogem pelo frio que encontram quando se cruzam com o olhar – o teu olhar!

É clara a vida enraizada numa terra que estremece a cada pico do dia; é forte a palavra que antecede o abraço: ou o cair de um beijo no horizonte por não encontrar o calor dos teus. Simples seria se estivesses aqui, e me amasses, neste momento: era o tempo ultrapassado pelos gemidos a cada compasso, era a vida perdida pela vontade de o ser. Livre é o caminho do regresso.

Depois vai, encontra o teu tempo, e deixa-me ficar nesta imensidão de um tempo perdido, que teima em não parar, e que anseia o sabor do amanhã contigo.
 
Autor
Tália
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2279
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
3
1
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/09/2013 18:49  Atualizado: 19/09/2013 18:49
 Re: Livre é o caminho do regresso
há esperança de amor nestes versos, há uma madrugada por nascer. muito bonito. abraço.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/09/2013 23:54  Atualizado: 20/09/2013 23:55
 Re: Livre é o caminho do regresso
As vezes o amor dificulta nossas emoções, as nossas vidas, nossos sentimentos vagam nesses momentos de intesa dor. Numa imensidão perdida, uma alma escondida. O amor te encontrarás.