Poemas : 

Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?

 
PARA QUEM QUISER

Por que Jesus Cristo teve que ser torturado e crucificado para salvar a humanidade ?
Salvar de que? Como?

Você sabe ?

Explicando prestaria um grande serviço...

JBMendes

 
Autor
JBMendes
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1183
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
17 pontos
17
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/09/2013 22:37  Atualizado: 23/09/2013 22:38
 Re: Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?
Caro amigo irmão, posso responder de acordo com a minha visão, que não é "tradicional".
Não utilizo o termo salvação, ajuste ou correção seria o mais apropriado.
Cristo quis sofrer na "carne", para na carne aplicar o medicamento, que o ser humano carecia para poder ser aceito "cosmicamente falando".
Cristo inseriu na carne a energia do amor universal, uma qualidade que a humanidade carecia "como tratamento", ou aprendizado para a alma.
Tudo para que o ser, a raça humana fosse "aceita".
A raça humana para o aprimoramento da alma, na carne, matéria, ilusão.
A raça humana, um traje para o aprendizado da "alma".
Concluímos que há outros como o "Cristo" e que Jesus Cristo ao aplicar o "medicamento" preservou a raça humana, como caminho evolutivo, nas trilhas da eternidade.
A raça humana não mais existiria se o amor não fosse aplicado via carne por Cristo.
Houve Guerras em nível cósmico cujo pivô foi à raça humana.
É como se diz: Já existíamos antes das obras mais antigas.
Esta é a minha verdade ou parte dela. A verdade é uma eterna "edificação".
Abraço de luz

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/09/2013 01:53  Atualizado: 24/09/2013 20:03
 Re: Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?
Acompanho de perto de como ainda hoje, insistem em dizerem que para o homem evoluir precisa seguir o que anunciam alguns indivíduos deformados pela desinformação e fanatismo exacerbado de se temer a Deus, unicamente para se temer também o que diz o homem, repete e repete, para que perguntas como as que foram formuladas, aqui; (...para salvar a humanidade ? Salvar de que? Como?) mais para que não sejam elucidadas, ou pior, serem aproveitadas e usadas noutras direções, conturbando as discussões sobre o tema. há uma plêiade de profetas fajutos, criadores de situações várias; desde curas fantásticas, exorcismos, salvadores de almas, uns até cobram caro dos fiéis que por infelicidade se deixam levar por todos esses engôdos, e como seguidores são arrebatados para o fim profícuo de servirem a causa, são usados principalmente como colaboradores pecuniários, que é o que sustenta essa indústria cretina da fé, incluindo; seitas e etecétera, aliás muito bem arquitetadas com ‘miliumas’ alternativas e estratégias mirabolantes, outras com promessas de uma nova vida em forma de éter lá pelos cosmos à bordo dum ovni. É o que vemos por aí; uma indústria massificada da fé, meu caro amigo e poeta João. Difundir em exaltações várias esse Deus bíblico, faz parte, e isso vem de remota época. Não é producente mesmo nessa contemporaneidade se abrir o leque da verdade, de que tudo que se diz que é, nada mais é, que uma criação humana, com atributos e todos os defeitos humanos, e assim será enquanto o homem quiser ou for carente dele. Bem... tudo que se sabe sobre Deus provém do homem. Então como negar que Deus é criação humana? E e se Jesus foi morto por crucificação, foi para o Estado mostrar ao povo que ninguém do povo podia proclamar-se Deus, portanto; acima do Imperador de Roma. Jesus foi uma ameaça para o Estado. Mataram-no por isso, e assim criaram um mártir, e os sábios da época, contrários também aos grilhões do Estado, usaram desse artificio para pôr o povo como aliados contra o governo. Em suma; “há dois mil anos, os territórios que correspondem hoje a Israel e à Palestina se encontravam sob o domínio romano. região, que ainda hoje, é palco de graves conflitos envolvendo judeus e palestinos, motivados por questões políticas e religiosas, mais políticas do que religiosas, como na época que Jesus viveu”... dissidências, sim, depois que seguidores se viram sob o jugo também dos profetas escribas(?) que assediavam com ensinamentos cristãos. o problema é que hoje fazem uma 'mistureba' dos infernos...
meu abraço caRIOca.



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/09/2013 10:56  Atualizado: 24/09/2013 11:02
 Re: Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?
A minha resposta ou verdade não ataca pensamentos diferentes. A busca pela verdade é uma trilha que todo o ser vivente tem o direito de percorrê-la.



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/09/2013 11:38  Atualizado: 24/09/2013 13:44
 Re: Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?
Concordo com o Zé quanto a se aproveitarem da boa fé e da necessidade das pessoas, para através da fé em Cristo usando as religiões, arrumar uma grana. Concordo também sobre o aspecto político da Sua condenação e martírio, e penso que o povo judeu colaborou com isso, exatamente por haver visto todos os milagres que fez. Conhecer o seu poder e não se conformar que Ele não o tenha usado para libertá-lo, mas me nego a aceitar que Ele não tenha existido e com todos os poderes relatados na Bíblia. Ninguém que se saiba, antes ou depois Dele, foi tão correto em seus ensinamentos e tão sábio. Costumamos dizer sobre nós mesmos, simples mortais quando algo de bom acontece “foi inspiração divina”, então o que dizer sobre Ele? Inspiração divina? Não, Ele é o próprio Deus e O sendo é também “O caminho a verdade e a vida” eterna, já que a morte, que existe no plano físico, não garante a eternidade da alma por si só, já que somos julgados por nossos méritos. Isso é a salvação, pois Jesus é amor e perdão, mas sempre temos que fazer por onde para que a mereçamos, exatamente como em nossa vida material onde temos que lutar para sobreviver e se tomamos um caminho errado, mais cedo ou mais tarde teremos que pagar por isso, pois se o mal prevalecesse sempre sobre o bem, o mundo não mais existiria. Não sigo nenhuma religião, mas procuro seguir ao máximo tudo o que ele ensinou. Fui ateu durante muito tempo até que um fato significativo, que não me interessa relatar, mudou a minha vida sem precisar de oração e a partir de um momento de dúvida e revolta, onde ele me mostrou sua face e creio, que todos temos um encontro marcado com Ele, assim sendo, melhor que não seja no momento de nossa morte, pois se o trazemos conosco, ainda que pecadores sempre teremos a oportunidade de reconciliar-nos.



Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 24/09/2013 11:57  Atualizado: 24/09/2013 11:57
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?
Jesus Cristo (apesar de sua breve passagem pelo mundo não constar nos livros históricos oficiais e somente ter sido conhecido pelo livro dos 'loucos' - a Bíblia) é tão comentado... tão seguido e 'mesmo que Ele nunca tenha existido', não conheço um personagem que tenha sido tão perseguido. E por que ele foi cruficificado e torturado? Acredito piamente que tenha sido para mostrar aos homens como deve ser um homem.

Espero poder ter contribuido JBMendes. Grande abraço.




Enviado por Tópico
Manu_C.
Publicado: 24/09/2013 19:46  Atualizado: 24/09/2013 19:46
Membro de honra
Usuário desde: 22/12/2011
Localidade: Itália, Milano
Mensagens: 568
 Re: Por que JEJUS foi morto para salvar a humanidadr ?
Querido Poeta

a minha espiritualidade vive sem qualquer tipo de religião,
por isso não posso proporcionar-lhe minha ajuda a propósito de sua dúvida.

Em geral, concordo com a lúcida e apaixonada análise do ZéSilveira,
que considero pessoa de grande humanidade e integridade interior.

Um abraço
Manuela